terça-feira, 2 de junho de 2015

Moringa, bacia de esmalte e flores silvestres.

Ola bom dia!
O mês de junho esta começando e a metade do ano já passou tão rápido que eu nem vi!
Hoje vamos pintar um exemplo das famosas " naturezas mortas" que nada mais são do que composições super harmoniosas  que misturam objetos como vasos, instrumentos musicais, taças e louças com frutas, com flores e até pão as vezes.


1 - Moringas com frutas amarelas.
2 - Moringa com rosas.
3 - Arranjo alegre.


Essa moringa azul é bem bonita e diferente e fez um belo par com a bacia de esmalte (com manchas de desgaste e tudo mais..srsrrs) e as flores coloridas. É uma pintura facil que tem um efeito muito bonito nos panos de copa.
pintura em tecido moringa azul com flores do campo

Pintura em tecido - Pano de copa com moringa azul, bacia de esmalte e flores silvestres.

Faça o fundo ao redor da pintura com diluente mais as cores azul bebe e salmão.
Pinte o chão com diluente mais a cor siena natural e sépia para aprofundar as sombras.
Para pintar a moringa aplique a cor branca no lado direito da peça. Depois aplique a cor azul hortênsia ao redor do branco e misture um pouco as duas sem cobrir totalmente o branco. Aplique a cor azul turquesa em toda a moringa e puxe para dentro sempre tomando cuidado para não cobrir a parte mais clara totalmente. Depois do azul turquesa aplique o azul marinho e reforce as sombras na boca da moringa e embaixo das folhas com um tiquinho de preto. Use o branco para dar luz e marcar a boa da moringa. Faça os detalhes com a dimensional glitter ouro.
Pinte a "bacia de esmalte" aonde estão as flores com a cor branca, espere secar um pouco e sombreie com a cor cinza lunar. Faça o beiral na boca da bacia e as manchas com o preto. Ilumine com o branco puro.
Pinte as folhas com diluente mais a cor verde pistache, sombreie com verde oliva e verde pinheiro para acentuar as sombras e a nervura central Ilumine com o verde soft e branco.
Algumas folhas foram feitas usando a cor verde soft e azul inverno. Ilumine com o branco.
Pinte as flores cor de rosa com diluente mais a cor rosa bebe. Sombreie com rosa chá e pink. Faça o corte das pétalas com a cor porcelana (salmão bebe + branco) 
Pinte a flor vermelha com diluente mais a coir goiaba queimada, sombreie com purpura e vinho para acentuar as sombras entre as pétalas. Faça o corte das pétalas com o vermelho vivo.
Pinte a flor amarela com diluente mais a cor melão, sombreie com a cor amarelo de cadmio e cenoura para acentuar as sombras entre as pétalas. Faça o corte das pétalas com a cor amarelo bebe.
Pinte a flor branca com diluente mais a cor branca, espere secar um pouco e sombreie com a cor azul celeste marcando bem as sombras entre as pétalas. Faça o corte das pétalas com o branco puro.
Para o miolo de todas as flores use a cor amarelo ouro, sombreie com caramelo. Marque bem o meio do miolo, ou "meia lua" com a cor caramelo e depois faça uma batidinho de sépia para imitar o polem do miolo ao redor do miolo e no centro. Ilumine com amarelo canário e branco. Faça os pistilos com o sépia bem diluído.
Pinte os galhos soltos com o sépia diluído, faça as folhinha com verde oliva bem diluído e os miosótis com azul inverno e branco.

O desenho desta moringa com flores para pintar.

desenho de moringa, bacia e flores para pintar

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.