Coisas da Nil - Pintura em tecido: Em forma de cartão...

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Em forma de cartão...

Olá, bom dia!
Uma ideia para pintura de Natal que sempre agrada muita é o pergaminho com mensagem. Ele é simples, bonito, objetivo e lembra muito um cartão.

1 - Meia para o Natal.
2 - Bonequinho de Neve...
3 - Natal em julho...


pintura tecido pergaminho com sinos laço azul e flor bico de papagaio

Pintura em tecido - Pergaminho com sinos, flor bico de papagaio e laço azul.

Faça o fundo com a cor verde pântano e diluente.
Pinte o pergaminho com a cor areia, sombreie com capuccino e acentue as sombras com marrom. Ilumine com uma mistura da cor palha com tiquinho de branco. Faça todo o contorno do pergaminho com a cor jacarandá.
Pinte as folhas com a cor verde musgo, sombreie com o verde pinheiro e ilumine com o branco. Faça a nervura central da folha e todo o contorno com a cor verde pântano.
Pinte o laço com diluente mais a cor azul celeste. sombreie com azul turquesa e ilumine com o branco. Depois que a pintura estiver bem seca passe o dimensional acqua cristal no laço.
Para pintar os sinos use a cor amarelo ouro.Sombreie com caramelo e acentue as sombras com a cor ceramica. Reforce as divisões do sino com a cor terra queimada. Depois de seco passe o dimensional glitter ouro nos sinos.
Pinte a flor aplicando a cor rosa chá no meio da pétala. Cubra a pétala com vermelho natal e sombreie com o purpura. Acentue a divisão entre as pétalas com um pouco de vinho. Faça o corte das pétalas com a cor rosa bebe.
Para o miolo da flor use a cor verde pistache no meio. Cubra com verde oliva e sombrei com o sépia. Ilumine com ocre ouro e faça o pólen do miolo com a cor marfim.
Faça os galhinhos com verde pinheiro e as frutinhas com acripuff vermelho.

O risco usado nesta pintura de pergaminho e sinos de natal:


risco de pergaminho e sinos de natal para pintura em tecido

Boa pintura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.