terça-feira, 26 de setembro de 2017

Meia para o Natal

Ola bom dia!

O Natal ja começou!
Pelo menos para quem faz artesanato, ele já esta aqui. Não esta mais no horizonte; esta na frente dos nossos narizes e, é hora de produzir as belezas desta época para enfeitar a casa.

1- Bota e bolas de Natal.
2 - Natal em junho...!
3 - Bonequinho de Neve.


pintura natalina meia com bolas coloridas e flor bico de papagaio

Pintura em tecido - Meia de Natal com bolas e flor bico de papagaio.

Faça o fundo com diluente mais a cor acqua marine.
Pinte a meia com a cor vermelho tomate e espere secar. Depois de seca, faça a estampa com um estêncil e a cor ocre ouro. Espere secar bem antes de sombrear a meia com a cor vinho.
Pinte a ponta da meia com a cor preta e ilumine com branco. Faça o pesponto entre as duas partes da meia com o branco.
Pinte a parte "fofa" da meia com a cor cinza lunar e espere secar um pouco. Depois sombreie com a cor cinza chumbo. Com um pincel "pata de vaca" ou outro pincel de cerdas bem abertas, faça um batido em cima do cinza com a cor branca; fazendo este efeito flocado. Se você achar necessário pode repetir os batidinhos branco depois que a pintura estiver seca.
Faça a bengala com as cores branco sombreado com cinza lunar para a parte branca; e rosa bebe sombreado com pink para a parte rosada. Contorne toda a bengala com a cor sépia bem diluida. Depois de seca contorne com a dimensional glitter ouro.
Bola verde - verde folha sombreado com verde musgo, ilumine com o branco. Faça o suporte da bola com a cor cinza chumbo e ilumine com o branco. Faça o arame com o preto. Depois que a pintura estiver bem seca passe a acqua cristal na bola verde.
Bola lilás - lilás bebe, sombreado com violeta e ilumine com branco. Espere secar para depois fazer os detalhes com a dimensional glitter prata.
Bola amarela - amarelo bebê, sombreado com amarelo de cádmio. Ilumine com o branco. Faça os detalhes com o dimensional glitter ouro.
Pinte as folhas aplicando a cor branco de um lado da folha e a cor verde pinheiro do outro. Misturando as duas um pouco no meio. Reforce o branco se precisar. Faça o contorno da folha e a nervura central com a cor verde pântano.
Pinte flor bico de papagaio com a cor vermelho fogo, sombreie com púrpura e acentue as sombra entre as petalas e a nervura central com a cor vinho. Faça o corte das petalas com a cor rosa bebe.
Faça o miolo da flor dando um fundo com a cor sépia. Sobre este fundo faça um batidinho com a cor verde oliva e depois ilumine com pequenos círculos branco.
Pinte as fitas de cetim com a cor azul marinho. Faça as sombras com o preto (sem exagerar) e espere secar. Depois ilumine com luz seca azul bebê.

risco de bota de natal