Coisas da Nil - Pintura em tecido: Que amorzinho!!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Que amorzinho!!!!

Ola bom dia!
Vamos pintar uma bebezinha hoje?
Faz algum tempo que me pediram uma menininha deitada, e eu achei este desenho do Facebook e ele é muito fofo, e dá para variar bastante os detalhes da pintura como o fundo, as borboletas, a manta embaixo da menininha e até a faixa na cabeça da menina dá pra fazer de muitos jeitos diferente e agradar sempre.
 E ela é bem fácil de pintar também; as mamães adoram!!!

1 - Brincando na chuva.
2 - Menina mimosa.
3 - Queridinha da vovó...!

fralda pintada para menina com bebe e borboletas

Pintura em tecido - Fralda com bebe menina e borboletas.

Faça o fundo ao redor do desenho com diluente mais a cor azul bebe, Esfumace bem.
Faça o chão embaixo da manta com diluente mais a cor verde pistache e verde oliva para  acentuar as sombras.
Pinte primeiro a manta aonde a menininha esta deitada. Para isso use diluente mais a cor lilás bebe. Sombreie com a cor violeta cobalto marcando bem as dobras do tecido e a sombra embaixo da menina. Ilumine com o branco.
Faça a estampa de flores na manta com a cor violeta para as pétalas e verde grama para o talinho da flor.
Pinte o rosto e o corpo da menina com diluente mais a cor salmão bebe, sombreie com a cor pêssego e acentue as sombras no nariz, no pescoço, nos braços e nas perninhas com o caramelo. Ilumine com o branco.
Faça o contorno do nariz e da boca da menina com a cor caramelo.
Pinte o cabelo da menina com ocre ouro, sombrei toda a cabeça com o siena natural e depois com o sépia. Puxe os fios de cabelo com o sépia diluído. Faça alguns fios de cabelo com ocre ouro misturado com branco para dar luz.
Pinte a faixa do cabelo e a flor com rose e sombrei com rosa chá com tiquinho de marrom. Faça os detalhes nas pétalas da flor com o branco. Faça pequenas bolinhas em toda a faixa com o branco.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, azul celeste e preto. Pinte os cílios e as sobrancelhas com a cor sépia bem diluída.
Para pintar as sapatilhas e a calcinha  use a cor lavanda e sombrei com violeta e ilumine com o branco. Faça os fru-fru da calcinha, a flor da sapatilha com o branco.
Pinte a chupeta com a cor lavanda, sombreie com o violeta e ilumine com o branco. Faça o aro da chupeta com o branco e sombreie com azul inverno. Contorne toda a chupeta com o sépia diluído.
Para pintar as borboletas use a cor azul bebe sombreado com azul cerúleo e iluminado com branco para a parte inferior da asa; já para a parte superior da asa use a cor rosa bebe, sombreado com rosa escuro e iluminado com branco. Pinte o corpinho e as antenas da borboleta com a cor rustico e ilumine com o branco.
Para pintar o matinho dê uma base com sujeirinha de verde pistache. Para isso pegue a cor no pincel, tire o excesso e depois faça um "borrão" no lugar aonde será a moitinha. Depois com o verde oliva e um tiquinho de verde pinheiro misturados na ponta do pincel puxe os capins com movimentos de baixo para cima. Com a cor branca puxe alguns capins sobre os verdes já prontos para dar luz. Faça as florzinhas com rosa escuro e branco juntos na ponta do pincel.

O desenho para pintar esta menininha deitada com as borboletas.


desenho menina bebe deitada com borboletas para pintar em fraldas

Um comentário:

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.