Coisas da Nil - Pintura em tecido: Galinha com frutas!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Galinha com frutas!

Olá bom dia!
Pode até parecer, a primeira vista, que o nosso título de hoje, Galinha com frutas, seja uma receita exotica de frango agridoce, mas não é!
É só mais uma pintura, com temática country, de galinha com algumas frutas.
Acho incrível a criatividade das desenhistas de plantão, que conseguem criar estes desenhos simplesmente fantásticos, misturando bichinhos com frutas, cupcakes e mais um monte de coisas! E agradeço muito por isso
Quando eu vi esse risco, já pensei logo: isso é muito cara de jogo de cozinha...

1 - Galinha com cupcakes.

2 - Galinha esparramadinha...

3 - Mamãe Galinha.


pintura em tecido pano de copa com galinha e frutas

Pintura em tecido - Pano de copa com galinha e frutas.

Faça o fundo da pintura com diluente mais a cor azul bebe.
Para pintar a galinha você vai usar as seguintes cores.
Crista e papo - vermelho natal, sombreie com vinho e ilumine com o branco.
Cabeça e rabo - pinte com marfim sem diluente e espere secar. Faça a estampa de sua preferência com a cor mostarda. Eu usei um estencil. Depois que a estampa estiver seca, sombreie com a cor siena natural. Depois de seco ilumine com luz seca branca.
Peito - branco sombreado de cinza (cinza, não cinza lunar) Espere secar e ilumine com luz seca branca.
Asa - preto iluminado com azul hortensia. Faça bolinhas com a cor branca. Depois de seca ilumine com luz seca branca.
Bico - amarelo ouro, sombreie com laranja e acentue as sombras com o marrom.
Olhos - branco, verde soft, verde musgo e preto.
Pinte toda a folha com a cor verde soft. Depois aplique a cor verde seco de um lado, puxando para o meio, E no sentido contrario do meio para o lado. Faça a mesma coisa com a cor branca, sempre do lado oposto a onde você aplicou o verde seco. Faça as nervuras e o contorno da folha com o verde pinheiro.
Para pintar as flores use diluente mais a cor rose. Sombreie com a co vermelho tomate e acentue as sombras entre as pétalas com o purpura. Faça o corte das pétalas com o salmão bebê.
Pinte o miolo da flor com amarelo ouro, sombreie com caramelo, Contorne todo o miolinho com batidinhos de sépia. Faça os pistilo da flor com sépia e as sementinhas com sépia e branco.
Pinte as uvas com uma base de lilás bebe mais diluente; sombreie com o violeta e acentue as sombras entre os baguinho das uvas com o vinho. Ilumine cada uvinha com o branco e faça o pontinho de luz.
Para pintar o mamão você vai a cor amarelo ouro no meio da casca, depois aplique a cor verde folha do lado esquerdo e venha puxando e misturando com o amarelo ouro. Do lado direito aplique um pouco da cor tangerina e venha puxando para o meio até misturar bem com o marelo. Ilumine com o branco.
Para a polpa do mamão aplique a cor amarelo de cádmio e sombreie com o tangerina e tiquinho de púrpura. Ilumine com o amarelo ouro. Pra pintar as sementinhas dê uma base com o púrpura, depois com o pinta bolinhas ou com o cabo de um pincel, venha fazendo bolinhas com a cor preta até cobrir tudo o sépia. Faça algumas bolinhas brancas entre as pretas para iluminar.
Pinte a pera com diluente mais a cor amarelo limão no meio, Depois cubra tudo com o amarelo ouro. De um lado sombreie com o verde musgo e do outro com a cor caramelo. Ilumine a "barriguinha" da pera com o amarelo canario e tiquinho de branco. Faça o fundo da pera e o talinho com sépia e branco.
Faça as folhas de fundo com o verde seco diluido.

O desenho para pintar esta galinha com frutas.



desenho de galinha com frutas para pintar em tecido


Um grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.