terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Muito lindinha...

Olá bom dia!
Esse é o nosso primeiro post com temática infantil deste ano.
Eu achei na internet este desenho lindo de uma menininha com cachorrinho para enfeitar o enxoval das princesas. É um tema da artista Ruth Morehead , que eu gosto muito. Tem muita coisa inspirada nos desenhos dela aqui no nosso blog.

1 - Menina com cachorrinhos.
2 - Olha o vento...
3 - Olha a borboletinha, mamãe!!

Uma das coisas que eu mais gosto nos desenhos desta artista é que além de ter uma aura toda meiga e super inocente da infância, tem uma interação muito fofa entre os personagens e seus bichinhos. É muito comum você ver nos desenhos dela, as crianças brincando com gatinhos, cachorrinho, sapos e até gansos e patos.
São imagens vintage muito gostosas de ver e de pintar também.

pintura em tecido fralda com menina e cachorrinho desenhos de ruth morehead

Pintura em tecido - Fralda com menina e cachorro

Faça o fundo com diluente mais a cor azul hortência.
Chão com diluente mais a cor verde pistache e verde oliva para sombrear.
Para pintar a cerquinha (que risquei ao fundo, a mão livre mesmo, que não tem no desenho original) use a cor palha para a base, sombreie com jatobá e acentue as sombras com o marrom. Entre as tábuas da cerquinha use a cor rustico para acentuar as sombras. Ilumine com o branco e use a cor sépia para fazer os detalhes da madeira.
Pinte o rosto e os braços da menina com clareador mais a cor salmão bebê, sombreie com pêssego e ilumine com o branco. Faça o contorno do rosto, da boca, da orelha e a separação entre os dedos com a cor jatobá.
Pinte os olhos com as cores branco, marrom e preto. Faça o contorno do olho, os cilios e a sombrancelha com o sépia bem diluido.
Pinte o cabelo com ocre ouro no meio da cabeça. Depois cubra com siena natural seguindo o contorno da cabeça mas sem cobrir todo o ocre. Sombreie com o marrom e puxe os fios de cabelo com marrom e terra queimada.
Pinte o vestidinho com a cor rosa bebê e espere secar. Depois de seco venha sombreando com a cor rosa chá, marcando bem as dobras do vestido. Deixe secar antes de fazer a estampa.
Faça a estampa do vestido com as cores azul  celeste para as flores e as bolinhas e o verde musgo para os talos e folhas.
Pinte a gola do vestido com branco, espere secar um pouco e depois sombreie com o cinza lunar. Faça  bolinhas ao redor da gola com o cabo do pincel e a cor branca.
Depois que a pintura do vestido estiver toda pronta e seca, volte iluminando com luz seca branca. 
Contorne todo o vestido com a cor sépia bem diluida.
Pinte o laço no cabelo e no vestido com a cor azul bebe e sombreie com a cor azul celeste e tiquinho de azul cerúleo. Ilumine com o branco.
Pinte as botas da menina com a cor areia e sombreie com o sépia. Ilumine com o branco.
Faça os ilhoes do cadarço da bota com a cor preta e o cadarço com preto e ilumine com o branco.
Pinte o cachorrinho com branco, espere secar um pouco e sombreie com a cor cinza. Para pintar a orelha e o rabo do cachorro aplique a cor amarelo ouro, sombreie com a cor caramelo e o ceramica.
Pinte o olho, o focinho e contorne todo o cachorrinho com a cor preta.
Para pintar as trepadeiras use as cores verde pinheiro e branco para os galhos e folhinhas; e rosa chá, purpura e branco para as rosinhas.
Para puxar os matinhos na base das ripas da cerca, use as cores verde oliva, verde pinheiro e branco.

O desenho para pintar esta menina com cachorrinho.

desenho ruth morehead menina com cachorrinho

Um abraço.