domingo, 27 de dezembro de 2015

Flores de Natal.

Ola bom dia!
Um classico na decoração de Natal são as famosas flores Bico de Papagaio. Elas ficam lindas para os temas mais "formais" vamos dizer assim dos trabalhos, dando um ar mais sofisticado e elegante ao enxoval da casa durante as festas. Ficam lindas em toalhas de mesa,guardanapos, caminhos de mesa e até almofadas.
Aqui no blog tem algumas ideias bem legais para pintar estas flores tão natalinas.

1 - Velas e bicos de papagaio.
2 - Preparando o Natal.
3 - Uma pinturinha de Natal.

Trouxe um caminho de mesa de oxford branco que pintei com estas flores para inspirar vocês.
Espero que gostem.
caminho de mesa pintado com tema natalino flores e laço de fita


caminho de mesa de oxford com pintura de flores de natal

Detalhe das flores bico de papagaio, aqui a vermelha e a branca.
pintura em tecido natalina flores bico de papagaio vermelha e branca

Detalhe do laço entre as flores:
pintura em tecido natalina flores bico de papagaio vermelha e branca com laço azul

pintura em tecido natalina flores bico de papagaio com laço azul

Lateral do caminho de mesa:
caminho de mesa com tema natalino flores e laço de fita


Pintura em tecido - Caminho de mesa de oxford com flores Bico de Papagaio e laço azul.

Passe o risco para o tecido. Passe clareador dentro de todo o risco e espere secar um pouco, só depois comece a pintura.
Para o fundo usei diluente mais a cor cobre metalico bem esfumaçado.
Pinte as folhas com branco no meio, depois cubra com o verde pinheiro e misture bem as duas. Depois de seco pode reforçar o verde pinheiro se achar necessario. Contorne as folhas com o verde pantano e faça a nervura central com o azul marinho.
Pinte as folhas mais escuras com verde pinheiro puro, sombreie com o verde pantano e tiquinho de azul marinho. Faça a nervura central com o branco.
Pinte as flores vermelhas com a cor vermelho tomate. Faça as sombras entre as petalas com a cor vinho e faça o corte das petalas (o contorno) com a cor rosa bebe. Faça as nervuras das petalas da flor com a cor purpura e um pincel filete.
Para pintar a flor branca passe a tinta branca pura, espere secar e sombreie com o azul inverno e um tiquinho de sépia. Ilumine as petalas com o branco puro e fala as nervuras com o cinza lunar.
Pinte o miolo das flores fazendo um fundo com a cor sépia. Depois faça um batidinho com o fundo do pincel ou um pinta bolinhas usando a cor amarelo metalico e faça algumas bolinhas brancas por cima para iluminar.
Pinte o laço com a cor azul hortencia. Sombreie com o azul celeste e azul cobalto para acentuar as sombras. Ilumine com o branco e depois de seco passe a dimensional glitter glacial.
Faça os galhinhos com a cor verde pinheiro e as frutinahs com vermelho vivo, vinho e branco para iluminar.
Espere secar bem e depois de 48 horas de pintado e seco passe ferro pelo avesso com a peça sobre um tecido claro. Isso vai ajudar a fixar as cores no oxford e prevenir que elas desbotem.