sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Noel e Rudolph...

Papai Noel esta sempre acompanhado de suas renas; suas companheiras de jornada na noite de entregar os presentes. Segundo a lenda elas são mágicas e voam puxando o trenó cheio  de presentes na noite de Natal e a Rena Rudolph é quem vai na frente do trenó iluminando o caminho com seu nariz brilhante, por isso ela é conhecida como a Rena do Nariz Vermelho...

1- Símbolos do Natal - Papai Noel com Rena e Árvore de Natal
2 - Noel e a Rena!
3 - Papai Noel com cupcakes.

O nome das nove renas do Papai Noel são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen, que aqui no Brasil são Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.

pintura em tecido papai noel com a rena de nariz vermelho

Pintura em tecido - Papai Noel com Rena de Nariz Vermelho.

Pinte o fundo com diluente mais a cor azul hortência.
Pinte o rosto do Papai Noel com  salmão bebê, sombreie com a cor pêssego e ilumine com o branco.
Pinte os olhos com preto e ilumine com o branco.
Pinte o nariz do Papai Noel com rosa chá, sombreie a parte de baixo com o vermelho bebê e vá puxando a cor para cima. Ilumine com o branco.
Pinte as bochechas com sujeirinha de rosa chá e faça um coraçãozinho branco em cada lado.
Para pintar a barba do Papai Noel aplique a cor branca. Espere secar um pouco e sombreie com o cinza lunar. Espere secar e ilumine com o branco puro para deixa-la bem clarinha.
Pinte o gorro e a blusa do Papai Noel com a cor vermelho natal e espere secar. Depois de seco faça a estampa de seu gosto usando um estêncil e a cor siena natural. Depois que a estampa secar, faça todo o sombreado da blusa e do gorro com a cor vinho. Quando estiver tudo bem sequinho faça a luz seca com a cor branco.
Pesponte a parte da frente da blusa com a cof branca e faça os botões com a cor preto e ilumine os botões com a cor azul hortência.
Pinte as partes "fofinhas" do gorro e da manga da blusa com a cor cinza, sombreada com tiquinho de sépia. Com um pincel pata de vaca, ou outro de cerdas bem abertas, faça o batidinho com a cor branca.
Para pintar as luvas do Noel use a cor azul cerúleo e espere secar bem antes de fazer a estampa xadrez usando a cor azul soft. Depois de bem seco faça o sombreado com a cor azul marinho e ilumine com a luz seca branca.
Agora vamos pintar a Rena Rudolph...
Pinte a rena com a cor palha, sombreie com a cor jatobá e marrom para acentuar as sombras e ilumine com a cor palha misturada com branco.
Faça a parte interna das orelhas com o azul cerúleo e ilumine com o branco.
Pinte os chifres da rena com a cor jacarandá e tiquinho de preto para acentuar as sombras. Ilumine com o branco.
Faça os olhos com o preto e ilumine com o branco.
Pinte o nariz da rena com o rosa chá no meio cubra com o vermelho tomate. Ilumine com o branco. Faça um ponto de luz no nariz em forma de estrela de seis pontas ou hashtag (*) com a cor branca.
Faça o traçado da boca com o preto e a bochecha com o rosa chá. Ilumine com três pontinhos brancos.
Pinte a barriga da rena com palha e sombreie com o siena natural. Ilumine com o branco.
Pinte a luva da rena com a cor violeta e espere secar bem. Depois de seca sombreie com a cor beringela, e vá marcando os veios, ou as listras largas aonde vai ser a estampa de trico. Depois de bem seco pegue um pincel fino e com a cor lilás bebê faça pequenos "v" enfileirados dentro das listras que você marcou com a cor beringela. Espere secar para sombrear com o beringela. Ilumine com luz seca branca.
Pinte a estrela com amarelo limão no meio. Cubra com amarelo ouro e sombreie marcando bem as pontas com a cor siena natural. Depois de seca aplique a dimensional ouro na estrela.
Pinte a árvore de natal começando pelo tronco com a cor marrom, sombreado com sépia e iluminado com a cor amarelo pele.
Divida a copa do pinheirinho em partes e começe fazendo a área de sombra de cada parte com uma mistura das cores verde pinheiro e verde pântano. Aplique a tinta com o pincel em pé e puxando de cima para baixo, de forma irregular, deixando as pontas sem cor. Depois com a cor verde folha mais tiquinho de branco pinte as partes que ficaram sem tinta, para isso faça o movimento contrário ao usado com a  cor de sombra e alique a cor mais clara de baixo para cima, com o pincel em pé. Pode misturar as duas tonalidade para dar uma forma irregular a copa do pinheirinho.
Faça a neve com a acripuff branca.

O desenho para pintar este papai noel com a rena de nariz vermelho.


desenho para pintar papai noel com a rena de nariz vermelho.

Abraços e boas festas!