domingo, 9 de abril de 2017

Preparando a Páscoa.

Olá bom dia!
Mas uma pintura para a Páscoa, que já esta quase ai, batendo a nossa porta.
Aqui no blog tem um monte de sugestões de coelhinhos de Pascoa, bem faceis de pintar, só clicar aqui e escolher um bem lindo para alegrar sua casa no Domingo de Páscoa.

1 - Tempo dos coelhinho...
2 - Coelhinho...
3 - Coelho embrulhado para presente.

pintura em tecido coelha pintando ovos de pascoa



















Pintura em tecido - Coelhinha fazendo ovos de Páscoa.
Essa pintura foi feita em um pano de copa da cor bege, por isso eu fiz um fundo com a cor azul hortência bem esfumaçado.
Faça o chão com verde maça e sombreie com verde pinheiro. Ilumine com verde soft e branco.
Pinte a coelhinha com a cor branca, Espere secar um pouco e volte sombreando com a cor azul inverno. Espere secar e reforce o branco para dar mais luminosidade. Pinte o rabo da coelha com branco, sombreie com azul inverno e depois puxe os pelinhos com azul inverno, cinza lunar e branco.
Pinte os olhos da coelha com as cores branco, azul soft, azul cerúleo e preto. Faça o contorno dos olhos, os cilios e as sobrancelhas com o preto.
Pinte o nariz com rosa chá, sombreie com a cor vermelho carmim e ilumine com o branco.
Pinte a língua da coelha com o vermelho tomate, para o fundo da boca use a cor vinho e para os dentinhos use o branco e contorne com o preto.
Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Faça as sardas, os bigodes e o contorno da boca da coelha com a cor preta.
Para o laço no pescoço da coelhinha use a cor lilás bebê, sombreie com a cor amora e ilumine com o branco.
Pinte o caldeirão aplicando diluente mais a cor amarelo ouro no meio do caldeirão, cubra com o cinza lunar e misture levenenter as duas cores. Sombreie com o cinza chumbo e um tiquinho de preto para acentuar as sombras. Ilumine com o branco.
Pinte o chocolate no caldeirão com marrom, sombreie com terra queimada e ilumine com amarelo pele. Depois de seco passe dimensional glitter cafezal para deixar o chocolate bem brilhante.
Pinte o pincel na mão da coelha com siena natural, sombreie com a cor marrom e ilumine com amarelo ouro. Faça as cerdas do pincel com cinza chumbo, sombreie com o preto e puxe as cerdas com a cor azul hortência.
Para pintar os ovos use as seguintes cores:
Ovo vermelho - Pinte o meio com rosa chá, cubra com vermelho tomate e sombreie com o vinho. Faça as bolinhas com o branco. Para o laço use azul celeste, azul cobalto. Espere secar e ilumine com luz seca branca.
Ovo azul - pinte com a cor azul bebe e sombrei com o azul caribe e espere secar para fazer a estampa. Faça a estampa com um estêncil e a cor branca para as flores e azul turquesa pra miolo das flores e poas soltas. Depois de seco faaça um leve sombreado com sombra seca azul turquesa na base do ovo.
Ovo amarelo - Pinte as pontas com amarelo canário e sombreie com amarelo de cádmio. Pinte as faixas com a cor carmelo, sombreie com o ceramica e depois de seco ilumine com luz seca amarelo ouro. Para o meio do ovo use a cor amarelo ouro, espere secar bem e faça a estampa que você quiser. Eu fiz a mão livre usando um pincel fino e as cores ceramica e branco. Depois de bem seco ilumine o ovo co luz seca branca.
Ovo pink - Pinte com rosa bebe e sombreie com a cor pink. Para o laço use a cor marrom e espere secar, Faça as bolas com a cor rose e deixe secar bem. Marque as sombras do laço com a cor terra queimada e depois de seco ilumine com luz seca branca.
Ovo verde - Pinte o ovo com verde kiwi e sombreie com o verde seco. Espere secar e faça as listras na diagonal com a cor ocre ouro. Depois de seco ilumine entre as listras com luz seca branca.
Pinte os matinhos com verde pinheiro e branco. Faça as flores com o branco.

Este é o desenho que usei como base para pintar esta coelhinha de Páscoa.

desenho de coelhinha fazendo ovos de pascoa


Um grande abraço e boa pintura.