domingo, 2 de abril de 2017

Tempo dos coelhinhos...

Olá bom dia!
Já estamos bem próximos á Páscoa, e, para quem faz artesanato, é o momento de focar nos coelhinhos fofos e seus ovos coloridos.

1- Coelhinha da Páscoa o que trazes pra mim...!!!???
2 - Coelhinho dorminhoco na cesta de ovos.
3 - Coelho malabarista.

Esse é um risco simples e bem fácil de pintar. Então, se você ainda não fez nenhum coelhinho pra alegrar sua cozinha este ano, aproveite e faça este lindinho aqui.

pintura em tecido coelho com ovos de páscoa.

Pintura em tecido - Coelhinho com ovos de Páscoa.

Esse pano de copa é amarelo bem clarinho, então eu fiz um fundo com diluente mais a cor azul bebê.
Pinte as orelhas, a barriga e o fundo da patinha do coelho com a cor banco e espere secar um pouco. Depois sombreie com a cor rose e esfumace bem.
Pinte o corpinho do coelho com diluente mais a  cor marfim, sombreie com o jatobá e tiquinho de marrom para acentuar as sombras. Ilumine com uma mistura de marfim e branco. 
Puxe os pelos do rabinho do coelho com marrom e marfim.
Pinte o olho do coelhinho com as cores branco, verde bandeira e preto. Contorne o olho, faça os cilios e as sobrancelhas com o preto.
Faça o nariz e o contorno da boca do coelho com a com preta.
Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado e faça as sardas e os bigodes com o preto.
Pinte o ovo verde com a cor verde musgo e espere secar bem. Depois de bem seco faça a estampa com a ajuda de um estêncil e a cor erva doce. Espere secar bem para depois sombrear com a cor verde pinheiro. Ilumine depois de seco com a luz seca branca.
Faça a faixa e o laço com a cor vermelho natal. Espere secar para sombrear com o vinho. Ilumine com o amarelo ouro. Depois que o laço estiver bem seca, passe a dimensional glitter cristal para deixa-la brilhante.
Pinte o ovo roxo com a cor berinjela e espere secar bem (caso você vá fazer uma estampa como esta que eu fiz com flores, convém desenhar as flores antes de pintar o ovo, para deixar o lugar das flores sem cobrir com o berinjela)
Pinte as flores com a cor vermelho tomate e faça bolinhas brancas entre as flores. Depois que a pintura do ovo estiver finalizada e bem seca ilumine com a luz seca branca.
Pinte o laço com a cor lilás bebê e sombreie com a cor azul ardósia. Espere secar e ilumine com o branco. Depois de bem seco passe a dimensional glitter azul no laço.
Pinte o ovo azul com a cor azul bebê, sombreie com o azul turquesa e espere secar. Depois faça a estampa usando estêncil e a cor azul soft. Sombreie o ovo, depois que a estampa estiver bem seca, usando a cor azul ceruleo. Ilumine com luz seca branca e finalize, depois de bem seco, com dimensional glitter acqua.
Pinte as borboletas, use nas asas as cores amarelo canário e amarelo de cádmio. Ilumine com o amarelo bebê. 
Faça o corpinho das borboletas com sépia e ilumine com o branco.
Faça o chão com diluente mais a cor verde pistache e sombreie com o verde oliva. Puxe os matinhos com verde pistache, verde oliva e verde pinheiro. Faça alguns matinhos com a cor branca para dar luminosidade.
Faça as flores com as cores cenoura e amarelo ouro juntas no pincel. Misture um pouco de branco para dar luz.

O risco para pintar este coelho com ovos de Páscoa.


desenho de coelho com ovos de pascoa para pintar em tecido

Um grande abraço.