Coisas da Nil - Pintura em tecido: Coruja ah...ah...ah!!!!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Coruja ah...ah...ah!!!!

" Coruja ah ah ah!!!!!
O nome que dei àquele alguem;
que passa e nem sequer olha ninguem..
Pensando que é a dona do lugar...
...do lugar...coruja ah ah ah..."
 Coruja
Musica de Deny e Dino

Oi gente tudo bom???
As minhas amigas da "melhor idade" sempre que veem essas corujinhas cantarolam esse refrãozinho de uma musica que fez muito sucesso  nos tempos da Jovem Guarda: Coruja da dupla Deny e Dino, que segundo uma amiga eram dois "piteis"..srsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!
E as bonitinhas das corujas estão muito na moda agora e como tudo que vira moda se espalha para todos os lados, as corujinhas invadiram os enxovais dos bebes, principalmente das meninas.
Então hoje as corujas cor de rosa vão dar um show aqui no Coisas da Nil espero que vocês gostem destas mocinhas olhudas e carismaticas .

A fralda grande com uma coruja de laço mimoso, pousada num galho de flores...
fralda pintada com coruja rosa e flores efeito patch

...e a corujinha da fralda de boca...muito fofa!
corujinha rosa pintada em fralda de boca

Vamos pegar pinceis e tintas e vamos arrasar pintando as corujas ah ah ah!!!!srsrsrsrsr!!!!!

pintura coruja rosa num galho com flores

Pintura em tecido - Fralda grande com coruja rosa.

Essa fralda não teve aplicação de fundo.
Pinte a coruja com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa escuro e acentue as sombras com o vermelho carmim. Ilumine com uma mistura de rosa bebe e branco. Deixe a barriga da coruja mais clara, depois de aplicar o rosa bebe sombrei com o rosa chá e ilumine com o branco.
Marque bem o contorno dos olhos da coruja com o vermelho carmim e tiquinho de vinho na parte superior para acentuar a região das palpebras.
Pinte os olhos da coruja com as cores banco, azul celeste e preto, contorne o olho com o preto e faça os cilios e sobrancelhas com a mesma cor. Ilumine a s palpebras da coruja  com o branco e esfumaçe bem para deixar bem mais claro.
Pinte o bico e os pés da nossa amiguinha penosa com amarelo ouro, sombrei com siena e ilumine com o branco. Contorne o bico e os pés com o sépia bem diluido.
Pinte o laço na cabeça da coruja e o coração da barriga com lilás e sombrei com violeta. Ilumine com o branco.
Contorne toda a coruja com a cor sépia diluida com diluente de tecido e o pincel filete.
Faça a estampa na barriga da coruja com a cor branca. Essa eu fiz a mão livre mas vocês podem usar um estencil de estampa ao seu gosto.
Pinte as folhas das flores com verde musgo, espere secar e pesponte com a cor preta. Faça também 4 pontos pretos em cada folha e faça um traço branco ligando os pontos e dando a ideia de costura.
Pinte um pétala da flor com rosa chá, espere secar  e depois faça a estampa xadrez com as cores  rosa escuro e um pontinho branco no cruzamento das linhas para dar luz.
Faça a outra pétala com o lilás, espere secar e trace o xadrez com violeta cobalto e branco onde as linhas se cruzam.
Pinte o botão no meio da flor com siena natura, escureça com o marrom e ilumine com o branco. Faça dois pontinhos pretos no meio de cada botão e uma linha branca para uni-los.
Pinte o galho com as cores siena natural, sombrei com caramelo e marrom. Ilumine com ocre ouro e faça as ranhuras  da madeira com o sépia. Faça tracinhos brancos em torno de todo o galho.

coruja rosa enxoval de menina

Pintura em tecido - Fralda de boca com corujinha rosa.

Pinte a cabeça e o corpo da coruja com clareador mais a cor rosa chá e sombrei com vermelho carmim. Ilumine com o rosa bebe.
Pinte a parte central da carinha da coruja com o marfim e sombrei com o amarelo canario e tiquinho de siena nas laterais. Pinte os olhos com as cores branco, marrom e preto. Use a cor preta para o contorno dos olhos e para fazer os cilios.
Pinte o bico da coruja com amarelo ouro e sombrei com a cor cenoura. Ilumine com o branco.
Pinte a barriga e as asas da coruja com o rosa bebe, sombrei com tiquinho de rosa chá e ilumine com o branco. Faça as bolinhas com o acripuff branco.
Pinte o galho com o marrom e sombrei com o sépia. Ilumine com o ocre ouro. Pinte as folhinhas do galho com verde abacate e contorne com o verde pinheiro. Faça as flores com acripuff pessego e amarelo ouro.

Os riscos para pintar estas corujas.

A coruja grande eu peguei no blog Pintura Country e Motivos Infantis  da Mariana Santos; e adicionei um lacinho ao desenho original para deixa-la mais feminina.
A  Mariana Santos criadora deste desenho até disponibiliza lá no blog dela um pap super legal para pintar esta corujinha e estas flores. Muito bom!!!

risco de coruja para pintar

risco coruja


Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.