Coisas da Nil - Pintura em tecido: Mesa farta...

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mesa farta...

Olá bom dia!
O motivo campeão para as pinturas em panos de copa é mesmo as frutas! E aqui elas estão acompanhadas de vasilhas de esmalte que dão um toque de charme na composição.

1 - Tacho de frutas.
2 - Chaleira e frutas.
3 - Fruteira.


pintura em tecido frutas com bule e bacia de esmalte

Pintura em tecido - Bule e bacia de esmalte com frutas.

Faça o fundo com diluente mais as cores azul hortência e ocre ouro.
Pinte o chão com diluente mais a cor areia, Sombreie com o jatobá e acentue as divisões entre os blocos com o marrom. Ilumine com o branco.
Pinte o bule e a bacia com branco; espere secar um pouco e sombreie com a cor cinza chumbo. Espere secar um pouco e ilumine com o branco. Faça as alças, debrum do bule e da bacia e os detalhes com a cor preta. 
Pinte a pera dentro da bacia com diluente mais a cor amarelo ouro. Sombreie com siena natural e verde oliva. Ilumine com o branco e faça manchas na pera com o sépia.
Pinte a pera que esta no chão com diluente mais a cor amarelo ouro, Sombreie com verde oliva e caramelo. Ilumine com amarelo bebê e faça manchinhas na pera com o sépia.
Pinte os morangos com amarelo ouro, vermelho tomate e púrpura. Faça as sepalas com verde pinheiro e branco e para as sementinhas use as cores vinho e amarelo canário.
Pinte as ameixas com vermelho carmim, vinho e branco para iluminar.
Para a ameixa roxa use a cor amora e sombreie com o beterraba. Ilumine com branco.
Pinte a folha da parreira (uva) com diluente mais a cor verde musgo. Sombreie com o verde pinheiro e acentue a divisão das nervuras com o verde pântano. Ilumine o espaço entre as nervuras com o branco.
Pinte as uvas com lilás, sombreie com o violeta e acentue as sombras entre os baguinhos com a cor beterraba. Ilumine com o branco.
Pinte as folhas da cereja com verde musgo; sombreie com o verde pantano e ilumine entre as nervuras com o amarelo limão.
Pinte as cerejas com a cor vermelho escarlate, sombreie com o púrpura e acentue as sombras com o vinho. Ilumine com o branco.
Pinte as flores da cereja com branco e amarelo ouro para os miolinhos. Use o sépia mais branco para os galhos.
Pinte a maçã com amarelo ouro. Cubra com vermelho tomate e acentue as sombras com o purpura. Ilumine com o branco.
Pinte as folhas do pêssego com diluente mais a cor verde oliva; sombreie com o verde pinheiro e acentue as nervuras com o verde pântano. Ilumine entre as nervuras com a cor amarelo limão.
Pinte o pêssego com clareador mais a cor amarelo canário, sombreie com a cor pêssego e acentue as sombras com o purpura. Ilumine com o branco.

Este é o risco para pintar estas frutas com o bule e a bacia de esmalte.



desenho de frutas com bule e bacia de esmalte para pintar

Um abraço.

Um comentário:

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.