terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Brincando....

Olá bom dia! Tudo bem com vocês?
No ano de 2014 muita gente me pedia mais ideias para fraldas de crianças, então eu implantei um sistema aqui no Coisas da Nil que dedicava uma semana aos posts com temática infantil e a semana seguinte aos posts com temas variados. A mudança parece que agradou bastante aos nossos amigos aqui do blog então vamos continuar com ele agora em 2015 e sendo assim essa semana vai para as crianças.
Como os primeiros posts de 2015 foram dedicados aos temas para fraldas de menino vamos então equilibrar as coisas por aqui e fazer uma semana inteira para as meninas.

1 - Menina linda!
2 - Olha a borboletinha mamãe...!!!
3 - Que doçura!!!!!


fralda pintada com menina e esquilo

Pintura em tecido - Fralda com menina e esquilo.

Faça o fundo ao redor da menina e do esquilo com diluente mais a cor azul bebe.
Pinte o chão com diluente mais a cor verde bebe e sombreie com o verde oliva.
Pinte o rosto e as mãos da menina com diluente mais a cor salmão bebe sombreie com a cor pêssego e acentue as sombras com o caramelo, marcando bem a parte interna da orelha, o contorno do olho, o pescoço e os dedos. Ilumine com o branco.
Faça os cílios e a sobrancelha com a cor sépia bem diluída.
Pinte o cabelo da menina dando uma base com diluente mais a cor ocre ouro. Contorne toda a cabeça com o caramelo e depois use a cor cerâmica para reforçar a luz e marcar alguns fios do cabelo. Use a cor terra queimada para marcar as sombras na mecha de cabelo, no topo da cabeça e em alguns pontos. Com um pincel fino faça os fios soltos com a cor cerâmica e terra queimada bem diluída.
Pinte o vestido com diluente mais a cor rosa bebe. Sombreie com o rosa chá e tiquinho de vermelho carmim para acentuar as sombras nas dobras do vestido. Ilumine com o branco. Faça o cinto e laço da cintura com a cor vermelho carmim e ilumine com o rosa bebe e branco. Pinte o remendo no peito do vestido com a cor lilás bebe e faça as listras com a cor violeta cobalto e purpura. Para os remendos na saia do vestido use as cores melão e marfim para a estampa. Contorne com o siena natural.
Pinte as meias da menina com rosa bebe, sombreie as listras com a cor pink e ilumine com o branco.
Pinte as botinhas com a cor marfim, sombreie com caramelo e use a cor marrom para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Faça os ilhoes dos cadarços com o preto e os cadarços com siena natural e branco.
Pinte a flor na mão da menina com verde pistache, verde oliva e branco para o caule. Para a flor use as cores rosa chá, purpura e branco para o corte das pétalas. Faça os pestilos com amarelo canário e sépia.
Pinte o esquilo com diluente mais a cor ocre ouro, sombreie com marrom e sépia. Pinte a parte interna das orelhas, o focinho e o peito do esquilo com a cor marfim e sombreie com a cor ocre ouro. Pinte a área ao redor dos olhos do esquilo e as listras na cauda com a cor marrom e sombreie com terra queimada e sépia. Ilumine com o marfim.
Pinte os olhos, o nariz e a boca do esquilo com a cor preta.
Faça os matinhos com as cores verde oliva e verde pistache, Pinte as flores com rosa chá e tangerina.
Pinte as borboletas com as cores vermelho carmim e branco, verde menta e branco, azul turquesa e branco, vinho e branco. Pinte os corpos e as antenas das borboletas com o sépia.

O risco para pintar esta menina com esquilo em fralda.


desenho de menina com esquilo para pintar

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.