Coisas da Nil - Pintura em tecido: Uma menina linda.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Uma menina linda.

Ola minhas queridas amantes da pintura em tecido. Tudo bom com vocês?
Hoje para encerrar esta semana dedicada aos posts com pinturas com temas infantis trago mais uma fralda pintada com uma linda personagem dos Preciosos Momentos.
A menina e o gato.
pintura em tecido de menina do Preciosos Momentos com gato
Vamos ao guia de cores para fazer esta linda menina.

Pintura em tecido - Fralda pintada com menina dos Preciosos Momentos e gato.

Para começar a trabalhar esta fralda faça primeiro o fundo da pintura com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado. Faça o chão com clareador mais as cores verde maça e verde oliva.
Pinte o rosto e as mãos da menina com clareador mais  a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo marcando bem os olhos, o nariz e os dedos da menina e ilumine com o branco para dar luminosidade e volume.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena natural e sépia diluido com diluente para tecido.  Puxe os fios de cabelo com o sépia e faça alguns com branco e ocre ouro.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, azul caribe e preto. Faça o contorno dos olhos com o sépia e faça os cilios e sobrancelhas com a mesma cor. Depois que a pintura do olho estiver bem seca faça uma misturinha com amarelo pele e branco e aplique nas palpebras da menina.
Faça o contorno da boca com o sépia diluido e as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Pinte a blusa da menina com clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com violeta cobalto e ilumine com o branco. Faça a gola da blusa  dando uma base com o cinza lunar e puxe os babados com o branco. Faça os laços da blusa com o preto.
Pinte o punho da blusa com o preto e espere secar. Depois de bem seco faça a estampa usando o estencil e a cor branca. Espere secar e depois aplique a luz seca com o branco. Faça o pesponto do punho da blusa com o branco.
Pinte a touca da menina com branco e sombrei com o cinza lunar. Pinte a parte superior com o preto e espere secar. Depois faça a estampa com o esteencil e a cor branca.
Pinte a calça da menina com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul caribe e tiquinho de azul inverno. Ilumine com o branco. Fça o pesponto da calça e o contorno do bolsinho com a cor azul marinho e um pincel de filetar.
Para pintar o sapato da menina aplique o preto e ilumine com o branco seguindo o formato arredondado do sapato. 
Para pintar o vaso de flores use a cor amarelo pele, sombrei com caramelo, ceramica e sépia.
Pinte as folhas com verde abacate, sombrei com verde pinheiro e ilumine com o branco. Faça a nervura central com o verde pinheiro. Pinte as flores dando uma base com a cor rosa escuro e puxe as pétalas com o branco. Faça o miolo com amarelo ouro, caramelo e sépia.
Para fazer o gatinho desta pintura use o clareador mais a cor ocre ouro e sombrei com siena e marrom. Pinte o focinho e a parte interna das orelhas do gato com a cor marfim e sombrei com ocre ouro. Ilumine com o branco. Puxe alguns pelos do gato com a cor terra queimada.
Pinte os olhos do gatinho, os cilios, as sobrancelhas, o nariz e o contorno da boca com o preto.
Pite a gravatinha borboleta do gato com verde abacate e verde musgo. Faça as bolinhas com a cor marfim.
Termine esta pintura em tecido fazendo os matinhos com as cores verde oliva e verde maça juntas na ponta do pincel.
Faça as flores com um batidinho com a cor purpura.

O risco da menina dos Preciosas Momentos com o gato.

risco de menina preciosos momentos com gato
Um grande abraço a todos e bom final de semana.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.