Coisas da Nil - Pintura em tecido: Abacates e rosas.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Abacates e rosas.

Ola a todos!
Espero que todos tenham tido um final de semana de paz e tranquilidade.
Aqui na minha cidade é feriado hoje e para muitas pessoas foi um final de semana prolongado. Estou hospedando alguns parentes aqui em casa e por isso não visitei blogs nestes dias.
Hoje trago um pano de copa com pintura de abacates. Segundo a galera aqui em casa a foto não faz jus a pintura(srsrsr), mas depois de tirar trocentas fotos e de um primo metido a técnico mexendo na câmera, eu desisti e resolvi postar esta imagem mesmo. Acho que o problema não é a câmera  é a fotografa mesmo e a equipe que a acompanha...srsrsrr.
pano de copa com pintura de abacates e rosas

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de abacates e rosas.

Para esta pintura em tecido de hoje faça o fundo com clareador mais amarelo limão, use um tiquinho de cinza lunar bem esfumaçado  próximo as folhas, esfumace bem ao redor do motivo.
Para pintar as folhas das rosas eu optei por um tom envelhecido, para isso usei clareador mais verde pistache em toda a folha, sombrei com o sépia e iluminei com o branco.
Para pintar as folhas do abacate use o branco no meio, contorne com o amarelo limão misture sem cobrir totalmente o branco. Depois sombrei com o verde musgo e verde pântano nas áreas mais escuras. Ilumine a folha com o branco e faça as nervuras com o verde pântano.
Já para a pintura do abacate aplique clareador mais branco na área de maior luz, passe o amarelo limão misturando com o branco. Cubra todo o abacate com o verde folha, depois vá sombreando com verde oliva, verde pinheiro e tiquinho de preto para realçar as sombras. Ilumine com o branco.
Para a polpa do abacate aplique clareador mais branco, mescle com o amarelo limão e sombrei com o verde folha próximo a casca do abacate, deixando mais claro junto ao caroço. Para pintar o caroço use clareador mais marrom, sépia para escurecer. Para iluminar o carroço use siena natural e branco juntos na ponta do pincel e dê batidinhas na área que quer que fique mais clara.
Pinte as rosas com clareador mais rosa chá , fazendo as áreas mais escuras da boca da rosa e das pétalas com o vermelho carmim. Use o branco para o corte das pétalas.
Faça o chão com clareador mais as cores amarelo limão, verde oliva, sépia e verde pântano.
Finalize esta pintura fazendo os miosótis, para isto dê uma base com a cor azul celeste e puxe as pétalas com o branco, amarelo ouro para os miolinhos e siena natural para as folhinhas e galhos.
Este é o risco que eu usei para pintar este pano de copa.
risco de abacate e rosas
Espero que gostem da sugestão de hoje e pintem bastante.
Um grande abraço e fiquem com Deus.

12 comentários:

  1. Olá Nil!

    Um bom feriado e em boa companhia!!
    Por aqui foi feriado no dia 15, mas pela ultima vez ... já cortaram nos ordenados, agora vão tirar feriados ... amiga, isto por terras lusas não está fácil. Mas vai-se levando na boa sempre com um sorriso :) beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo pano de copa!!!

    Bjs boa semana!!!

    Bjinhos Rô!!!

    ResponderExcluir
  3. OI MIGUXA QUERIDA, ESSES ABACATES FICARAM MUITO METIDOS, NO MEIO DESTAS ROSAS TÃO BONITAS!
    FICOU LINDO SEU PANO, AMEI!
    BJUS

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha Querida e amiga Nil!Passei só para te deixar um abraço,sentir falta de você em meu blog minha amiga,lindoooooo essa pintura com abacate ficou um amor,beijos e fica com DEUS,amiga ameiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ NIL TAMBÉM ESTOU CURTINDO O FERIADO MAS AQUI EM ASA TODOS TRABALHARAM UM POUQUINHO, BOM VAMOS AO QUE INTERESSA VIM AQUI CONTEMPLAR AS SUAS ARTES E COM CERTEZA NÃO ME ARREPENDO,POIS TODAS AS VEZES QUE VENHO AQUI ME SURPREENDO COM SEU TALENTO, PARABÉNS.
    BEIJOS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nil, adorei, esses abacates estão esbanjando beleza!!Bjs e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. ^.^ respondi seu comentário la no blog! Bjinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu blog. Muito bom da sua parte compartilhar suas pinturas e riscos para suas amigas virtuais! Já estou te seguindo. Dá uma passada no meu cantinho http://suzanaarteecia.blogspot.com.br/

    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nil...Eu ri demais de vc esquecer de dizer quem era rsrsrsr.mas eu sabia q era vc sua boba rsrsrsrsrsr,pq foi só p/ vc q passei e-mail kkkkkkkkkkk...E aí ainda com visitas?Obrigada por seu carinho com minha mamãe.Acho q vc ainda não viu minha tela, viu?Até q o pessoal gostou rsrsrsrsrsrs...Em falar em beleza, q abacates maravilhosos são esses?parecem suculentos, qdo sair vou levar um para fazer uma vitamina, pq os q encontrei aqui no varejão estão muito feios kkkkkkkkkkkkkkk...Parabéns amiga..Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia Anonima rsrsrsrsrs
    e ai? Já resolveu o problema do Blogger?
    Amei o seu trabalho!!! Lindo! Dá até dó de usar.

    Te gosto muito minha amiga
    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, adoro tudo o vc faz, e também aprendo muito com você, e se não for abusar muito gostaria muito de ver alguma pintura com abacaxi, um grande bjo, fica com Deus

    ResponderExcluir
  12. Olá querida, adoro seus trabalhos, sou sua fã, sempre aprendo muito com você, então gostaria de pedir se pode ensinar como pintar um abacaxi, um grande beijo, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.