quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vaso e campanulas.

Bom dia a todos.
Passando hoje para deixar uma ideia bem simples de pintura em tecido de vaso com flores.
Composições deste tipo ficam bem legais em panos de copa e aqui no blog tem muitas outras ideias para pintar vasos de cerâmica, de bronze, de vidro, de porcelana, moringas e muito mais...

1 - Vaso com hortênsias e copos de leite.
2 - Arranjo alegre.
3 - Pote com rosas e uvas.


pintura em tecido vaso com flores campanulas

Pintura em tecido - Vaso com flores campanulas.

Faça o fundo ao redor da pintura com diluente mais a cor azul hortênsia.
Faço o chão da pintura com diluente mais a cor ocre ouro e marrom para acentuar as sombras.
Pinte o vaso com branco na parte de maior incidência de luz. Passe a cor amarelo ouro ao redor do branco e misture um pouco. Cubra todo o vaso com a cor ocre ouro. Acentue as sombras com a cor marrom aplicando a cor na lateral do vaso e puxando bem para o meio sem cobrir todas as cores anteriores. Acentue a parte escura do vaso com a cor rustico.
Faça o aro na boca e no gargalo do vaso com a cor lilás, sombreie com a cor amora e ilumine com o branco.
Pinte as folhas com diluente mais a cor verde bebe, sombreie com a cor verde seco e ilumine com o branco. Deixe algumas folhas mais escuras usando um pouco de verde pinheiro para acentuar as sombras.
Pinte as flor mais clara com a cor rosa bebe, sombreie com a cor rosa ciclame e um pouco de vermelho carmim para marcar a separação das pétalas.Ilumine com o branco.
Pinte a flor salmão com diluente mais a cor salmão bebe, sombreie com a cor rose e tiquinho de cappuccino entre as pétalas. Ilumine com o branco.
Pinte as duas flores mais escuras com a cor rosa bebe, sombreie com o purpura e tiquinho de vinho entre as pétalas e próximo ao miolo. Ilumine com rosa bebe e branco.
Faça o miolo das flores com a cor amarelo ouro, sombreie com caramelo e ilumine com amarelo canário e branco. Faça o batidinho ao redor do miolo com a cor sépia.
Para os miosótis dê uma base com a cor azul mar e azul cobalto. Puxe as pétalas com o branco. Use o amarelo ouro para os miolinhos.
Faça os galhos soltos com as cores sépia e verde pinheiro.

O desenho para pintar este vaso com flores campanulas.

desenho vaso com flores para pintar