segunda-feira, 17 de julho de 2017

Tigela com morangos!

Ola bom dia!
Frutas são um dos temas mais apropriado para adornar os panos de copa.
Acompanhada com outras frutas, com flores ou com objetos de cozinha, as frutas dão vida a qualquer paninho branco e sem graça.
E hoje vamos pintar os charmosos morangos.

1 - Morangos..
2 - Morangos e rosas.
3 - Jarra com rosas, morangos e maçã.


pano de copa com pintura de tigela de vidro e morangos

Pintura em tecido - Tigela de vidro com morangos.

Faça o fundo ao redor da pintura com diluente mais a cor verde bebe.
Faça o guardanapo que esta embaixo da tigela de morango com a cor branca e sombreie com o cinza lunar. Espere secar um pouco, e volte sombreando com a cor cinza chumbo, para marcar bem as dobras do tecido. Com sujeirinha no pincel de vermelho e amarelo limão dê uma borrada na toalha. Depois de seco ilumine com o branco puro.
Pinte os morangos com amarelo ouro bem no centro de cada um. Na parte superior, bem proximo as sepalas pinte com um pouco de verde pistache e vá puxando a tinta em direção a ponta do morango, misturando a cor com o amarelo ouro.
Cubra todo o morango com vermelho tomate. Sombreie com a cor púrpura e um tiquinho de vinho. Use a cor vinho para acentuar as sombras entre os morango. Ilumine os morangos com o branco. Faça as sementinhas usando a cor terra queimada e iluminando com um pequeno pontinho com o  amarelo canário.
Pinte as sepalas dos morangos com amarelo limão, sombreie com verde oliva e acentue as sombras com verde pinheiro. Faça o corte das sepalas com o branco.
Pinte as folhas com verde oliva, sombreie com verde pinheiro e ilumine com o amarelo limão. Use a cor verde pântano para fazer o contorno das folhas e as nervuras central.
Pinte a folha avermelhada com verde soft e púrpura na ponta e verde pistache na base mais larga. Sombreie com o verde oliva e contorne e faça a nervura com verde pântano.
Pinte as flores dando uma base com o azul inverno. Depois faça as pétalas, uma a uma com a cor branca. Espere secar um pouco e com a cor sépia sombrei entre as petalas, marcando bem a divisão entre elas e o contorno do miolo. Refaça as pétalas com o branco para deixa-las bem iluminadas.
Faça o miolo das flores com amarelo ouro e sombreie com caramelo. Faça o pólen e os pistilos ao redor do miolo com o sepia.
Faça as ramas das folhas e dos morangos com sépia e verde pantano.
Para pintar a tigela, pinte tudo que esta dentro dela, como morangos, sepalas, folhas, e flores e espere secar bem.
Não esqueça que o fundo da pintura e a cor do guardanapo da mesa devem refletir dentro do vidro também. por isso devem ter sido pintado normalmente. Faça todo o contorno da tigela com a a cor branca, dando uma leve puxadinha para dentro. Faça alguns pontos de luz na tigela com o branco.

Este é o risco que foi usado nesta pintura de tigela de morangos.

risco para pintar tigela de vidro com morangos

Um abraço e boa pintura.