Coisas da Nil - Pintura em tecido: Toalha de Natal

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Toalha de Natal

Uma ideia simples e bem tradicional para a toalha de mesa de Natal é misturar frutas e flores natalinas. Sempre dá certo; fica bonito, leve e harmonioso.


1 - Caminho de mesa natalino.

2 - Cozinha com roupa de Natal.

3 - Velas e bicos de papagaio.


toalha de mesa com pintura natalina de flores bico de papagaio e uvas verde


A inspiração para pintar este motivo natalino de flores e uvas vem de um pap da saudosa e querida amiga Cátia Amélia, deste post aqui . 
O talento e a criatividade da Cátia eram ímpar, assim como sua simpatia e vontade de ajudar. Ela é alguém que realmente faz falta neste Mundo Artesanato.

Pintura em tecido - Toalha de mesa com uvas e flores bico de papagaio.


Faça o fundo com diluente e a cor verde pântano.
Pinte as folhas aplicando o verde musgo de um lado e depois espalhando bem. Aplique a cor branca do outro lado da folha e puxe bem para o meio.
Escureça a nervura central da folha com o sépia. Também com a cor sépia faça o contorno da folha.
Pinte as uvas verdes com a cor marfim no meio do baguinho, cubra com o verde pistache e faça a separação entre cada baguinho com o verde oliva. Ilumine com umas mistura de marfim + branco. Faça o pontinho de luz com o branco puro.
Para as uvas azuis aplique a cor violeta no meio da uva, cubra com o azul marinho e use tiquinho de preto para acentuar as sombras entre os baguinhos. Ilumine com o azul hortência e faça o ponto de luz com o branco.
Pinte as flores vermelhas com amarelo ouro no meio de cada pétala, depois cubra com vermelho tomate e use o vinho para marcar a separação entre as pétalas e próximo ao miolo da flor.  Faça o corte das pétalas com o vermelho vivo, puxando levemente para o centro. Depois de bem seca passe dimensional glitter framboesa nas pétalas vermelhas.
Pinte a flor branca com a cor verde kiwi no centro da petala, depois cubra com o branco e espere secar um pouco. Com a cor sépia faça a sombra entre as petalas da flor e rente ao miolo puxando um pouco a tinta para o centro da petala. Faça o corte de cada petala com a com branca. Se precisar depois de seca reforce o branco.
Depois de bem seca passe a dimenssional glitter cristal nas petalas da flor branca.
Para o miolo das flores use as cores amarelo ouro, ceramica, branco e sépia.
Pinte as maçãs com amarelo ouro, cubra com vermelho tomate e sombreie com o vinho. Ilumine com o branco. Faça o covinha da maça com a cor verde pistache puxando a cor para cima. Acentue com o sépia e puxe o talinho da maça com o sépia. Ilumine com o branco.

O risco para esta pintura.


risco de flores bico de papagaio e uvas para o natal



Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.