Coisas da Nil - Pintura em tecido: janeiro 2015

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vaso e campanulas.

Bom dia a todos.
Passando hoje para deixar uma ideia bem simples de pintura em tecido de vaso com flores.
Composições deste tipo ficam bem legais em panos de copa e aqui no blog tem muitas outras ideias para pintar vasos de cerâmica, de bronze, de vidro, de porcelana, moringas e muito mais...

1 - Vaso com hortênsias e copos de leite.
2 - Arranjo alegre.
3 - Pote com rosas e uvas.


pintura em tecido vaso com flores campanulas

Pintura em tecido - Vaso com flores campanulas.

Faça o fundo ao redor da pintura com diluente mais a cor azul hortênsia.
Faço o chão da pintura com diluente mais a cor ocre ouro e marrom para acentuar as sombras.
Pinte o vaso com branco na parte de maior incidência de luz. Passe a cor amarelo ouro ao redor do branco e misture um pouco. Cubra todo o vaso com a cor ocre ouro. Acentue as sombras com a cor marrom aplicando a cor na lateral do vaso e puxando bem para o meio sem cobrir todas as cores anteriores. Acentue a parte escura do vaso com a cor rustico.
Faça o aro na boca e no gargalo do vaso com a cor lilás, sombreie com a cor amora e ilumine com o branco.
Pinte as folhas com diluente mais a cor verde bebe, sombreie com a cor verde seco e ilumine com o branco. Deixe algumas folhas mais escuras usando um pouco de verde pinheiro para acentuar as sombras.
Pinte as flor mais clara com a cor rosa bebe, sombreie com a cor rosa ciclame e um pouco de vermelho carmim para marcar a separação das pétalas.Ilumine com o branco.
Pinte a flor salmão com diluente mais a cor salmão bebe, sombreie com a cor rose e tiquinho de cappuccino entre as pétalas. Ilumine com o branco.
Pinte as duas flores mais escuras com a cor rosa bebe, sombreie com o purpura e tiquinho de vinho entre as pétalas e próximo ao miolo. Ilumine com rosa bebe e branco.
Faça o miolo das flores com a cor amarelo ouro, sombreie com caramelo e ilumine com amarelo canário e branco. Faça o batidinho ao redor do miolo com a cor sépia.
Para os miosótis dê uma base com a cor azul mar e azul cobalto. Puxe as pétalas com o branco. Use o amarelo ouro para os miolinhos.
Faça os galhos soltos com as cores sépia e verde pinheiro.

O desenho para pintar este vaso com flores campanulas.

desenho vaso com flores para pintar

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Para rezar.

Ola bom dia!
Estamos chegando ao final do mês de janeiro e já é hora de começar a preparar os artesanatos para a Semana Santa e Páscoa. Eu já estou pintando algumas coisas, e vou postando na medida do possível. Mas aqui no blog tem algumas sugestões de pintura em tecido com tema religioso que pode servir de inspiração para vocês.

1 - Tempos da Quaresma.

2 - Para a Semana Santa.

3 - Toalha da Igreja Nossa Senhora Aparecida.


Hoje trago uma pombinha pairando sobre a palavra bíblica aberta e muitas rosas...

pano de copa com pintura tema biblico pomba do espirito santo, biblia e rosas

Aqui no blog tem uma outra versão deste pano, com hibiscos vermelhos no lugar das rosas.
Clica  aqui  para ver.

Pintura em tecido - Pano de copa com bíblia e rosas.


Comece fazendo o fundo ao redor do desenho com as cores mostarda e verde pistache bem esfumaçado.
Pinte a bíblia com diluente mais a cor palha, sombreie com a cor jatobá e tiquinho de sépia para aprofundar as sombras na dobra da página e embaixo das rosas e pomba. Ilumine com o branco. Faça a fita marca-texto da bíblia com a cor amora e ilumine com o branco.
Pinte as folhas das rosas com diluente mais a cor verde abacate, sombreie com o verde musgo e verde pinheiro para acentuar as sombras nas dobras das folhas e na nervura central. Ilumine com o branco.
Pinte as rosas com a cor rosa bebe, sombreie com o rosa pink e acentue as sombras na boca da rosa e embaixo das pétalas com vermelho escarlate para umas e púrpura para outras. Faça o corte das pétalas com o branco.
Pinte a rosa vinho com diluente mais a cor púrpura, sombreie com o vinho e tiquinho de terra queimada para marcar bem as areas de sombra na boca da rosa e embaixo das pétalas. Faça o corte das petalas com o rosa bebe.
Faça o miolinho das rosas com sépia e amarelo canário.
Pinte os miosotis com azul celeste, azul ceruleo e branco para as petalas.
Pinte a pombinha com a cor branca, espere secar um pouco e depois sombreie com azul ardósia e tiquinho de cinza. Ilumine com o branco dando formato as asas e ao corpinho. Faça o bico com amarelo canário e ceramica. Pinte o olho com o preto.
Faça os arabescos e galhinhos com verde musgo e branco.

Desenho de bíblia com rosas e pomba da paz para pintar.


Desenho de biblia com rosas e pomba da paz para pintar


Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Olha o vento...

Ola bom dia a todos!
Vocês conhecem os desenhos da  Ruth Morehead?
Ela é uma escritora e ilustradora americana de livros infantis e seus personagens são super doces e meigos e retratam uma infância lúdica e inocente bem comum das ilustrações infantis do seculo XIX.
Talvez você não saiba quem ela é, nunca tenha ouvido este nome, mas com certeza já viu muitos dos desenhos dela aqui na net em posts fofos sobre o Natal, o amor, a amizade, as crianças e etc... Eu tenho poucas informações sobre esta ilustradora mas o universo que ela criou é simplesmente magico e seus desenhos ficam lindos pintados no enxoval dos bebes.
Hoje eu trago mais uma menininha fofa dos desenhos de Ruth Morehead que vem colorir nosso blog e servir de inspiração para você que quer uma linda princesinha para pintar .

1 - Menininha com coelho azul.
2 - Doce menina.
3 - Anjinha com soninho.

O vento esta querendo levar o chapéu da nossa menininha mas seu cachorrinho não deixa...!

pintura em tecido fralda com menininha de vestido azul com cachorro

Pintura em tecido - Fralda com menininha de vestido azul e cachorro.

Faça o fundo ao redor do desenho com diluente mais a cor lilás bem esfumaçado.
Faça o chão com diluente mais a cor verde oliva e verde pinheiro para sombrear.
Pinte o rosto e as mãos da menina com diluente mais a cor salmão bebe, sombreie com a cor pêssego e tiquinho de caramelo. Ilumine com o branco.
Faça as bochechas com rosa chá e branco.
Pinte o cabelo com a cor ocre ouro, sombreie com o siena natural. Com a cor marrom marque alguns fios a s áreas de maior sombra como o topo da cabeça, as sombras próximo ao rosto e a mecha do cabelo. Com o sépia diluído faça os fios e ilumine com alguns fios ocre ouro e branco.
Faça a presilha do cabelo com lilás e branco.
Pinte os olhos usando as cores branco, azul turquesa e preto. Faça cílios e sobrancelhas com o sépia diluído.
Faça o contorno da boca com o sépia diluído e a boca com o vermelho tomate.
Pinte o vestido e o chapéu com diluente mais a cor azul Hortência, sombreie com o azul caribe e tiquinho de azul cerúleo para acentuar as sombras. Ilumine com o branco.  Pinte a gola e os punhos do vestido com o branco. Faça a estampa de flores do vestido com as cores rosa chá e verde oliva.
Pinte a faixa do vestido e do chapéu com a cor rosa bebe, sombreie com a cor rose e ilumine com o branco. Pinte as flores do chapéu com rosa bebe, purpura e branco. Para as folhas use verde pistache, verde oliva e branco.
Depois de seco contorne todo o vestido e o chapéu com a cor sépia bem diluída e um pincel fino.
Pinte o calçolon da menina com branco, sombreie com o lilás e ilumine com o branco.
Pinte as meias com amarelo bebe, sombreie com a cor melão e faça as listras com amarelo de cadmio. Ilumine com o branco.
Pinte as botas com branco, sombreie com a cor sépia e ilumine com o branco. Faça os botões da lateral da bota com a cor preta.
Pinte o cachorrinho com a cor ocre ouro, sombreie com siena e marrom. Faça os pelos com a cor sépia diluída. Pinte os olhos, o focinho e a boca do cachorro com o preto . 
Para o laço use as cores rosa bebe, pink para sombrear e branco para iluminar.
Faça os matinhos dando uma base com diluente mais a cor verde pistache. Depois puxe os capins com o verde oliva e verde pinheiro para que a base da moita fique mais escura. Puxe alguns capins com o verde soft ou erva doce para iluminar. Pinte as flores com a cor rosa chá pura.

O risco que eu usei para pintar esta menina com o cachorro.

desenhos da ruth morehead para pintar em fralda de menina

desenho de menina com chapeu e cachorro para pintar em fraldas

Um abraço a todos.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Brincando....

Olá bom dia! Tudo bem com vocês?
No ano de 2014 muita gente me pedia mais ideias para fraldas de crianças, então eu implantei um sistema aqui no Coisas da Nil que dedicava uma semana aos posts com temática infantil e a semana seguinte aos posts com temas variados. A mudança parece que agradou bastante aos nossos amigos aqui do blog então vamos continuar com ele agora em 2015 e sendo assim essa semana vai para as crianças.
Como os primeiros posts de 2015 foram dedicados aos temas para fraldas de menino vamos então equilibrar as coisas por aqui e fazer uma semana inteira para as meninas.

1 - Menina linda!
2 - Olha a borboletinha mamãe...!!!
3 - Que doçura!!!!!


fralda pintada com menina e esquilo

Pintura em tecido - Fralda com menina e esquilo.

Faça o fundo ao redor da menina e do esquilo com diluente mais a cor azul bebe.
Pinte o chão com diluente mais a cor verde bebe e sombreie com o verde oliva.
Pinte o rosto e as mãos da menina com diluente mais a cor salmão bebe sombreie com a cor pêssego e acentue as sombras com o caramelo, marcando bem a parte interna da orelha, o contorno do olho, o pescoço e os dedos. Ilumine com o branco.
Faça os cílios e a sobrancelha com a cor sépia bem diluída.
Pinte o cabelo da menina dando uma base com diluente mais a cor ocre ouro. Contorne toda a cabeça com o caramelo e depois use a cor cerâmica para reforçar a luz e marcar alguns fios do cabelo. Use a cor terra queimada para marcar as sombras na mecha de cabelo, no topo da cabeça e em alguns pontos. Com um pincel fino faça os fios soltos com a cor cerâmica e terra queimada bem diluída.
Pinte o vestido com diluente mais a cor rosa bebe. Sombreie com o rosa chá e tiquinho de vermelho carmim para acentuar as sombras nas dobras do vestido. Ilumine com o branco. Faça o cinto e laço da cintura com a cor vermelho carmim e ilumine com o rosa bebe e branco. Pinte o remendo no peito do vestido com a cor lilás bebe e faça as listras com a cor violeta cobalto e purpura. Para os remendos na saia do vestido use as cores melão e marfim para a estampa. Contorne com o siena natural.
Pinte as meias da menina com rosa bebe, sombreie as listras com a cor pink e ilumine com o branco.
Pinte as botinhas com a cor marfim, sombreie com caramelo e use a cor marrom para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Faça os ilhoes dos cadarços com o preto e os cadarços com siena natural e branco.
Pinte a flor na mão da menina com verde pistache, verde oliva e branco para o caule. Para a flor use as cores rosa chá, purpura e branco para o corte das pétalas. Faça os pestilos com amarelo canário e sépia.
Pinte o esquilo com diluente mais a cor ocre ouro, sombreie com marrom e sépia. Pinte a parte interna das orelhas, o focinho e o peito do esquilo com a cor marfim e sombreie com a cor ocre ouro. Pinte a área ao redor dos olhos do esquilo e as listras na cauda com a cor marrom e sombreie com terra queimada e sépia. Ilumine com o marfim.
Pinte os olhos, o nariz e a boca do esquilo com a cor preta.
Faça os matinhos com as cores verde oliva e verde pistache, Pinte as flores com rosa chá e tangerina.
Pinte as borboletas com as cores vermelho carmim e branco, verde menta e branco, azul turquesa e branco, vinho e branco. Pinte os corpos e as antenas das borboletas com o sépia.

O risco para pintar esta menina com esquilo em fralda.


desenho de menina com esquilo para pintar

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tacho de frutas

Ola  bom dia a todas.
Se você quer uma cozinha com cara bonita é só colocar um paninho de copa com pintura de frutas para enfeita-la. É incrível com as frutas embelezam qualquer composição e podem ser pintadas tantos nos panos de cozinha de uso diário como naqueles mais elaborados para colocar em dias de festa e deixar tudo lindo.
Pintar frutas em panos de prato é certeza de acertar sempre.

1 - Tacho de maças.
2 - Panelinha com flores e frutas
3 - Uma tigela de morangos.

 pintura em tecido tacho com frutas e rosas

Pintura em tecido - Tacho com frutas e rosas.

Faça o fundo ao redor da pintura com diluente mais as cores azul bebe e siena.
Faça o chão com diluente mais as cores siena natural e rústico para sombrear.
Pinte o tacho com diluente mais a cor amarelo pele. Sombreie com o cerâmica e acentue as sombras com a cor terra queimada e tiquinho de preto. Ilumine com o branco.
Pinte as folhas das rosas com as cores verde folha, use o verde musgo para sombrear e branco para iluminar. Faça o contorno e a nervura central da folha com a cor verde pinheiro.
Pinte as rosas com a cor rosa bebe, sombreie com a cor rose e tiquinho de pink. Marque bem a boca da rosa e a sombras entre as pétalas com vermelho carmim. Faça o corte das pétalas com o branco.
Pinte as rosas vermelhas com a cor tangerina, sombreie com vermelho escarlate e vinho. Faça o corte das pétalas com a cor amarelo ouro.
Pinte a folha da uva com verde maça, sombreie com verde musgo e ilumine com o branco. Faça as nervuras com a cor verde pinheiro.
Pinte as uvas com a cor lilás no centro de cada baguinho, depois cubra com a cor uva. Sombrei entre cada baguinho com a cor vinho e ilumine com o branco. Faça um ponto de luz em cada uvinha com a cor branca.
Pinte as folhas das peras com a cor amarelo limão do meio para a ponta. Depois aplique a cor verde maças da base e puxe para a ponta misturando um pouco as cores. Sombreie com a cor verde musgo e ilumine com o branco. Faça a nervura central com o verde pinheiro.
Pinte as pera que esta por baixo com a cor marfim no meio e depois cubra com amarelo ouro. Sombreie um lado com a cor caramelo e o outro lado com o verde oliva (este lado que fica embaixo da outra pera)  Faça as covinhas do fundo da pera com sujeirinha de verde oliva e ilumine com o branco.
Pinte a pera que esta por cima com a cor marfim, cubra toda com a cor amarelo ouro e sombreie um siena natural e um tiquinho de caramelo. Ilumine com o branco. Faça os pelinhos no fundo da pera com o sépia e branco.
Pinte os miosótis dando uma base com a cor rosa chá e puxe as pétalas com o branco. Faça as folhinhas de fundo com verde pistache diluído com tiquinho de agua.

O risco para pintar esta tacho com frutas e rosas.

desenho de tacho com frutas e flores para pintar

Espero que tenham gostado. Um grande abraço a todos e boa semana.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Galinhas no quintal...

Ola bom dia!
Galinhas são um tema incrivel na pintura em tecido. Elas são alegres, coloridas, graciosas, algumas bem desengonçadas coitadas...srsrsr...mas são a cara de classico no enxoval das cozinhas desse mundão a fora.
Hoje eu trago um tema bem conhecido, as galinhas d'angola de quintal. Muita gente que faz pintura em tecido é velha conhecida deste risco, mas aqui no blog tem muitas outras opções de galinhas pintadas em pano de copa.

1 - Galinha com cupcakes.
2 - Dona Cocó e seus filhinhos.
3 - Galinha esparramadinha...

galinhas de angola pintadas em pano de copa

Pintura em tecido - Pano de copa com galinhas d'angola.

Faça um fundo ao redor do desenho com a cor azul bebe bem esfumaçado.
Pinte o chão com diluente mais a cor verde pistache e sombreie com o verde oliva.
Pinte as galinhas com a cor preta e deixe secar bem. Se precisar retoque o preto depois. Faça bolinhas com a cor branca. Depois de bem seco ilumine as asas da galinha com luz seca branca.
Pinte a parte branca da galinha com a cor branca e sombreie com o cinza lunar.
Pinte o olho com as cores branco e preto.
Pinte o papo e a crista da galinha com a cor vermelho escarlate e sombreie com o vinho. Depois de bem seco ilumine com luz seca branca.
Pinte o bico e os pés da galinha com amarelo ouro, sombreie com a cor marrom e ilumine com o amarelo canario.
Faça os matinhos dando uma base com verde pistache e depois puxe os capins com o verde oliva puro. Faça as flores com a cor amarelo de cadmio.

O risco para pintar estas galinhas de angola.


Mais um risquinho destas galinhas de angola.
desenho de galinhas de angola para pintar


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Toalhinhas...

Olá bom dia!
Mais algumas sugestões de pintura em tecido com bichinhos das selvas...srsrsr!
Desta vez trago toalhinhas de boca, vale lembrar que para este tipo de pintura é sempre bom escolher um desenho fácil de pintar e com poucos detalhes. Quando mais "clean" o desenho melhor será o resultado na toalhinha.

1 - Gatinhos para os meninos...

2 - Golfinhos.

3 - Menino e girafa.



Olha ai uma girafinha bem sossegada...

toalha pintada com girafa


Um elefantinho muito fofo voltando para casa...

toalha de boca com pintura de elefante num carrinho


Um leãozinho enfrentando o trânsito de São Paulo...srsr!!!

toalha de boca com pintura de leão num carrinho


Um elefantinho se refrescando no calor....

toalha de boca com pintura de elefante


Pintura em tecido - Toalhas de boca com pinturas de bichinhos.


pintura tecido girafa

Girafa - marfim sombreado com ocre ouro e siena. Cascos, manchas e chifres com marrom e sépia. Para o gramado e matinhos use as cores verde pistache, verde oliva e marfim. Fores com azul caribe e branco.


pintura tecido elefante no carrinho

Elefantinho -  azul bebe sombreado com azul cerúleo. Ilumine com o branco e use o branco para as presas. Carrinho em verde kiwi sombreado com verde musgo. Bolinhas em verde pinheiro e branco. Rodas com marrom e preto. Farol com a cor melão. Pinte a plaquinha com a cor areia sombreie com marrom. Graminhas com verde pistache e verde oliva.


pintura tecido leão no carrinho

Leãozinho - amarelo pele sombreado com siena natural e tiquinho de marrom. Juba pintada com terra queimada e iluminada com marfim. Nariz, olhos e boca com preto. Carrinho com vermelho tomate sombreado com vinho. Bolinhas com a cor branca, Rodas pretas e azul celeste. Pinte o farol com a cor melão e as nuvens com azul celeste e branco.




Elefante branco - Pinte com a cor branca e espere secar um pouco para voltar sombreando com a cor azul inverno e tiquinho de cinza. Faça os olhos e todo o contorno do elefante com a cor preta. Pinte a língua com a cor vermelho tomate e o fundo da boca com a cor vinho. Para as gotas de agua use as cores azul mar e branco.

Os desenhos usados para pintar estas toalhinhas.






quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Arca de bichinhos.

Olá bom dia!!!
E nessa semaninha que vamos postar alguns bichinhos fofos para o enxoval dos meninos que tal a gente sair um pouco das Savanas africanas e voltar aos tempos bíblico para dar uma volta com a bicharada na Arca de Nóe?

1 - Elefantinho Mimoso.

2 - Passeio no trem dos bichinhos...

3 - Os reizinhos da selva...


Esse tema da Arca com bichinhos é um tema unisex que pode ser usado tanto no enxoval dos meninos quando das meninas, basta alterar as cores para ter resultados incriveis.
Essa composição de hoje esta mais para os meninos e tem tido muita saída. O risco é super facil de pintar, tem traços simples e o resultado é sempre bem bonito.

pintura em tecido manta com arca de noe e bichinho

Pintura em tecido - Manta de piquet com Arca de Noé cheia e bichinhos.

Faça o fundo da pintura com diluente mais a cor azul bebê e esfumace bem ao redor do desenho.
Pinte as águas do mar com as cores azul bebê, azul mar, azul turquesa e branco.
Pinte a Arca de Noé com diluente mais a cor palha, sombreie com o capuccino e acentue as sombras com a cor sépia. Ilumine com o marfim.
Pinte as escotilhas (janelinhas redondas do barquinho) com a cor sépia e ilumine com o marfim.
Pinte a casinha com as mesmas cores do casco do barco e para o telhado use as cores verde pistache, sombreie com o verde oliva e ilumine com o marfim.
Pinte a girafa com amarelo ouro, sombreie com o amarelo de cádmio e ilumine com amarelo bebê. Pinte a parte interna da orelha com rosa bebê. Faça as manchas no corpo da girafa com marrom e marfim. Pinte os chifres com sépia e ilumine com o branco. Faça as crina da girafa com as cores marrom, marfim e sépia. Pinte os olhos e a boca com o preto.
Pinte a zebra com a cor branca e sombreie com o cinza lunar. Faça as listras do coro com a cor preta. Pinte o focinho da zebra com marfim e sombreie com a cor amarelo pele. Pinte a crina da zebra com a cor cinza chumbo i ilumine com o branco. Contorne todo o corpo da zebra com a cor preta e um pincel filete.
Para pintar o leão use as cores marfim sombreado com siena natural . Para o focinho e a parte interna das orelhas use a cor marfim e sombreie com ocre ouro. Faça a juba com a cor caramelo sombreado com a cor ceramica. Pinte os olhos, o nariz e os bigodes do leão com o preto.
Para o elefante aplique a cor branca e espere secar um pouco e volte sombreando com o azul ceruleo. Ilumine com o branco. Depois de pronto contorne o elefante com a cor preta e faça a boca e o olho também com o preto.

O risco para pintar a arca com os bichos.


desenho de arca de noe com bichinhos para pintar em fraldas

Espero que tenham gostado de mais esta sugestão para pintar bichinhos de forma simples e rápida.
Um grande abraço e fiquem com Deus.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Os reizinhos da selva...

Ola bom dia!
Espero que o ano de 2015 tenha começado bem para todos! Este ano promete ser de muitas fraldinhas e já começou com uma safra de menininhos por aqui...srsrsrsrsr
Como ficamos todo o mês de dezembro só publicando temas de Natal, então vamos começar o ano novo com post dedicado aos pequenos e por enquanto o tema de bichinhos da selva tem dominado o gosto das mamães da minha região.
Então vamos aproveitar esta febre pelos bichinhos dos safari para mostrar algumas ideias para pinturas com este tema.

1 - Girafas.
2 - Elefantinhos...
3 - Leãozinho nas fraldas.

Olha que fofa essa fraldinha com animais da selva, otima ideia para pintar em fraldinha de faixa.

pintura em tecido fralda para menino com tema de safari

O detalhe da girafinha, tigre e hipopotamo...
pintura em tecido girafa, tigre e hipopotamo pintados em fralda de menino

...e do leãozinho com seu amiguinho elefante que usa oculos...muito fofo!!!
pintura em tecido leão e elefante pintados em fralda de menino

Pintura em tecido - Fralda para menino com tema de safari.

Nesta fralda não houve a aplicação de fundo.
Girafa - amarelo ouro, sombreie com amarelo de cadmio e um tiquinho de laranja para acentuar as sombras. Pinte a região do rosto com salmão bebe e sombreie com caramelo. Ilumine com o branco. Faça a boca e os olhos com o preto. Marque o nariz com o marrom.Pinte a parte interna da orelha com azul celeste e ilumine com o branco. Pinte o cabelo da girafa e as manchas no corpo com ocre ouro e sombrie com ceramica. Contorne as manchas com o terra queimado. Pinte os chifres da girafa com o sépia e ilumine com o branco.
Tigre branco - Pinte o tigre com a cor branca, espere secar um pouco e sombreie com o azul inverno, depois reforce o branco para deixa-lo bem clarinho. Pinte as manchas com a cor preta e um pincel fino. Faça cada mancha como uma especie de triangulo e vá fazendo riscos com a cor preta em sentido de vai e vem, deixando mais largo na base e mais fininho na pontinha da mancha. Pinte o focinho com amarelo pele puro. Pinte o nariz com vermelho carmim e ilumine com 3 pontinhos brancos. Faça a boca e os olhos com a cor preta.
Hipopotamo -  Pinte o hipopotamo com a cor azul hortensia e sombreie com a cor cinza. Para iluminar use a cor azul soft. Pinte a parte interna das orelhas e o nariz do hipopotamo com a cor cenoura e ilumine com o branco. Pinte a região da boca com a cor  salmão bebe e sombreie com a cor pessego. Ilumine com o branco. Faça os olhos, as sobrancelhas e a boca com a cor preta. Faça as bolinhas no corpo do hipopotamo com a cor branca.
Leão - pinte o corpo do leão com ocre ouro e sombreie com o siena natural e um pouquinho de marrom para acentuar as sombras, sem exageros. Ilumine com o marelo bebe. Pinte a juba do leão com a cor caramelo e sombreie com o ceramica. Faça estampinha na juba com a cor branca. Pinte a parte interna da orelha com o rosa chá e ilumine com o branco.
Pinte os olhos, o nariz do leão com o preto. Pinte a lingua com o vermelho tomate e faça pontinhos nas bochechas com o preto.
Elefante -  Pinte o elefante com a cor azul bebe e sombreie com o azul celeste e tiquinho de azul ceruleo para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Pinte a parte intera da orelha com rosa chá e branco. Pinte os olhos com o preto e espere secar antes de fazer os oculos.
Para pintar os oculos faça primeiro a armação com a cor verde glacial e ilumine com o branco. Dê uma acentuada no azul aonde vai ser a lente dos oculos. Acentue um pouco a cvor com o azul ceruleo. Depois com o branco faça alguns pontos de luz dentro da lente para imitar o vidro.
Grama - para pintar a graminha use a cor verde folha, sombreie com verde musgo e contorne com o verde pinheiro. Faça as bolinhas com as cores rosa chá, azul celeste e palha.

 O desenho dos bichinhos do safari usados nesta pintura.

desenho de girafa, tigre e hipopotamo para pintar em fraldas

desenho de leão e elefante para pintar em fraldas

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e aguardem que durante a semana trarei mais posts com tema de bichinhos de safari para mostrar aqui.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
Boa semana.

Feliz 2015, um ano de graça e luz!!!!

Ola amigas!!!


Quero desejar a todas um 2015 de muita paz, alegrias e prosperidade. Que possamos passar mais um ano juntos, aprendendo e compartilhando, porque a coisa mais importante nesta vida é aprender sempre com humildade e alegria e dividir o que sabemos com desprendimento e esperança. Por que a utilidade do saber é ser espalhado cada vez mais.
Espero, de coração, que o Coisas da Nil, continui a ser util na missão de ajudar.
Um beijo grande e fiquem na Paz de Deus.
Feliz Ano Novo!