Coisas da Nil - Pintura em tecido: Que doçura!!!!!!!!!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Que doçura!!!!!!!!!

Oi gente tudo bom?
Espero que o final de semana e a comemoração do Dia das Mães tenham corrido dentro de muita paz e alegria nos seus lares.
Hoje para dar inicio a semana de pinturas com temas infantis eu trouxe uma menininha, já muito conhecida pela internet, mas muito fofinha. Espero que vocês gostem.
pintura de menina e ursinho branco 
Algumas pessoas me perguntam se pode fazer o fundo da pintura por ultimo, claro que pode, você pode fazer o que quiser no seu trabalho; é você quem define a melhor maneira de trabalhar.
 Uns gostam de fazer o fundo por ultimo, depois de pintar todo o motivo principal, mas eu não consigo, com o fundo e o chão pintados primeiro eu consigo delimitar melhor o espaço do desenho e trabalhar a partir dai, para mim é  mais confortável  trabalhar desta maneira, mas não é uma regra absoluta.

Pintura em tecido - Fralda pintada com menininha e urso branco.

Comece fazendo o fundo da pintura com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor do risco. Aproveite e já faça a a base para o chão com clareador mais a cor verde oliva e verde musgo para sombrear.
Pinte o rosto, os bracinhos e as pernas da menina com clareador mais a mistura de amarelo pele com branco e diluente. Aplique esta mistura e sombrei com o caramelo e ilumine com o branco dando volume.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com marrom e tiquinho de terra queimada entre  as mechas do cabelo. Ilumine com ocre ouro mais tiquinho de branco.
Faça o contorno dos olhos, os cílios, as sobrancelhas e o contorno da boca com a cor sépia bem diluída. Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Pinte o prendedor do cabelo e o vestido com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa chá e rosa escuro nas áreas de maior sombra como a parte interna dos bolsos e do vestido e a sombra ao redor do ursinho. Ilumine com branco. Faça a estampa no bolso com as cores branco e purpura e faça o pesponto nos bolsos e na barra do vestido com o branco.
Pinte as meias da menina dando uma base com a cor rosa escuro e depois fazer um batidinho em cima do rosa escuro com rosa bebe e branco para dar luz e dar a aparência de uma meia de plush.
Pinte o sapato da menina com marrom, sombrei com o preto e ilumine com ocre e branco. Faça o botão de fechar a lateral do sapato com a cor preta e duas virgulas brancas para dar luz.
Para pintar o ursinho de uma base com clareador e branco, espere secar e faça o sombreado com a cor cinza lunar. Depois de seco reforce o branco para deixar mais claro. Pinte os olhos, o nariz e o contorno da boca do ursinho com a cor preta. Faça trés pontinhos branco no nariz para iluminar. Pinte as bochechas com rosa chá bem esfumaçado. Faça um coração na lateral do rosto do ursinho com a cor vermelho fogo.
Pinte a camiseta do ursinho com clareador mais a cor violeta cobalto, sombrei com violeta e ilumine com o branco. Faça poas brancos na camiseta.
Finalize esta pintura fazendo os matinhos com as cores verde oliva e branco juntas no pincel. Para as flores use as cores violeta cobalto e branco.

O risco para pintar esta menina com ursinho.

risco para pintar menina e ursinho

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje para pintar em fraldas e enxovais de meninas.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.