Coisas da Nil - Pintura em tecido: Invasão de Porongas.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Invasão de Porongas.

Oi gente boa, amigas e amigos deste bloguinho!
Acho que vocês já devem estar cansados de ver estas galinhas doidinhas por ai...mas elas também invadiram a minha vida, as minhas ultimas semanas e consequentemente este bloguinho.
As Porongas!!!!!!!!!!!!!
"jogo de cozinha com dangolas porongas"
Galinhas Porongo são aquelas galinhas muito fofinhas pintadas em cabaça. Agora elas pularam do artesanato com cabaças para a pintura em tecido e  viraram uma idéia super engraçada de galinhas d'angola e estão com tudo na cozinha, são fáceis de pintar, usam poucas cores, são super alegres e combinam com tudo.
Eu trouxe um jogo de cozinha pintado em Oxford com estas galinhas, com varias peças de tamanhos variados, deu para pegar um único risco e transformar em vários pedaços e usar de acordo com o espaço e a criatividade.

Capa de botijão de gaz com as quatro galinhas:
"capa de botijao do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

Balcões pequenos com poranga e ovos:
"panos de balcao do jogo de cozinha com galinhas dangolas porongas"

Pano do Microondas com galinha saindo a francesa e ovos..srsrsrr:
"pano de microondas do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

Pano quadrado da geladeira com 3 galinhas e ovos:
"pano de geladeira do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

Pano do fogão:
"pano de fogao do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

 Puxador de geladeira com os ovinhos:
"puxador de geladeira do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

Puxa saco:
"puxa saco do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

 Paninho retangular:
"balcao pequeno do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

Detalhe dos ovinhos corintianos...kkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
"pano do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

Toalha de mesa com galinhas em duas pontas:
"toalha de mesa do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"
  E ovinhos nas outras pontas:
"toalha do jogo de cozinha com galinhas dangola porongas"

Pintura em tecido - Jogo de cozinha em Oxford com pintura de galinhas porongas.
"galinhas dangola porongas pintadas em jogo de cozinha de oxford"
Para pintar em oxford comece aplicando clareador em todo o risco e deixe secar antes de entrar com as cores. Esta pintura não teve fundo aplicado.
Pinte primeiro a crista da galinha com vermelho escarlate, sombrei com a cor vinho e ilumine com o branco. Enquanto a crista seca pinte os pés da galinha com amarelo ouro, sombrei com caramelo e ilumine com o amarelo canário.
Aplique o branco no corpo da galinha e espere secar um pouco, depois volte sombreando com o cinza lunar e ilumine com o branco puro. Pinte o papo da galinha com as mesmas cores da crista; vermelho escarlate, vinho e branco. Pinte o bico da galinha com amarelo ouro, sombrei com caramelo e ilumine com amarelo canári; contorne o bico usando o pincel filete e a cor sépia.
Pinte a "barriga" da nossa galinha com o preto espere secar e se ficar alguma mancha retoque a cor.
Faça as pintas da galinha de dois tamanhos diferente; eu usei o fundo de um lápis e a cor branca para as bolas maiores e o fundo do pincel para as pequenas.
Pesponte toda a parte preta com o filete e a cor branca e toda a parte branca inclusive os olhos com o pincel filete e a  cor preta fazendo pontinhos para imitar pontos de costura.
Com a cor preta faça os olhos da galinha e os dois orifícios do bico.
Pinte os ovos brancos com o branco, sombrei com cinza lunar e faça as pintas com o preto. Pesponte com o preto.
Para pintar o ovo preto use a cor preta, faça as pintas e o pesponto com o branco.
Para as palhas secas do ninho dê uma base com a cor sépia e puxe os matinhos com siena natural e ocre ouro.
Finalize esta pintura fazendo o chão com as cores verde oliva e sépia.
Espere a pintura secar por 72 horas e passe com ferro a vapor no avesso da pintura, sobre uma toalha velha. Isso ajuda a fixar melhor a cor no oxford. A toalha velha é para o caso da pintura soltar alguma borra quando passar o ferro, se acontecer principalmente a cor vermelha, não se assuste, é normal.
Viu que fácil???? Agora é só copiar os riscos abaixo e pintar muita galinha d'angola Poranga por ai.
Os riscos destas galinhas.
"risco de galinhas dangola porongas 1""risco de galinhas dangola porongas 2"


"risco de ovos de galinha para pintar""risco  de galinhas porongas"

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço e bom inicio de semana.

32 comentários:

  1. Aii que lindas as galinhas, eu amo galinha em coisas da cozinha, também sou fã das vaquinhas hehehe... Ótima semana, beijoos

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga!
    Essas galinhas ficaram uma loucura! rsrss
    Acho elas as coisinhas mais fofinha e lindinhas desse mundo!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Nil
    Querida não se preocupe em agradecer,sei que vc é minha amiga.
    Enviei com carinho pra vc............
    Quando puder venha,se demorar não importa

    Achei um encanto estas galinhas,vc as colocou no tecido de uma forma diferente que deu um charme especial a elas,os ovinhos formaram uma composição linda.
    Parabéns eu adorei seu conjunto
    Boa semana
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga...
    Amei as galinhas...
    Tenha uma linda semana...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog, sou apaixonada por coco tenho muitas,que coisa mais lindinha,parabens...
    estacionei por aqui para ficar por dentro de sua novidades,paraben.
    e aproveito a te convidar a conhecer o meu.
    beijocas,parabens.

    ResponderExcluir
  6. ola minha querida tudo bem? vim desejar uma linda semana, e tudo de bom. beijinhos e seu trabalho esta lindo. bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá Nil.
    Adorei simples e de um belíssimo efeito.
    Parabéns Nil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ei menina, sarou o cotovelo????rsrsrsrsrsr Acabei de abrir minha geladeira e vi que acabou o ovo e eu que ia fazer um bolinho de arroz..será que dá para vc me emprestar um ovinho de poronga???rsrsrsrsrsrsrs, só não pode ter gosto de tinta kkkkk....Eu nem me surpreendo mais com vc, pq aqui só tem coisas lindas, agora sei pq posto uma pintura e ninguém comenta...tá todo mundo aqui kkkkkkkkkkk admirando as suas fofíssimas galinhas...Esses olhinhos esbugalhados são demais.Nssa e qta peça, esse conjunto ficou fofo demais. Minha filha de Mogi é q gosta dessas galinhas, fica doidinha com elas, nem vou falar para ela ver senão vai querer que eu pinte para ela kkkk e eu já te disse o qto gosto de pintar bichinhos affff rsrsrsrsrsrsrs...Parabéns amiga, suas poronguitas estão lindas rsrsrssrsrsrsr...Bjimmmmmmmm

    ResponderExcluir
  9. AMIGA QUE LINDO!!!!!!!SUA COZINHA COM CERTEZA FICOU UM SHOW. BEIJOS E UMA ÓTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nill
    que trabalho lindo amei...amei ...amei
    adoro galinhas d etodos os tipos
    belo trabalho!!!!!
    boa semana querida! bjsss

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga boa tarde!
    Amiga adorei esse jogo de cozinha com essas galinhas meio doidinhas rsrsrs,ficaram muito lindas, uma graça mesmo !! o conjunto ficou muito vistoso e de muito bom gosto, os ovos às bolinhas estão uma graça rsrsr!! eu também tenho essas galinhas poronga na minha lista de espera, já tenho pano para as pintar rsrrs, também fiquei apaixonada por essas doidonas :)!! Parabéns pelo capricho amiga, amei!!
    Bjs e uma linda e feliz semana e obrigada pelo carinho.
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Adorei este conjunto.Parabéns seu trabalho ficou maravilhoso!!!!!!!
    Adelaide

    ResponderExcluir
  13. Amei as Galinhas!!!
    LINDISSIMAS!!! e super divertidas
    Percebi que tem uma Galinha que soltou um Pum e tentou colocar culpa nas outras.
    Olha a carinha delas
    Viu?
    Eu tenho razão
    Acabei de vim da Inês. Ela fez uma Bandeja LINDA
    Será que ela aceita a troca?
    Ovos de codorna com as repolhudas?
    Ótima oferta
    Seu Cachorrinho melhorou?

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não tô nem conseguindo escreverKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK agora que eu vi que não é Codorna
    Imagina a Inês fazendo bolinho de arroz com ovos de codorna?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Isso que dá pegar o bonde andando

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Codorna è a mesma coisa que Poronga?
    PRONTO!!!
    Agora não sei mais se uma Galinha é realmente uma Galinha.
    Vcs duas confudiram a minha cabeça

    ResponderExcluir
  16. Obrigada seja sempre bem vinda ao meu blog,bjs

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora quem não tá entendendo nada sou eu kkkkkkkk Que loucura é essa da Andrea Nil?É uma mistura de galinha com codorna com poronga com cachorro.... socorro que bicho é esse????kkkkkkk Eu escrevi poronga pq a Nil, colocou assim, eu lá sei o que é poronga?Pensei que fosse raça de galinha e agora descubro q é codorna?Assim vcs me matam kkkkkkk Codorna galinha poronga,cachorro tá lindo do mesmo jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu não quero nem saber, eu quero é ovo...Mas fazer bolinho de arroz com ovo de codorna...haja ovo kkkkkkkkkkk Agora com licença q vou lá pesquizar o que é poronga kkkkkkkk....Bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vOCÊS DUAS SÃO DOIDINHAS, IGUAL AS MINHAS GALINHAS D'ANGOLA FEITAS DE PORONGA...SRSRSRSR
      PORONGA É CABAÇA SUAS DUAS DOIDINHAS.
      AS GALINHAS SÃO PINTADAS EM CABAÇAS PORONGAS E FICAM COM ESTE FORMATO CARACTERISTICO DA CABAÇA.
      VOU NO BLOG DAS DUAS ESPLICAR.

      Excluir
  18. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Se eu fizer xixi nas calças, a culpa é das duas

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkk
    Que legal !
    procurei tanto essas galinhas doidas ,vim parar aqui!
    Afinal esse lugar tem de um tudo né Nil ! Esse Bloquinho é tudo de Bom amiga, me faz muito bem passar por aqui!
    Adorei !

    ResponderExcluir
  20. Oi menina seu blog é demais, ensina tudo , diretinho,parabéns!!! eu também tenho um passsa lá é o retalhos de ouro, não chega aos pés do seu mais tem muitas coisas legais bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Amei as galinhas, já levei o risco e já pintei em um pano de prato, vou seguir sua sugestão e pintar no oxford...nunca pintei nesse tecido, adorei suas dicas, obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Amei as galinhas, já levei o risco e já pintei em um pano de prato, vou seguir sua sugestão e pintar no oxford...nunca pintei nesse tecido, adorei suas dicas, obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  23. queria comprar!!! tudo muuuuiitoooo lindooo.... Parabéns....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, muito obrigado pela visita.
      Eu não vendo as peças postadas no blog, normalmente elas já foram entregues e eu não faço venda pela internet.
      Mesmo assim muito obrigado, é um prazer saber que gostam do meu trabalho.
      Um grande abraço querida e volte sempre que quiser.

      Excluir
  24. Adorei o conjunto, muito bom gosto, vou fazer um para mim, espero que fique tão lindo quanto ao seu, beijos

    ResponderExcluir
  25. Não tem mais o que comentar. Está realmente lindo este jogo de cozinha. Parabéns. Beijos. Sara Sofia.

    ResponderExcluir
  26. Tudo muito lindo.
    Estou iniciando e maravilhada com seus trabalhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Meencantan los dibujos de las gallinas, gracias

    ResponderExcluir
  28. Lindoooo
    Parabéns,e obrigada por disponibilizar pra gente os riscos. Bjosss

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.