Coisas da Nil - Pintura em tecido: Maças e margaridas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Maças e margaridas

Ola  a todos, tudo bom  com vocês, minhas queridas e queridos?
Espero que sim!
Hoje trago uma pintura com tema simples, bem fácil para quem esta começando nas aulas de pintura em tecido: maças e margaridas.
 pintura de maças e margaridas
Fala sério gente, as margaridas não são flores simpáticas??!!! E combinam com tudo essas lindinhas!
Recentemente eu tive uma aula de pintura de margaridas com uma amiga e acho que minhas flores deram um "up"...srsrsr...melhoraram bastante. Em pintura a gente nunca sabe tudo, tá sempre aprendendo novidades ou melhorando o que já sabia. O lema é aprender sempre!
Então vamos ao guia de cores.

Pintura em tecido - Pano de copa com margaridas e maças.

pintura de maças e margaridas
Comece fazendo o fundo ao redor de todo o desenho  com o clareador mais a cor siena natural. Passe essa mesma cor na base do risco para fazer o chão e sombrei com o verde oliva e sépia.
Pinte as flores com clareador mais a cor verde pistache, sombrei com verde pinheiro e ilumine com o branco.
Para pintar as maças aplique o clareador mais a cor amarelo ouro no lugar aonde quer que a fruta fique mais clara. Cubra com vermelho tomate e sombrei com purpura e vinho para acentuar as sombras, marcar a cavidade do fundo da maça e marcar a separação entre as duas frutas. Ilumine com o branco e faça os "cabelinhos" do fundo da maça com o sépia e branco.
Para pintar as margaridas de uma base com o cinza lunar e esfumace bem em direção a ponta das pétalas. Puxe as pétalas com o branco e espere secar um pouco. Com uma sujeirinha de verde oliva e diluente no pincel faça um novo sombreado nas pétalas a partir do miolo para fazer a separação entre as pétalas. Refaça o branco das pétalas para deixa-las mais evidentes e iluminadas.
Para pintar o miolo use a cor amarelo ouro, sombrei com caramelo e use o sépia para simular o polem na base do miolo e na meia lua dentro do miolinho. Ilumine com uma mistura de amarelo canário e branco.
Para pintar o babado faça primeiro o sombreado na região da dobra do tecido, seguindo sempre o risco, para isso use a cor vinho. Cubra todo o babado e laço com o vermelho tomate, espere secar um pouco e ilumine com o vermelho vivo. Pinte a fita acima do babado com o branco e sombrei com a cor sépia bem diluída  Faça bolinhas na fita com o vermelho tomate. De uma mão de dimensional glitter dourado no babado e laço.
Espere secar e dê duas mãos de termolina leitosa , alternando entre secagem. Depois de seco recorte o babado.

 O risco para pintar as maças e margaridas.

risco de macas e margaridas para pintar

O risco para este babado.

risco do babado com laco
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.