Coisas da Nil - Pintura em tecido: Moranguinho e Pudim

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Moranguinho e Pudim

Ola bom dia!
Esta semana é dos post infantis aqui no blog e se tem uma mocinha que as mães adoram para decorar o enxoval das meninas é a Moranguinho.
Engraçado que nos anos 80 a Moranguinho da minha infancia era outra...
Acho que muita gente ainda se lembra de uma menininha sardenta com uma touca bem fofa na cabeça e um vestidinho curto com meias de listras verde e branco...ela tinha um ar de bonequinha que vivia no campo e era muito engraçadinha...
Hoje a Moranguinho que eu pinto em fraldas e enxovais é outra, a Baby Moranguinho, uma versão bebe da personagem que foi repaginada nos anos de 2000 e virou uma menina moderna da cidade. Mesmo assim ela ainda é uma paixão das meninas e pelo modo como ela evoluiu para acompanhar esta nova geração acho que a personagem vai continuar sendo amada  por muito tempo ainda.

1 - Chuva de Moranguinhos....
2 - Moranguinho rosa...
3 - Moranguinho indo para a cama...

pintura em tecido em lençol com personagem Moranguinho e o gato Pudim

Pintura em tecido - Lençol com Moranguinho baby e gato Pudim.

Esta pintura não teve a aplicação de fundo.
Faça o chão com clareador mais a cor areia e sombrei com siena natural.
Pinte o rosto, os braços, mãos e pernas da Moranguinho com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Não esqueça que é com a cor caramelo que você vai maarcar bem a região dos olhos, o pescoço, e os dedinhos da personagem.
Pinte o cabelo com diluente mais a cor marrom, sombrei com a cor terra queimada para marcar bem as sombras e ilumine com ocre ouro.
Pinte os olhos com as cores branco, verde abacate, verde pinheiro e preto. Contorne os olhos com a cor preta e faça cilios e sobrancelhas com esta mesma cor. 
Faça o contorno do nariz com o sépia. 
Pinte a boca com vermelho vivo e contorne com o sépia diluido. Marque bem as bochechas da personagem com a cor rosa chá.
Pinte a tiara da Moranguinho com rosa chá e ilumine com o branco. Pinte o laço com as cores branco, verde folha e rosa chá. Pinte o morango com amarelo ouro no meio, cubra com vermelho tomate e sombrei com tiquinho de vinho. Faça os pontinho no morango com o preto e ilumine cada pontinho com branco. Faça as sepalas do morango com verde musgo e branco. Contorne a tiara e o laço com dimensional glitter ouro.
Com a dimensional glitter faça também um brinquinho na orelha da Moranguinho.
Pinte o vestido da Moranguinho com diluente mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa chá e ilumine com o branco. Faça a gola do vestido, o punho da manga, o cinto e o laço com a cor rosa chá, sombrei com vermelho carmim e ilumine com rosa bebe.
Pinte a calcinha com rosa chá, sombrei com rosa escuro e faça estampas com a cor branca.
Pinte as meias com rosa chá e ilumine com o branco.
Pinte o sapatinho da menina com sépia, sombrei o solado com a cor rustico e ilumine com o branco. Faça pontinhos brancos na ponta do sapato.
Pinte o gatinho Pudim com a cor branca. Espere secar um pouco e depois sombrei com a cor rosa. Pinte o topete e as manchas no corpo do gato com a cor rosa chá pura. Deixe a parte interna da orelha, o focinho e o peito do gatinho branco.
Pinte os olhos do gatinho com as cores branco, siena natural e preto. Contorne os olhos com o sépia bem diluido efaça cilios e sobrancelhas com a mesma cor.
Pinte o nariz do gatinho com o preto e ilumine com o branco. Faça o contorno da boca com a cor rosa, pinta a lingua com o vermelho tomate e o fundo da boca com o vinho.
Pinte a coleira do gato com verde folha e sombrei com verde abacate e ilumine com o marfim. Pinte o lacinho com as mesmas cores e faça o moranguinho com o vermelho tomate.
Contorne todo o gato com a cor sépia diluida.
Pinte os corações na mão da Moranguinho com a cor goiaba queimada.
Para os outros corações eu usei um estencil e a cor rosa chá. Depois contornei os corações com a dimensional glitter ouro.

O desenho para pintar a Moranguinho com o gato Pudim.

desenho da moranguinho baby com o gato pudim para pintar

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje. Um grande abraço e bom inicio de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.