Coisas da Nil - Pintura em tecido: Bolas e orquídeas para o Natal

sábado, 17 de dezembro de 2011

Bolas e orquídeas para o Natal

Pano de copa com bolas coloridas e orquídeas.

pano de copa de natal com bolas e orquideas


 Mais de pertinho....

pintura em tecido bolas de natal e orquideas


Pintura em tecido - Pano de copa com arranjo de Natal com bolas e orquideas.


As cores que eu usei nesta pintura em tecido.
Faça o fundo usando o clareador  mais a cor violeta cobalto bem esfumaçado.
Pinte as folhas com a cor verde musgo, verde pinheiro e branco para umas, e verde oliva sombreado com verde pântano para as mais escuras, branco para iluminar.
Para pintar a fita use o vermelho natal, escurecer com vinho e iluminar com amarelo ouro.
Orquídeas - para a orquídea da esquerda faça primeiro o miolinho com amarelo ouro e espalhe um pouco da tinta em direção a ponta da flor, depois usar clareador mais a cor rosa bebe sem cobrir o amarelo ouro, escurecer com rosa chá e dar profundidade com rosa escuro, branco para o corte das pétalas, com o sépia dê uma filetada e faça os pistilos ao redor do miolo, para a orquídea da direita repita o procedimento do miolinho com o amarelo ouro, depois use clareador mais a cor rosa chá para cobrir toda a flor, escurecer com rosa escuro e dê profundidade com o purpura.
Bolas: para pintar as bolas aplique a cor branca no meio, verde musgo e verde pinheiro para a da esquerda e para a outra usar o branco no meio, lilás e violeta cobalto.
Pingentes - para o da esquerda usar ocre ouro e siena natura, amarelo canário para iluminar; para o da direita usar siena natural, cerâmica e amarelo ouro para iluminar, sépia para fazer o barbante.
Florzinhas - faça os galhinhos com verde pinheiro e sépia e as flores com azul caribe e branco, amarelo ouro e sépia para os miolinhos.
Este é o risco original , mas o que eu usei nesta pintura em tecido tem  algumas alterações.


risco de natal com bolas e orquideas

62 comentários:

  1. ficou muito bonito; como tudo q vc faz, amei, cada dia vc fica melhor. bejs otimo domingo pra vc querida

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga sumida, to sentindo sua falta no meu cantinho.....Mais acredito que deve estar cheia de encomendas...Tambem com essa belezura de pintura....rsrs
    Lindíssima ....
    Otimo domingo..
    Bjs....

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, obrigada pela visita. Nil to mesmo um pouco parada no blog é que tenho algunhas fotos para postar mas ando sem tempo e tambem um pouco desligada da net e que fim de ano to cuidando um pouco mais dos filhos vc sabe, tempo de prova e não posso facilitar se não já viu né? amiga um beijão para vc e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Nil
    Quantas coisas lindas, fazia dias que nao passava por aqui, ta tudo lindo amiga.
    Um lindo domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Amiga!!!!!
    Desculpe pela demora....realmente estou trabalhando bastante no salão, mais as vezes sinto falta de acompanhar belos trabalhos e ter o carinho de amigas especiais como você....
    Obrigada pela visita e pelo apoia para a amiga Siglea


    Bjuuuuuuuuus fica com Deus e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Amiga de coração! Como é bom receber sua visita.Eu gosto de vir aqui ver seus trabalhos que fazem sucesso!!! Bem amiga já fiz a cirurgia a 10 dias e estou ótima renovada.Cansada sim muita correria para o natal, mas tudo bem. Espero que vc fique boa logo do ouvido. Adorei ser sua amiga, e espero te encontrar no blog no próximo ano. Feliz Natal e muitas alegrias no ano que vai entrar. Que Deus esteja presente em sua vida. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, passei só para retribuir visitinha. Feliz Natal e ano cheio de prosperidade, amiga, pra vc e sua familia. bjokas ana testa

    ResponderExcluir
  8. Oi linda obrigada pelo seu carinho no meu cantinho,adorei sua visitinha,flor seus trabalhos sempre lindos,vc é muito caprichosa,tenha um domingo abençoado e que papai noel traga muitos presente e sorte para vc tbm,super beijo
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ΚΑΛΗΜΕΡΑ ΝΙΛ!!!!!ΠΑΡΑ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΟ ΤΟ ΧΡΙΣΤΟΥΓΕΝΝΙΑΤΙΚΟ ΣΧΕΔΙΟ!!!!!ΩΡΑΙΑ ΧΡΩΜΑΤΑ ΚΑΙ ΥΠΕΡΟΧΗ ΔΟΥΛΕΙΑ!!!!!!ΣΟΥ ΕΥΧΟΜΑΙ ΝΑ ΕΧΕΤΕ ΚΑΛΕΣ ΓΙΟΡΤΕΣ ΚΑΙ ΝΑ ΧΑΙΡΕΣΑΙ ΤΗΝ ΟΙΚΟΓΕΝΕΙΑ ΣΟΥ!!!!!!
    ΚΑΛΗ ΕΒΔΟΜΑΔΑ!!!!ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΙΑ!!!ΜΑΡΙΑ.

    ResponderExcluir
  10. Hola,que maravilloso regalo para los ojos cuando he abierto tu blog.
    Me han enamorado tus orquideas,tienen un color y una forma...creo que me dan ganas de copiártelas para hacer algo con ellas jajaja.
    Besazos para ti y los tuyos,te deseamos desde este blog lo mejor para el nuevo año,que esté lleno de amor,amistad,cariño y cosas bellas.

    ResponderExcluir
  11. orquídea é sempre chic, adorei seu trabalho
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, estamos passando para desejar um Feliz natal! Tudo de bom para si e para os teus familiares.

    Nossa gratidão pela tua amizade!

    Abraços e beijos, Jorge e Dani do blog Távola de Estrelas.

    ps: Estou deixando de utilizar o meu heterónimo Luiz Sommerville Junior e voltando a usar o meu apelido de família, JouElam

    ResponderExcluir
  13. Hei Nil. Espero ke seu blog esteje normal. Se tiver, viu só é só ter paciencia e esperar q tudo fica certo. Eu já postei o bico, alias postei a toalha completa. Queria fazer a post igual as que vc faz, mas acho ke a revista do bordado esta com minha irma e acho ke o bico tb é na msm revista. Mas ainda chego lá ,rsrs. Uma irmã minha, estava mostrando a ela umas pinturas e grafico de bordados, ela viu umas flores lindas e me falou assim... Quando vc pintar assim eu compro, kkkkk. Mas eu to longe de pintar bem frores. Mas ela compra sim coisas minhas pintadas. Eu adorei seu pano. Eu quando faço, sempre é com bico, mas sempre digo que com bordado ingles fica lindo tb. Mas ai é costura e eu não faço. Lindo msm seu pano, eu adoro lilás. E boasss festa outra vezzz =D

    ResponderExcluir
  14. Olá Nil
    Maravilhoso adorei
    Adoro orquideas.
    Bjs e bom fim de domingo

    ResponderExcluir
  15. As we all look up to the New Year with new hope, aspirations and promises...
    Hope it brings you happiness and fulfills all your wishes,
    Wish you a Happy and Fulfilling 2012!!
    Best regards Mania!!

    ResponderExcluir
  16. Nesta época festiva,
    Deseja-se a todos os Povos...
    Um Carnaval Cheio de Páscoas...
    E um Natal cheio de Anos Novos....

    Que as Renas do Pai Natal,
    Surjam nos Céus a Voar,
    Tilintando alegremente...
    Com o Rudolph a piscar!

    Que o Pai Natal e os Duendes,
    Façam raves a bombar...
    E não se baralhem nas botas...
    Na altura de ofertar!....

    Que o presépio de Natal,
    Tenha estrelas sorridentes,
    Ovelhinhas e Pastores...
    E Reis Magos bué Contentes!

    Que tudo surja em sorrisos,
    Com muita Paz e Carinho...
    E que o coelho da Páscoa,
    Se esmere no sapatinho!

    Que se tenha nesta quadra,
    Muito Amor e Alegria...
    Rabanadas e ilhóses
    Arroz doce e Aletria!
    Um natal com muita saúde,paz e prosperidade é o que desejo pra você e sua família.
    BEIJJJOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  17. Ola querida, vim retribuir a visitinha, desejo a vc tambem um feliz natal repleto de muita paz, amor e muitas felicidades! um abração!

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga!
    Lindo esse pano de copa.
    Desejo uma ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderExcluir
  19. Olá querida amiga Nil

    Lindissimo esse pano de copa, fico sempre encantada com os seus trabalhos que são sempre belissimos!
    Bjos da Dulcineia
    Um bom inicio de semana
    BOAS FESTAS
    Ah já me esquecia , tem um selinho para você no meu blog, fiz com muito carinho para oferecer às minhas amigas do blog, gostaria muito que o fosse buscar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Lindo seu trabalho!!!
    Passeando cheguei aqui, gostei!
    Boas Festas!
    Bjos Bruh

    ResponderExcluir
  21. Olá Nil!!!
    Correndo feito uma louca!!! Sempre fica uma coisinha para resolver de ultima hora!!! Mas, está tudo certo e encaminhado. Todo mundo com o seu enxoval de Natal entregue e só falta ir ao supermercado para preparar o meu menu da ceia. Beijão e uma ótima semana de preparativos para o Natal.

    ResponderExcluir
  22. Nill querida , vc sempre tao fofa com o CASA, obrigada menina linda pelas palavras e saiba que desejo a vc e sua familia também um Natal abençoado, cheio de Paz e muito Amor.
    Tudo de bom a vc e que post bacana vc fez, suas mãos são como mãos de fadas!!! Perfeitos!
    bj
    Valeria

    ResponderExcluir
  23. Nil querida, foi muito bom te conhecer e seus lindos trabalhos. Vim te desejar um feliz Natal, muita saúde, paz e alegrias. Que Deus abençoe sua família. carinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Nil, muito lindo sua pintura, mas anda tão sumida, não me visitou mais. Não gosta mais de mim?/ buáaaaaaaaa. rsrsrssvê se aparece para falar pelo menos um oi tá? bjs

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelo carinho e tenha um Feliz Natal tamb´em.Bjos

    ResponderExcluir
  26. Olá Nil,

    Adorei a combinação Natal e Orquídeas....perfeito e como sempre PAP sem deixar dúvidas, agradeço a Partilha...

    Fica Bem!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  27. Neste Natal,estou pedindo à DEUS,q te envie,embrulhados em lindo papel os seus presentes,com um cartãozinho dizendo assim:,aqui está o presente q sua amiga,me pediu p/ te enviar.Nesse pacote,embora pequeno,tem bençãos especiais p/ muitos anos,muita saúde,q durará até o fim de sua vida,muita união c/ sua familia,Paz de montão e muita alegria no coração.Ela tb me pediu q aumentasse a sua fé,mas como vi q vc tem bastante,resolvi guardá-la p/ os q ñ têm nenhuma.E tudo o q aqui contém,jamais perderá a validade,vc poderá ir pegando aos poucos;sempre q precisar,mas sempre se lembrando de mim,q Sou teu Deus...

    Bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
  28. Q lindo!!!
    Amei!!!!
    Excelente Postagem!!!!
    ╔════════════ ೋღ❤ღೋ ═══════════╗
    ◊❤Amiga ❤ tenha ❤Um ❤Natal ❤feliz ❤beijos ❤
    ╚════════════ ೋღ❤ღೋ ═══════════╝

    ResponderExcluir
  29. Ola querida amiga Nil,
    Desejo a você e toda sua família um Feliz Natal e um próspero Ano Novo e que as bençãos do Senhor continue derramando sobre sua vida e todos os seus.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  30. Nil,
    Lindíssimooooooooooooooooooooooooooooooooo...
    Desde já lhe desejo um SANTO NATAL na companhia daqueles que mais AMA.
    Beijinhos e BOA semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  31. Nil minha querida, eu não poderia deixar de passar aqui para te agradecer por todas as vezes que visitou meu cantinho e me incentivou a continuar. Pessoas maravilhosas como vc fizeram este ano ser especial. Obrigada querida. Te desejo um maravilhoso Natal cheio de paz, amor, saúde e muitas felicidades. Bjokitas

    ResponderExcluir
  32. Oi Nil,
    A pintura ficou linda!
    Desejo a vc um Feliz Natal e que todos os seus desejos se realizem em 2012. Espero que possamos estar juntar aqui na net em 2012!
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Nil amada! Obrigada pela visita e pelas palavras tão carinhosas. Desejo-lhe um encantado Natal e que o Ano Novo proporcione muita saúde, paz e prosperidade para você e toda sua família. Abraço carinhoso e conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
  34. Nil ! Obrigada ! Pra vc tb, FELIZ NATAL !


    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Desejo a você e aos seus familiares Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
    Estes são os meus sinceros votos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá querida amiga Nil !
    Embora eu venha ao meu blog até ao dia de Natal, eu vou já desejar um Feliz Natal cheio de, amor , prosperidade, fé, união, alegria , amizade, paz , fraternidade , bondade, saúde e esperança, não esquecendo muitos sucessos e realizações dentro desta área maravilhosa que é a arte!!! estes são os ingredientes principais para trazer felicidade, não só no Natal , mas todos os dias do ano! então que este Novo Ano lhe traga tudo isto, e tudo o que mais desejar! são os votos sinceros da amiga Dulcineia.
    FELIZ NATAL E FELIZ 2012
    OBRIGADA POR TODO O CARINHO E AMIZADE E QUE ELA CONTINUE DURANTE O NOVO ANO!
    BEIJINHOS DA DULCINEIA

    ResponderExcluir
  37. Olá querida,
    Tive problemas com meu antigo blog(croche e tela da Dinha),e ficarei imensamente feliz se puder te-la como seguidora no meu novo cantinho.
    Um feliz Natal,com muita saude!!!
    BEIJOSSS.Sandra

    ResponderExcluir
  38. QUERIDA AMIGA , OBRIGADO PELAS DOCES PALAVRAS E PELAS DICAS NO CELEIRO, VIM DESEJAR UM NATAL CHEIO DE MUITA LUZ , PAZ E ALEGRIAS PARA VOCE E SUA FAMILIA . BJOS NINA.

    ResponderExcluir
  39. Olá Amiga! Obrigada pelo comentário. Como sempre, seu blog nos presenteando com belos trabalhos. FELIZ NATAL! Paz, saúde e prosperidade. 2012 com muita alegria. Abraços, Algecira

    ResponderExcluir
  40. Oi Nil
    Obrigada amiga pelo seu carinho, desejo pra vc e toda sua família um lindo Natal e um 2012 cheio só de coisas boas.
    Um lindo dia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  41. Oi Nil,
    passando para te desejar um feliz natal cheio de paz, amor, felicidade e que Deus ilumine sempre os teus passos.
    Que 2012 seja de grandes bençãos na sua vida e de sua família. Um abraço, obrigada pela visita e volte sempre.
    Bjus...

    ResponderExcluir
  42. Agora quem tá me preocupando é vc.Onde cê tá meninaaaaa??????rsrsrsrs....Vou entrar em recesso de net rsrsrsrsr, mas só por uns dias e logo estarei de volta....Bjimmmm

    ResponderExcluir
  43. Oiii amiga, adorei suas pinturas são lindas e obrigado por postar tbm o pap e os graficos...
    tbm gostaria de agradecer sua visitinha e seu recadinho...
    Gostaria de desejar um feliz natal e um 2012 com muita paz, saúde e muito sucesso... bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  44. Olá Nil.
    Amei sua pintura e seu pano de prato ficou maravilhoso.
    PARABÉNS.
    Votos de um Santo e Feliz Natal.
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  45. Oi amiga,obrigada pela visita! Esse trabalho seu é lindo demais, eu adoro! Desde já te desejo um feliz natal e um feliz ano novo, que ele venha cheio de muitas alegrias e saúde.Bjs

    ResponderExcluir
  46. Olá minha linda amiga Nil!
    quero desejar um Natal cheio de luz, amor e muitas benções pra ti e os seus.
    agradecer sua presença sempre.
    OBRIGADA!!!!
    espero que ano que vem possamos continuar a cultivar nossa linda amizade!
    BOAS FESTAS!!!
    volto só fim de Janeiro

    ResponderExcluir
  47. Oi Nil,
    Que neste Natal você e seus entes queridos desfrutem cada momento com imensa alegria e que seja formado um elo de AMOR, SAÚDE, PAZ, AMIZADE E FELICIDADE.
    Feliz Natal e próspero Ano Novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Desejo a você e aos seus familiares Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
    Estes são os meus sinceros votos.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  49. Desejo a você e aos seus familiares Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
    Estes são os meus sinceros votos.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  50. QUE O SENHOR TE CONCEDA UM NATAL EXTRAORDINÁRIO QUE HAJA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA E PROSPERIDADES NESTE NOVO ANO QUE SE INICIARA, QUE DEUS TE ABENÇOE COM BENÇÃO SEM MEDIDA É O MEU SINCEROS VOTOS A VOCÊ TÃO ESPECIAL! ABRAÇO E BEIJO NO CORAÇÃO DIANA

    ResponderExcluir
  51. Olá Nil, bem está muito lindo mesmo este paninho.
    Um Feliz Natal, para si e sua familia.
    2012, repleto de Felicidade, Amor, Paz, Saúde.
    Tudo de Bom para Si.
    Beijinhos

    Lina

    ResponderExcluir
  52. Oi Nil!!

    vim te dar um abraço e desjar um lindo e abençoado Natal!! @012 vem aí, que ele venha e te traga um montão de coisas boas!!!! Seja feliz menina!

    Xêross

    ResponderExcluir
  53. Olá Nil, esse pano de prato esta lindo amei, te desejo um abençoado Natal e um Ano Novo repleto de paz, saúde, amor e alegria pra vc e toda a sua família, beijos!

    ResponderExcluir
  54. Oi, Nil

    Suas pinturas de Natal estão lindas!
    Vim agradecer sua mensagem carinhosa, ver seus trabalhos e deixar um grande abraço. Que Deus te ilumine sempre. Feliz Natal!
    Beijo

    ResponderExcluir
  55. Olá Nil,

    Obrigada pela visita!
    Desejo um ótimo Natal e um 2012 cheio de alegria,saúde e muita criatividade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. …....... /)
    ……... ( , )
    ….….|░░░|
    ……..|░░░|☆ Feliz _(♥)_
    …..@|░░░|¸.¤“˜¨Natal.
    .¨˜“¤|░░ഐ¤ª@“˜¨¨e
    …¨˜“გª¤.¸::¸.¤ª☆“˜¨¨Ano Novo.
    …¤¸*¸.¤ª“˜@¨¨¨***2012****.
    *♥*.

    ResponderExcluir
  57. Querida Nil,
    Obrigada pelo carinho comigo...parabéns por trabalhos tão lindos e desejo-lhe um Natacheio de muita paz e amor. Bjs

    ResponderExcluir
  58. Olá Nil
    muito obrigada pelas suas simpáticas palavras. Não tenho tido muito tempo para vir aqui, felizmente tenho trabalhado muito mas agora tenho um tempinho para as Amigas. Desejo que tenha um Feliz Natal e um Ano de 2012 cheio de realizações pessoais e profissionais.Tudo de bom para si e para a sua familia.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  59. Olá Nil,
    Obrigada pelo carinho e um Feliz Natal pra você também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Oi amiga grata pelo seu comentario. Eu tb relembrei muita coisa boa e vc faz parte dessas lembraças apesar q não ter nem um ano ainda, rsrs. Eu tinha feito outro comentario, mas clikei aki em algo e perdi tudo, que pena...

    Olha adorei seu novo mural, ja tinha visto em outro blog e fiquei sem jeito de perguntar onde tem. Vc me diz?? Quem sabe se um dia eu quiser trocar...

    Aviso de depósito.
    O Banco do Eterno informa que depositou na Agência Tesouros do Céu, em sua conta 2012 - a quantia de 365 dias de paz, alegria, saúde, felicidade prosperidade e harmonia. O depósito está liberado para saque a partir do primeiro dia de janeiro.
    FELIZ NATAL FELIZ ANO NOVO!!!
    Bjos no coração!!

    ResponderExcluir
  61. Oi NIl quanta saudade, a correria do dia a dia não nos deixa tempo para conversar, mas a mente não esquece dos amigos. Quero desejar a você e sua família um Natal repleto de pas, saúde, amor, alegria. DEUS se fará presente em seu lar abençoando a todos os seus familiares. FELIZ NATAL. BEIJOS

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.