sábado, 15 de abril de 2017

Feliz Páscoa!!!

Ola bom dia!
Este é o ultimo coelhinho branco que eu pintei este ano...srsrsrssr!!! Pelo menos para a Páscoa!!!..

1- Entre cenouras e chocolates.
2 - Preparando a Páscoa.
3 - Tempo dos coelhinhos...


pintura de pascoa coelhinho com ovos e plaquinha

Pintura em tecido - Coelho com ovos, margaridas e plaquinha.

Faça um fundo com azul bebe bem esfumado.
Pinte o chão com diluente mais a cor verde pistache. Sombreie com verde pinheiro.
Pinte o coelho com a cor branca. Espere secar um pouco e sombreie com o azul caribe e tiquinho de cinza.  Depois de seco reforce o branco.
Pinte a parte interna da orelha com rosa bebe e sombreie com rosa chá. Ilumine com branco.
puxe os cabelinhos do coelho com azul caribe, cinza lunar e branco.
Pinte os olhos com as cores branco, azul petróleo e preto. Faça o contorno dos olhos, os cilios e as sobrancelhas com o preto.
Pinte o nariz com rosa bebe e sombreie com rosa escuro. Ilumine com branco.
Pinta a língua do coelho com a cor vermelho tomate, o fundo da boca com o vinho e os dentinhos com a cor branca. Contorne os dentes com o preto.
Pinte as bochechas com rosa chá bem esfumaçado. Faça as sardas, e o contorno da boca com a cor preta. Contorne todo o corpo do coelho com um pincel fino e a cor sépia bem diluida com diluente de tecido.
Pinte o colete do coelho com azul bebe e sombreie com azul cobalto. Acentue as sombras com azul marinho e ilumine com o branco. Depois que o colete estiver bem seco reforce a luz seca branca e faça bolinhas com a cor cenoura. Pinte os botões com branco.
Para a plaquinha use a cor areia. Sombreie com a cor camurça e acentue as sombras com marrom e terra queimada. Escreva com preto.
Pinte as folhas das margaridas com verde folha, sombreie com verde musgo e acentue a nervura central com o verde pântano. Ilumine com o branco e faça o contorno e a nervuras com o verde pinheiro.
Para as margaridas pinte as pétalas com branco e espere secar um pouco. Sombreie com o cinza puxando a cor do miolo para a ponta da pétala e acentuando bem a separação entre as pétalas. Ilumine a petala com o branco puro. Pinte o miolo com amarelo ouro, sombreie com caramelo e ilumine com uma mistura de amarelo bebê e branco. Faça o pólen ao redor do miolo com sépia e branco.
Para pintar os ovos use as seguintes cores:
1 - ovo azul - azul bebe, azul ceruleo e azul turquesa. Ilumine com o branco.
Para o laço use a cor vermelho tomate, sombreie com vinho e ilumine com rosa bebê. Depois de seco passe dimensional glitter cristal no laço.
2 - Ovo pink - use a cor pink e sombreie com vermelho carmim. Espere secar bem para faze a estampa com um estêncil e a cor palha. Depois de bem seco ilumine com luz seca branca.
3 - Ovo caramelo - pinte com a cor caramelo e espere secar. Faça a estampa com as cores terra queimada e branco. Depois que a estampa estiver bem seca faça a sombra seca com o ceramica. Ilumine com luz seca branca.
4 - Ovo verde - pinte com verde bebê e espere secar, Faça as estampas com um estêncil e a cor verde menta. Depois de bem seco sombreie com verde seco. Depois de seco ilumine com luz seca branca.
Faça as graminha no chão com verde pinheiro, verde pântano e branco.

O desenho de coelho com ovos de páscoa, margaridas e plaquinha para pintar.


desenho de coelho com ovos de pascoa, margaridas e plaquinha para pintar.

Um abraço e boa pintura.