Coisas da Nil - Pintura em tecido: Tacho de frutas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tacho de frutas

Ola  bom dia a todas.
Se você quer uma cozinha com cara bonita é só colocar um paninho de copa com pintura de frutas para enfeita-la. É incrível com as frutas embelezam qualquer composição e podem ser pintadas tantos nos panos de cozinha de uso diário como naqueles mais elaborados para colocar em dias de festa e deixar tudo lindo.
Pintar frutas em panos de prato é certeza de acertar sempre.

1 - Tacho de maças.
2 - Panelinha com flores e frutas
3 - Uma tigela de morangos.

 pintura em tecido tacho com frutas e rosas

Pintura em tecido - Tacho com frutas e rosas.

Faça o fundo ao redor da pintura com diluente mais as cores azul bebe e siena.
Faça o chão com diluente mais as cores siena natural e rústico para sombrear.
Pinte o tacho com diluente mais a cor amarelo pele. Sombreie com o cerâmica e acentue as sombras com a cor terra queimada e tiquinho de preto. Ilumine com o branco.
Pinte as folhas das rosas com as cores verde folha, use o verde musgo para sombrear e branco para iluminar. Faça o contorno e a nervura central da folha com a cor verde pinheiro.
Pinte as rosas com a cor rosa bebe, sombreie com a cor rose e tiquinho de pink. Marque bem a boca da rosa e a sombras entre as pétalas com vermelho carmim. Faça o corte das pétalas com o branco.
Pinte as rosas vermelhas com a cor tangerina, sombreie com vermelho escarlate e vinho. Faça o corte das pétalas com a cor amarelo ouro.
Pinte a folha da uva com verde maça, sombreie com verde musgo e ilumine com o branco. Faça as nervuras com a cor verde pinheiro.
Pinte as uvas com a cor lilás no centro de cada baguinho, depois cubra com a cor uva. Sombrei entre cada baguinho com a cor vinho e ilumine com o branco. Faça um ponto de luz em cada uvinha com a cor branca.
Pinte as folhas das peras com a cor amarelo limão do meio para a ponta. Depois aplique a cor verde maças da base e puxe para a ponta misturando um pouco as cores. Sombreie com a cor verde musgo e ilumine com o branco. Faça a nervura central com o verde pinheiro.
Pinte as pera que esta por baixo com a cor marfim no meio e depois cubra com amarelo ouro. Sombreie um lado com a cor caramelo e o outro lado com o verde oliva (este lado que fica embaixo da outra pera)  Faça as covinhas do fundo da pera com sujeirinha de verde oliva e ilumine com o branco.
Pinte a pera que esta por cima com a cor marfim, cubra toda com a cor amarelo ouro e sombreie um siena natural e um tiquinho de caramelo. Ilumine com o branco. Faça os pelinhos no fundo da pera com o sépia e branco.
Pinte os miosótis dando uma base com a cor rosa chá e puxe as pétalas com o branco. Faça as folhinhas de fundo com verde pistache diluído com tiquinho de agua.

O risco para pintar esta tacho com frutas e rosas.

desenho de tacho com frutas e flores para pintar

Espero que tenham gostado. Um grande abraço a todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.