domingo, 27 de dezembro de 2015

Cantiga de Natal...

Ola bom dia!!!
E ai vocês estão trabalhando muito para o Natal?! Eu tenho produzido bastante e quase não dá tempo de fotografar as pinturas para mostrar para vocês.
Nesta época de Natal o que não pode faltar na decoração é a famosa dupla Noel e Boneco. Os dois são super fofinhos, engraçados, carismáticos e se você pesquisar bem tem vários riscos e desenhos para pinta-los nas situações mais animadas e alegres. Ou seja eles são imbátiveis!
Aqui no blog tem um monte de ideias legais de Papai Noel com o Boneco de Neve para você se inspirar.

1 - Cantando o Natal...!
2 - Que frio...!!!!!
3 - Boneco de Neve.

Hoje deu para trazer mais uma ideia de pano de copa vermelho com pintura de Papai Noel com seu amigo Boneco de Neve em estilo country, ou seja cheio de detalhes que fazem toda a diferença. Os dois estão fazendo uma serenata de Natal e eu quero compartilhar isso com vocês.

pano de copa com pintura country papai noel e boneco de neve

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de Papai Noel e Boneco de Neve.

Pinte o fundo da pintura com a cor prata metálica. Pinte o chão com a mesma cor.
Pinte a arvore de natal com a cor verde pistache, dê primeiro uma mão de verde, espere secar e dê uma segunda mão para cobrir bem.
Faça as estrelas com um estêncil e a cor prata metálico. Contorne cada estrela com o verde pinheiro. Faça o tronco da arvore com a cor amarelo pele. Espere secar e sombreie com o marrom. Ilumine com a cor palha.
Faça a estrela da arvore com o amarelo metálico e pesponte toda  arvore com a cor verde pinheiro.
Pinte o casaco e a touca do Papai Noel com a cor rose. Espere secar bem e depois cubra com o vermelho tomate, Sombreie com o vinho e ilumine com o vermelho vivo.
Pinte o detalhe da touca, do punho e da barra do casaco com a cor areia, dê duas mãos da cor e depois de bem seco faça bolinhas com a cor jatobá.
Pinte a luva, a vira dos bolsos do casaco e as calças do Papai Noel com a cor azul celeste, espere secar bem e dê uma segunda mão de azul celeste. Depois faça a sombra seca com o azul turquesa. Ilumine com o azul soft.
Faça a pala da frente do casaco com a cor areia, duas mãos. Depois faça em forma de S com a cor marrom. Faça os pesponto na frente do casaco e ao redor dos bolsinhos com a cor branca.
Pinte as botas do Papai Noel com a cor preta. Ilumine com o azul hortênsia. Depois de seco reforce a luz seca com o azul hortênsia e faça um batidinho em cima da luz com a cor ocre ouro.
Pinte o rosto do Papai Noel com a cor salmão bebe. Faça isso duas vezes até ficar bem coberto. Depois sombreie com a cor caramelo. Ilumine com o branco. Faça as bochechas com o rosa chá e faça um coração vermelho em cada bochecha.
Faça os cílios com o sépia diluído e as sobrancelhas com a cor branca. Faça a boca com a cor vinho.
Pinte a barba e o bigode do Papai Noel com o branco, dê duas mãos e depois sombrei com o azul inverno. Ilumine com o branco puro.
Pinte o poste atras do boneco de neve com a cor  branca. Espere secar e sombreie com a cor cappuccino. Sombreie e contorne com a cor terra queimada. Faça os detalhes da madeira com a cor rustico. Pinte a luminária com a cor azul bebe. Espere secar e sombreie com a cor azul cerúleo. Ilumine com o branco.
Pinte a vela dentro da luminária com a cor rose e depois de seco cubra com o vermelho bebe. Faça a chama com o amarelo canário e depois de seco sombreie com o amarelo ouro. Faça o pavio com o preto. Pinte o vidro da luminária com a cor branca. Depois de bem seco passe a dimensional glitter glacial no vidro.
Pinte o Boneco de Neve com a cor branca. Espere secar e dê uma segunda mão da cor. Sombreie com o cinza lunar e depois ilumine com o branco puro. Pinte os olhos e os cílios com a cor sépia.
Pinte o nariz com a cor amarelo ouro. Dê duas mãos e depois sombreie com a cor cenoura. Ilumine com o amarelo canário.
Pinte o fundo da boca com a cor terra queimada e faça a linha com o vermelho tomate. Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado e faça 2 corações com o vermelho vivo.
Pinte a touca com o lilás. Depois de seco sombreie com a cor violeta. Faça a luz seca com o lilás bebe.
Para a barra da touca e o cachecol use as cores:
1 - lilás(2x) sombreado com violeta;
2 - verde bebe (2x) sombreado com verde menta;
3 - ocre ouro (2x) com listras cerâmica.
Pesponte o cachecol e a barra da touca com pontinhos feitos com a cor branca.
Faça os botões com a cor preta e o ponto com a cor branca.
Faça a neve com a cor branca, Faça a neve no chão e em todo o desenho com a dimensional branca.

O risco deste Papai Noel country com boneco de neve.

desenho de papai noel com boneco de neve cantando para pintura country de natal