Coisas da Nil - Pintura em tecido: Toalha da igreja.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Toalha da igreja.

Ola bom dia!
Hoje trouxe uma ideia para pintar a toalha da igreja. Essa não vai ser usada no altar, vai ser usada para os dias de terço, mas aqui no blog tem várias outras que já fiz para igrejas e espero que sirvam de inspiração para quem tem que pintar algum tema religioso.

1 - Toalha da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

2 - Tempos da Quaresma.

3 - Para a Igreja.


toalha de oxford pintada a mão para a igreja com tema de santinha e rosas

Pintura em tecido - Toalha de oxford com santinha e rosas.

Não houve aplicação de fundo nesta pintura.
Passe o risco para a toalha, passe clareador em todo o desenho e espere secar antes de começar a pintar. Isso vai ajudar a pintar melhor o oxford.
Pinte a auréola da santa com amarelo limão, sombrei com amarelo ouro e espere secar. Depois de seco aplique dimensional acqua sol com um pincel para a auréola ficar mais amarela e brilhante.
Pinte o rosto e as mão da santa com salmão bebê, sombreie com amarelo pele e caramelo para acentuar as sombras. Tenha atenção para marcar bem o desenho do rosto e do colo da mulher, assim como as mãos e os dedos, isso você faz com o caramelo. Ilumine com salmão bebê e branco.
Faça as unhas com a cor palha e sombrei com a areia.
Pinte os olhos da santa com as cores branco, azul cobalto e preto. Contorne o olho com o sépia diluído e faça cilios e a sobrancelha com a mesma cor.
Pinte o cabelo com ocre ouro, sombrei com siena e marrom. Faça os fios do cabelo com o marrom diluído e alguns fios brancos para dar luz.
Pinte a roupa com o branco, espere secar um pouco e sombrei com a cor azul hortensia. Ilumine com o branco puro para deixar bem iluminado.
Faça o terço na mão da santa a com dimensional glitter cafezal para as contas e a dimensional glitter prata para o crucifixo.
Pinte as folhas das rosas com verde oliva de um lado e verde soft do outro. Ilumine com o branco e espere secar. Depois de seco acentue as sombras com o verde oliva.
Pinte as rosas com a cor pink, sombrei com o púrpura e use um tiquinho de vinho para marcar bem a boca da rosa e a sombra das pétalas. Faça o corte com o branco.
Faça arabescos em torno do desenho com a dimensional glitter ouro.

O desenho para pintar esta santinha com rosas.


desenho de santa com rosas para pintar em toalha de igreja


Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.