quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ballet das Joaninhas.

Ola bom dia!!
Na pintura em tecido, de vez em quando, um tema aparece do nada, agrada todo mundo, vira paixão nacional, faz o maior sucesso e depois desaparece: foi o caso das Joaninhas.
De uma hora pra outras elas viraram uma febre; e estamparam de tudo, de fraldinhas de boca a capa de botijão de gaz...pra todo canto que você olhasse tinha joaninhas...mas, como tudo que é demais, enjoa, as nossas amiguinhas foram caindo das preferências e voltaram a ser apenas umas criaturinhas fofinhas para pintar em fraldas de bebes.
Dá pra você ver umas sugestões aqui no blog de joaninhas no enxoval para meninas.

1 - Joaninha.
2 - Joaninha Bailarina.
3 - Joaninha lilás.


fralda de ombro pintada com joaninhas bailarinas


pintura em tecido joaninha bailarina

joaninha bailarina pintada em fralda para menina

Pintura em tecido - Fralda manta com Joaninhas Bailarinas.

Faça o fundo ao redor das joaninhas com diluente mais a cor azul bebê bem esfumaçada.
Faça o chão com verde pistache e sombreie com verde oliva.
Pinte o rosto e os braços das joaninhas com  diluente mais a cor amarelo pele; sombreie com caramelo e ilumine com branco.
Para a cabeça e as antenas da joaninha use a cor preta e ilumine com o azul hortência.
Pinte os olhos das joaninhas com as cores branco, azul bebê, azul cobalto e preto. Contorne os olhos e faça os cilios e as sobrancelhas com a cor preta.
Faça o nariz com rosa escuro.sombreie de baixo para cima com o púrpura e ilumine na parte de cima com o branco.
Pinte a língua com vermelho carmim, o fundo da boca com o terra queimada e faça o contorno da boca com o preto.
Pinte as bochechas com rosa chá bem esfumaçado.
Para as asas da joaninha use a vermelho escarlate. Sombreie com vinho e ilumine com vermelho vivo. Faça as bolas com preto e ilumine com uma pequena "vírgula" branca em cada uma.
Pinte o laço na cabeça da joaninha com azul bebê e espere secar. Depois de seco faça a estampa de flores, com um estêncil ou a mão livre. Usei as cores tangerina para a flor e verde musgo para as folhas e branco para o miolo. 
Espere a estampa secar e sombreie o laço com a cor azul cerúleo. Depois de bem seco ilumine com luz seca branca. 
Agora pinte a roupinha da joaninha com rosa chá. Sombreie com vermelho carmim e espere secar. Ilumine com luz seca branca.
Faça o babado da saia com azul bebê, sombreie com azul mar e ilumine com o branco. Faça pequenas bolinhas brancas entre a saia e o babado para simular uma renda.
Pinte a meia calça da joaninha com a cor palha e sombreie com a cor siena natural e espere secar. Faça uma estampa de estrelas com a ajuda de um estêncil e a cor ceramica. Use a cor palha para as bolinhas. Depois de seco ilumine com luz seca branca.
Pinte a sapatilha com a cor salmão bebe e sombreie com a cor pink. Ilumine com o branco e faça os pesponto na sapatilha com o branco.
Faça os matinhos com a cor verde oliva e branco.
Para fazer as margaridinhas dê uma base com o azul caribe e puxe as pétalas com o branco. Faça o miolinho com a cor amarelo ouro.

O risco para pintar estas joaninhas bailarinas.

risco para pintar  joaninha bailarina

desenho de joaninha bailarina para pintar em fralda

Um grande abraço e boa pintura.