Coisas da Nil - Pintura em tecido: Vela, bolas e rosa.

domingo, 27 de novembro de 2016

Vela, bolas e rosa.

Bom dia!
A Vela é um motivo que confere uma certa sofisticação as pinturas com temas natalinos.  Quase sempre nos panos que vão a mesa na ceia de Natal, como toalhas e panos de copa, ela tem um tom mais solene, uma mensageira da luz e da energia positiva que se espera para as festas de final de ano.

1 - Velas, sino, uvas e rosas.

2 - Velas e bicos de papagaio.

3 -Vela, tulipas e violas.


pintura de natal vela com bolas e rosa


Pintura em tecido -Vela de Natal com bolas e rosa.


Faça o fundo com verde seco misturado com branco. Use também o ocre ouro e a cor rose bem esfumados próximo as bolas e a chama da vela. Fiz a  estampa de fundo com um estêncil e a cor verde seco misturado com branco e diluente, essa estampa ficou igual a barra de tecido do pano de copa.
Faça as folhas com diluente mais verde folha. Sombreie com verde pinheiro e ilumine com o branco. Faça a nervura central e o contorno das folhas com o verde pântano.
Pinte a vela com branco puro. Espere secar um pouco e sombreie com a cor rose. Ilumine com o branco para dar forma as curvas da vela. Sombreie a cava de onde sai o pavio e alguns pontos da vela com o sépia.
Para pintar a chama da vela primeiro faça um sombreado ao redor com a cor amarelo ouro. Depois pinte a chama com a cor amarelo ouro e sombreie com o vermelho fogo. Ilumine com o branco.
Faça o pavio da vela com o sépia.
Pinte as bolas com as seguintes cores:
1 - bola marfim com diluente mais a cor palha sombreado com verde musgo claro. Ilumine com o branco e passe dimensional glitter cristal depois de seca.
2 - bola amarela com diluente mais a cor amarelo ouro, sombrear com tangerina e iluminar com marfim. Use dimensional glitter amarelo para dar acabamento.
3 - bola azul com diluente mais a cor azul cerúleo e acentue as sombras com azul marinho. Ilumine com o azul soft e dê acabamento depois de seco com o dimensional glitter azul.
4 - bola vermelha com diluente mais a cor rosa chá. Cubra com vermelho tomate e sombreie com o vinho. Use o dimensional glitter framboesa para o acabamento brilhante. 
Faça um ponto de luz em forma de "asteristico" ou estrelinha de 6 pontas nas bolas com a cor branca e um pincel fino.
Pinte a rosa com a cor vermelho natal, sombreie com o vinho e faça o corte das pétalas com o branco. Use o sépia e o amarelo canário para o miolo da rosa.
Pinte o chão com diluente mais a cor ocre ouro. Sombreie com o sépia e faça manchas no chão com sujeira das cores das bolas e da rosa para dar a impressão de reflexo. Faça pontos de luz com a cor palha.

O desenho de vela de natal com bolas e rosa para pintar.


desenho de vela de natal com bolas e rosa para pintar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.