Coisas da Nil - Pintura em tecido: Flores silvestres e ameixas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Flores silvestres e ameixas

Olá bom dia!!!
Espero que vocês, minhas amigas e amigos estejam todos bem.
Quero agradecer de coração a todos os comentarios e visitas ao Coisas da Nil , fico feliz de saber que tenho tantos amigos queridos.
Me desculpem pela falta de visitas mas estes ultimos dias tem sido um pouco complicado para minha familia, são os tempos das perdas insubstituiveis que a vida as vezes nos apresentam.
Mas nada como o passar do tempo para sarar as feridas.

Hoje trago mais um pano de copa com pintura de flores e frutas, esse é um dos temas mais queridos da pintura em tecido, e estãos empre ganhando renovação, no caso deste pano aqui a barra recortada, que também esta fazendo muito sucesso, veio dar um charme a mais.
pano de copa com pintura de flores silvestres e ameixas
Fiz muitas destas pinturas para o Dia das Mães. Agradaram bastante e por isso estou dividindo com vocês; muitas vezes voltar aos temas simples como este ramo de flores com ameixas faz aumentar seu sucesso com as vendas.

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de cerejas e flores silvestres. 

pintura de flores silvestres e ameixas
Faça o fundo desta pintura com clareador mais a cor lilás bem sombreado ao redor das flores e folhas. 
Pinte as folhas com verde oliva, sombrei com tiquinho de verde pantamo e ilumine com verde claro - verde claro é uma mistura de branco com tiquinho de verde oliva .
Pinte as ameixas com clareador mais a cor branco no meio da fruta, passe a cor magenta e misture as duas um pouco. Cubra a fruta com a cor violeta e sombrei com tiquinho de azul marinho para acentuar as sombras e marcar o lugar de onde sai o cabinho da fruta.. Ilumine fazendo um ponto de luz com a cor branca.
Pinte as flores e botões com clareadro mais a cor rosa chá colocada bem rente ao miolo da flor e puxe para cima, na direção da ponta da pétala. Com um pouco de vermelho carmim acentue o contorno em volta do miolo e a divisão entre as pétalas da flor. Faça o corte das pétalas com o pincel bem carregado de branco e puxe a cor da ponta para o miolo.
Faça o miolo com as cores amarelo ouro, caramelo para sombrear a base do miolo e a "meia lua" no meio do miolinho. Faça um batidinho com o sépia ao redor do miolo e puxe os pistilos em todo o contorno do miolo. Faça pontinhos brancos para iluminar.
Pinte os galhos e talinhos das ameixas com o sépia e branco para iluminar.
Bem a borboleta não tinha no risco, mas como ele ficou muito aberto eu coloquei. Para  pinta-la usei as cores lavanda e violeta cobalto para as asas superiores. Ilumine com o branco. Para a asinha de baixo usei o lavanda, o violeta cobalto e o preto para uma faixa na ponta da asa.
Faça o corpo e as antenas da borboleta com o sépia e branco.
Para pintar o babado aplique a cor azul marinho nas dobras do tecido no risco e no laço. Espere secar e cubra com violeta. Ilumine com o lilás bebe bem rente a area aonde aplicou o azul marinho para fazer o contraste de luz e sombra e dar movimento ao babado. Faça o passa fita a mão livre fazendo uma faixa de  1,50cm em toda a estenção do babado. sombrei as laterais desta faixa com sépia bem diluido e faça a fita com a cor violeta cobalto. Depois de seco ilumine alguns pontos do passa-fitas com o branco. Faça bolinhas no babado e no laço com o branco.
Espere secar bem e dê duas mãos de termolina leitosa, nos dois lados do tecido, alternando entre secagens. Depois é só recortar.

Os riscos das flores com a ameixa.

esse é o risco original que eu usei.
risco ameixa e flores

esta é a variação do risco pintado.
risco flores e ameixas

o risco do babado com laço.
risco do babado com laço

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e pintem bastate.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.