Coisas da Nil - Pintura em tecido: Bule com rosinhas.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bule com rosinhas.

Ola bom dia!
Quando eu era pequena e ia visitar a minha avó no interior da Bahia, uma das coisas que mais me chamava a atenção era como ela e minha madrinha aproveitavam tudo para transformar em vaso de flores ou numa pequena horta. De bacia velha de esmalte, bule furado, panela sem alça ou um pneu velho tudo ficava cheio de vida com flores, folhagens e temperos que elas plantavam e usavam fresquinhos na comida. Bem antes dessa onda de reciclagem esse pessoal antigo que vivia em fazendas e sítios davam um valor incrível a natureza e não jogavam absolutamente nada no lixo, para quase tudo elas tinham uma utilidade.
Essa pintura de hoje me lembra muito isso.

1 - Bule e rosas.
2 - Café florido...
3 - Chaleira e frutas.


Pintura em tecido - Bule com rosinhas, pote, pimentões e pimentas

pintura em tecido de uma chaleira com rosinhas, pote e pimentas

Faça o fundo com diluente mais a cor siena natural.
Faça o chão com diluente mais siena e acentue as sombras com a cor rustico.
Pinte o pote com branco na parte mais clara, cubra com o amarelo ouro. Sombreie com siena natural e com a cor jacarandá acentue as sombras, deixando meio mais claro. Com a cor sépia acentue a sombra dos pimentões e da tampa no pote. Ilumine com amarelo ouro e faça os detalhes com dimensional acqua cristal.
Pinte o bule com diluente mais a cor palha, sombreie com o camurça e acentue as sombras com o sépia. Ilumine com o branco.
Pinte as folhas com verde pistache, verde oliva para sombrear e branco para iluminar.
Pinte as rosinhas e os botões com a cor lilás bebe, sombreie com a cor amora. Marque a "boca" da rosa e as sombras abaixo das pétalas com a cor beterraba. Faça o corte das pétalas com o branco.
Faça os galinhos e arabescos com o sépia diluído.
Pinte os pimentões com diluente mais a cor amarelo ouro no meio de cada "gomo". Cubra todo o pimentão com a cor tangerina e acentue as sombras com o vermelho escarlate. Marque bem as sombras entre cada gominho do pimentão com um tiquinho de sépia. Faça as sépalas e o talo com verde musgo, sombreie com o verde pinheiro e ilumine com o branco.
Pinte as pimentas com a cor amarelo limão, sombreie com o verde pistache e tiquinho de verde pinheiro para acentuar as sombras. Ilumine com amarelo limão.

O desenho para pintar este bule com rosinhas e pimentas.

desenho de bule com rosinhas, um pote , pimentoes e pimentas para pintar em tecido

Um grande abraço a todos e tudo de bom nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.