sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Boneco de Neve com cupcake.

Olá bom dia!
Bonecos de neve são a carinha mais alegre do Natal. Tudo que você faz com este bonequinho fica com uma carinha sapeca. Eles são simplesmente adoráveis!
Aqui no Blog tem várias sugestões de bonequinhos para pintar com o risco e o guia de cores; clique aqui para ver todas elas.

1 - Bonecos de Neve - Cantando o Natal
2 - Hora do lanche - Boneco de neve com cupcakes.
3 - Boneco de Neve - Que frio...!

pintura boneco de neve com cupcake nas costas

Pintura em tecido - Boneco de neve com cupcake.

Para fazer o fundo desta pintura use clareador mais a cor azul inverno.
Com um estêncil de poesia e a cor azul hortência faça a estampa no fundo.
Pinte o cupcake com a cor palha, sombreie com o ocre ouro e acentue as sombras com a cor marrom. Ilumine com branco. 
Pinte o creme escuro do cupcake com terra queimada e tiquinho de preto para acentuar as sombras. Ilumine com a cor amarelo pele. Depois de seco faça batidinhos no creme escuro com a cor melão.
Pinte o creme com rosa bebe, sombreie com a cor pink e acentue as sombras perto da cereja com o purpura. Ilumine com o branco.
Pinte a cereja com vermelho escarlate e sombreie com o vinho. Faça a covinha do talinho com vinho e sépia juntos. Puxe o talinho da cereja com verde pântano e ilumine com o branco.
Para pintar o boneco de neve use a cor branco e espere secar um pouco. Depois venha sombreando com cinza lunar. Ilumine com  a cor branca pura para dar mais luminosidade.
Pinte os olhos do Boneco de Neve com as cores branco, azul bebe, azul ceruleo e preto. Use o preto para fazer o contorno dos olhos, os cilios e as sobrancelhas.
Faça o nariz do boneco com a amarelo ouro e amarelo de cádmio
Faça o contorno da boca com o preto e as bochechas com o rosa chá.
Pinte o chapéu e as luvas com diluente mais a cor verde musgo. Aplique a cor bem no meio do chapeu. Depois venha sombreando com o verde pinheiro e acentue as sombras com o verde pântano. Ilumine com o verde musgo mais tiquinho de branco.
Pinte a faixa no chapéu com a cor rose e sembrie com o vermelho carmim. Acentue as sombras com tiquinho de vinho.
Pinte o cachecol com a cor rose e espere secar. Depois de seco faça todo o sombreado e as divisões do cachecol com a cor vermelho carmim. Espere secar.
Faça a estampa no cachecol com a cor branco, fazendo pequenos "V" dentro das faixas para imitar um croche. Depois de bem seco reforce a sombra com a cor vinho. Ilumine com sombra seca branca.
Faça a franja do cachecol com as cores vermelho carmim e branco.
Pinte os botões com azul cerúleo, ilumine no meio com a cor branco e faça os buracos com o preto.
Para pintar as botas use a cor marrom. sombreie com terra queimada e rustico. Ilumine com amarelo pele e faça uns batidinhos na bota com o amarelo melão para iluminar.
Faça o chão com cinza lunar e ilumine com o branco.
Faça a neve com acripuff branco.

O desenho para pintar este boneco de neve com cupcake.

desenho boneco de neve com cupcake para pintar

Um abraço.