Coisas da Nil - Pintura em tecido: fevereiro 2015

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A pipa voa...voa..voa!!!!

Olá bom dia!
Espero que esteja tudo bem com todos vocês.
Vamos começar o mês de fevereiro com um postinho de tema infantil?
Então vamos entrar no mundo das brincadeiras dos meninos e soltar uma pipa com este amiguinho, que esta enfrentando um vento de inverno para fazer seu brinquedo voar bem alto...

1 - Tá querendo voar menino?
2 - Ursinhos voadores...
3 - Brincando com os balões.


Olha que fofinho esse menino com a pipa!!! Mesmo num dia meio frio ele não perdeu a oportunidade de aproveitar o vento para se divertir com sua pipa...bem coisa de menino sapeca...srsrsrsr!!!

pintura em tecido fralda manta com menino soltando pipa colorida

Pintura em tecido - Fralda manta com menino soltando pipa.

Comece fazendo o fundo ao redor do menino com a cor azul bebe. Aproveite e já faça as nuvens com a cor azul celeste, escureça a base da nuvem com um tiquinho de azul inverno e use o branco para defini-la.
Pinte o chão com diluente mais a cor verde pistache. Sombreie com o verde oliva.
Pinte o rosto e as mãos do menino com diluente mais a cor salmão bebe. Sombreie com a cor pêssego e use o caramelo para acentuar as sombras no pescoço, na orelha e nos dedos. Ilumine com o branco.
Pinte o olho com as cores branco, verde musgo e preto. Contorne o olho com a cor sépia e faça os cílios e as sobrancelhas com esta mesma cor.
Pinte o cabelo do menino dando uma base com diluente mais a cor siena natural. Sombreie com a cor marrom e sépia. Faça os fios soltos com o sépia diluído.
Pinte o boné e a calça com diluente mais a cor azul bebe. Sombreie com o azul caribe e acentue as sombras com o azul marinho. Ilumine com o branco. Faça o pesponto no boné e na calça com o branco e com a ajuda de um pincel fino.
Pinte o casaco com diluente mais a cor verde soft. Sombreie com o verde pistache e tiquinho de verde oliva para acentuar as sombras e dobras do casaco. Ilumine com o branco. Para a gola e o detalhe na barra do casaco e a tampinha do bolso use a cor verde oliva sombreado com verde pinheiro. Pinte os botões com o branco.
Pinte o sapato do menino com diluente mais a cor marrom. Sombreie com o terra queimada e ilumine com o marfim. Faça o cadarço com siena natural e branco.
Pinte a pipa com as cores verde abacate e branco para a parte verde e vermelho tomate. Faça a armação da pipa e a linha com a cor sépia. Faça a rabiola com as cores sépia, amarelo ouro e vermelho tomate.
Pinte a bola com as cores branco sombreado com o cinza lunar e preto.
Faça os capins dando uma base com diluente mais a cor verde pistache. Depois puxe os matinhos com a cor verde pinheiro e verde soft para iluminar. Faça as flores com um batidinho com a cor melão.

O desenho do menino soltando pipa usado nesta pintura em tecido.


desenho do menino soltando pipa para pintar em tecido

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje. Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.
Beijos!