Coisas da Nil - Pintura em tecido: outubro 2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Papai Noel Popozudo!!!!

Ola bom dia!
Como a rotina do Papai Noel fica muito agitada agora nestes nesses que antecedem o Natal, tem horas que o bom velhinho precisa relaxar um pouco e deitar na neve é tudo de bom para desestressar...srrssrrsrssrsr!!!!!

1 - Noel e a rena!!!!
2 - Simbolos do Natal!!!!
3 - Papai Noel no vermelho!!

Gente olha o Popozão do bom velhinho dentro desta calça jeans...kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
pintura em tecido com tema natalino papai noel deitado na neve

Pintura em tecido - Papai Noel com jeans e tenis.

Comece fazendo o sombreado ao redor do Papai Noel com diluente mais a cor azul hortencia.
Faça o chão aonde o Papai Noel esta deitado com a cor azul inverno, cinza para sombrear e branco para marcar a neve.
Estrelas soltas com a cor amarelo ouro, sombrei com o ocre ouro e faça as estampas com a cor caramelo. Contorne as estrelas com a cor sépia.
Pinte a calça com diluente mais a cor azul bebe. Sombreie com o azul caribe a o azul marinho para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Faça o pesponto com um pincel filete e a cor branca.
Pinte o solado e o bico do tenis com a cor areia, sombrei com o sépia e ilumine com o branco. Pinte o tenis coma cor marrom, sombrei com terra queimada e ilumine com a cor palha. Faça os cadarços do tenis com acripuff branco.
Pinte o rosto e as mãos do Papai Noel com a cor salmão bebe e sombrei com caramelo. Ilumine com o branco.
Pinte os olhos do Papai Noel com as cores branco, azul celeste, azul ceruleo e preto. Contorne os olhos e faça os cilios com a cor preta. Faça a sobrancelha com o branco.
Pinte  as bochechas e a ponta do nariz com rosa chá e esfumace bem.
Faça 3 pontinhos com rosa chá de cada lado do rosto do Papai Noel.
Pinte a boca com a cor terra queimada, a lingua com vermelho vivo e o labio com salmão bebe e caramelo.
Pinte a touca e a blusa do Papai Noel com vermelho tomate, sombrei com o vinho e ilumine no meio com amarelo ouro.
Pinte a estrela na ponta da touca com amarelo ouro, sombreie com siena natural e faça dois pontos no meio com a cor marrom. Passe um traço branco ligando os pontos como se fosse uma costura.
Faça a parte branca e fofinha da touca e das mangas com o branco, Espere secar um pouco e sombreie com verde glacial e cinza lunar. Depois venha dando leves batidinhas com o branco para deixa-lo mais claro e com esta aparencia "fofinha".
Pinte os corações na touca e nos punhos com verde bebe, sombreie com verde menta e ilumine com o branco. Faça pontos ao redor do coração com a cor preta.
Pinte a barba com o branco. Espere secar um pouco e sombreie com o azul inverno. Depois venha fazendo os fios da barba e do bigode com um pincel filete e a cor branca. Faça alguns fios com o azul inverno.
Com a acripuff branca faça a neve no chão.

O desenho do Papai Noel deitado para pintar.

desenho de papai noel para pintura em tecido com guia de cores

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Simbolos do Natal!!!

Ola bom dia!!
Novamente trazendo mais uma pinturinha de Natal feita em tecido colorido.
Como eu já falei em outros posts este ano esta sendo o ano do Papai Noel por aqui. Tem muita gente apostando no bom velhinho para decorar panos de copa e panôs decorativos.

1 - Papai Noel no vermelho.
2 - Noel e a rena.
3 - Noel, seu lindo!!!!

Desta vez o Papai Noel, a Rena e uma colorida Arvore de Natal foram pintados em pano de copa verde pistache.

pintura em tecido estilo country de papai noel com rena e arvore de natal

Pintura em tecido - Pano de copa com Papai Noel, rena e arvore de Natal em estilo country.

Não houve a aplicação de fundo nesta pintura.
Faça o chão com a cor rustico.
Pinte a copa do pinheiro de natal com verde pinheiro e espere secar, Depois de bem seca faça uma estampa com a cor verde kiwi. Espere secar e sombrei a arvore com a cor verde pantano marcando bem as divisões na copa do pinheirinho. Depois de seco ilumine com luz seca branca e faça as bolas de natal com as cores branco, azul ceruleo, rosa, vermelho fogo e melão.
Pinte o tronco da arvore com a cor caramelo e sombrei com o ceramica.
Pinte a estrela na ponta do pinheirinho com a cor amarelo ouro. Sombrei com siena e faça as listras com a cor ceramica.
Pinte a rena com a cor palha sombreie com siena e caramelo. Use um pouco de ceramica para deixar as orelhas e a barriguinha da rena um pouco mais escuras. Ilumine com o branco.
Pinte a parte interna da orelha com rosa chá e faça uma estampa dentro com a cor vermelho carmim. Deixe secar bem e ilumine com luz seca branca. Faça pespontos ao redor da orelha com a cor preta.
Pinte os chifres da rena com a cor marrom, sombrei com terra queimada e faça a estampinha com o ocre ouro. Espere secar bem e ilumine com luz seca branca.
Pinte os olhos e as sobrancelhas com a cor preta. 
Faça o nariz da rena com o rosa escuro, sombrei com vermelho queimado e ilumine com o branco.
Faça o contorno da boca com o preto e as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Para o cachecol da rena pinte com azul bebe. Depois faça listras com as cores acqua marine, verde bebe, azul celeste e azul turquesa. Deixe secar bem e ilumine com o branco seco. Faça as franjas do cachecol usando estas mesmas cores e um pincel bem fino.
Pinte o rosto do Papai Noel com a cor amarelo pele. Sombreie com o caramelo e ilumine com a cor salmão bebe + branco misturados.
Pinte os olhos com preto e faça as sobrancelhas com a cor branca,
Pinte a roupa do Papai Noel com a cor vermelho tomate e espere secar bem. Depois de bem seco faça estampas com as cores terra queimada e palha. Depois que a estampa estiver bem seca sombrei a roupa com a cor vinho e tiquinho de preto para acentuar as sombras. Ilumine com luz seca branca depois que as sombras estiverem bem secas.
Faça pesponto com um pincel bem fino e a cor branca na barra da calça e das mangas da roupa do Papai Noel.
Pinte a faixa na touca e na blusa com a cor marfim. Espere secar e faça estampas com a cor siena natural. Deixe secar bem e sombrei com a cor mostarda. Ilumine com luz seca branca.
Pinte o cinto com preto e pesponte com a cor branca.
Pinte a barba do Papai Noel com a cor branca, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar e tiquinho de sépia. Ilumine com o branco para deixa-la bem clarinha.
Pinte a boca do Papai Noel com a cor terra queimada e a lingua com o vermelho vivo.
Pinta a botinha do Papai Noel com a cor marrom. Sombrei com terra queimada e tiquinho de preto. Ilumine com a cor palha. Faça os cadarços com a cor branca.

O desenho de Papai Noel com rena e arvore de Natal usado nesta pintura.



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Que frio!!!!!!!!!!!

Olá bom dia!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!!!
Estão com muitas encomendas para o Natal???? Por aqui há muitas e o vermelho vem dominando total no gosto das freguesas..srsrsr
Os tecidos vermelhos dão um certo trabalho para pintar, pois necessitam de mais de uma mão de tinta para que o desenho não fique muito alterado na cor, mas o final sempre é bem bonito.
Bonecos de nene pintados nestes panos de copa vermelhos ficam lindos!!!

1 - Hora do lanche - Boneco de neve com cupcakes.
2 - Gostosura de Natal - Boneco de neve com cupcake.
3 - Boneco de Neve.

pano de copa vermelho com pintura de natal boneco de neve com bengala

Acho que este lindinho esta tremendo de frio...srsrrssr!!! Vamos pinta-lo??

Pintura em tecido - Pano de copa vermelho com Boneco de Neve.

Esta pintura teve sempre duas mãos de cada cor, então quando eu escrever duas mãos quer dizer que eu apliquei a primeira camada, esperei secar e apliquei uma segunda camada com a mesma cor para depois começar a sombrear ou iluminar a pintura.
Primeiro faça uma mistura com as cores branco metalico e azul hortencia. Aplique esta mistura ao redor do boneco de neve para fazer um fundo e o chão. Marque também o chão proximo as arvores e ladeando o caminho de terra.
Sombrei o chão com a cor cinza.
Pinte a paisagem ao fundo fazendo um borão com a cor verde folha. Espere secar e depois reforce o verde folha. Sombrei com verde oliva e sépia. Ilumine a ponta dos pinheiros com uma mistura de verde folha com branco. Faça o tronco das arvores com a cor rustico e ilumine com o branco.
Pinte o caminho que sai do meio das arvores com a cor ocre ouro. Não é necessario uma segunda mão. Assim já esta bom.
Faça as cerquinhas com a cor rustico e ilumine com a cor palha. 
Faça a neve nas cercas, no caminho e nas árvores com o branco.
Pinte o boneco de neve com duas mãos de tinta branca, Espere secar bem e sombrei com o cinza lunar e depois reforce o branco para dar mais luminosidade.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste, azul ceruleo e preto. Contorne os olhos e faça os cilios e as sobrancelhas com a cor preta.
Pinte o nariz com duas mãos da cor pink. Ilumine com o branco.
Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado. 
Contorne a boca com o preto, faça a lingua com o vermelho vivo e o fundo da boca com a cor terra queimada.
Pinte a cartola e as botas do boneco com a cor preta. Ilumine com o azul bebe, Depois de bem seco reforce a luz com o azul bebe e passe um pouco de dimensional acqua prata nos pontos de luz.
Pinte a faixa da a cartola com duas mãos da cor flamingo. Sombrei com o purpura e depois ilumine com luz seca branca.
Pinte a fivela com duas mãos de amarelo metalico.
Pinte as folhas de azevinho na cartola com a cor verde menta e branco. Pinte as frutinhas com duas mãos da cor vermelho vivo.
Pinte o colete com duas mãos de verde kiwi. Depois de bem seco faça as listars com as cores azul celeste e purpura. Deixe secar bem, sombrei com o verde pinheiro e depois de bem seco ilumine com luz seca branca.
Pinte a bengala fazendo a parte das listras brancas com duas mãos de branco. Espere secar e sombrei com o cinza lunar. Para as listras vermelhas, aplique a cor laranja, espere secar bem e cubra com o vermelho vivo. Contorne toda a bengala com a cor preta.

Desenho de boneco de neve com bengala para pintar.

desenho de boneco de neve com bengala para pintar

Espero que tenham gostado de mais esta sugestão para pintura em tecido com tema de Natal.
Um grande abraço e fiquem com Deus.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Papai Noel no vermelho!!

Olá a todos!
Eu normalmente não faço muitas pinturas de natal com tema de Papai Noel, mas este ano o bom velhinho resolveu dar o troco e estou cheia de encomendas com este senhor...srsrsrsr

1 - Noel e a rena.
2 - Noel, seu lindo!!!
3 - Hora do lanche - Boneco de neve com cupcakes.

O Noel de hoje é bem conhecido de quem faz pintura em tecido, ele virou uma febre no ano passado, e desta vez eu o pintei em um pano de copa vermelho.

pano de copa vermelho com pintura de papai noel carregando presente

 Lembrando que para esta pintura por ter sido feita em um tecido vermelho bem forte, foi aplicada varias mãos de tinta para chegar neste resultado.

Pintura em tecido - Pano de copa vermelho com pintura de Papai Noel carregando presente.

Começe fazendo o fundo ao redor do Papai Noel com uma mistura feita com as cores azul hortensia e branco metalico.
Faça o chão com a cor cinza lunar.
Para o presente a plique a cor melão e deixe secar, você vai precisar aplica-la de novo para chegar num tom amarelado mais forte. Depois de bem seca a segunda mão da cor melão sombrei o presente com a cor ceramica e ilumine as beiradas da caixa com o amarelo bebe.
Pinte o laço com duas mãos de azul celeste, aplique  a primeira, espere sacar e aplique a segunda. Espere secar bem e faça a estampa com a cor azul marinho. Depois que a estampa estiver bem seca sombrei o laço com a cor azul cobalto. Espere secar bem e iluminer com luz seca branca.
Para a roupa do papai noel primeiro aplique uma mão com a cor laranja e  espere secar bem.
Depois que o laranja estiver seco cubra todo o papai noel com a cor vermelho fogo. Espere secar e depois sombrei marcando bem as areas de sombra na roupa com a cor vinho. Ilumine com amarelo ouro.
Pinte o rosto com duas mãos da cor salmão bebe, como sempre aplique a primeira, espere secar e aplique a segunda. Depois de bem seca sombrei o rosto com a cor caramelo.
Pinte as bochechas e o nariz com o vermelho vivo bem esfumaçado.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste, azul ceruleo e preto. Faça o contorno dos olhos, os cilios e as sobrancelhas com o preto.
Para a barba e o bigode aplique duas mãos da cor branca, Sombreie com o cinza lunar e reforce a luz com o branco.
Pinte a luva e os botões da blusa com duas mãos da cor verde musgo, espere estar bem seca para sombrear com a cor verde pinheiro. Ilumine com o verde soft.
Pinte o pompom e a faixa da touca, a manga e as barras da blusa e das calças com o duas mãos de branco, sombrei com cinza lunar e depois com um pincel "pata de vaca" vá fazendo uns "batidinhos" com a cor branca para dar este efeito fofinho.
Pinta as folhinhas de azevinho na touca com a cor verde seco e branco.
Pinte as botas com a cor cinza e espere secar, Depois cubra com o preto e ilumine com a cor azul bebe.
Faça a neve no chão e nas botas com acripuff branco.

O desenho deste Papai Noel com presente nas costas para pintar.


desenho de papai noel carregando presente para pintar em tecido.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Hora do lanche - Boneco de neve com cupcakes.

Ola bom dia!
Os bonecos de neve são com certeza uma das imagens mais fofa e carismatica das festas natalinas.
Mesmo em paises como o nosso Brasil que não tem neve no Natal; esse bonequinho se tornou um simbolo de simpatia e da alegria tipicas do Natal.

1 - Boneco de neve malabarista.
2 - Boneco de neve.
3 - Gostosura de Natal - Boneco de neve com cupcake.

Esse tecido é de algodão cru, por isso o tom meio cinzento na foto tá,,,srsrsrsrsr
pintura em tecido para o natal boneco de neve com cupcakes

Comece fazendo um fundo ao redor do desenho com a cor azul hortensia puro, sem clareador ou diluente.
Faça o chão para o nosso boneco de neve usando a cor cinza lunar e o cinza chumbo.
Pinte o pinheiro com a cor verde folha e sombrei com verde pinheiro, ilumine com a cor verde soft na base. Com o pincel carregado de branco de batidinhas nas pontas do pinheiro para simular a neve. Pinte a cereja com vermelho vivo, sombrei com purpura e ilumine com o branco. Faça o talinho da cereja com o sépia. Depois que o pinheiro estiver bem seco passe dimensional gliter verde nele, para dar brilho.
Pinte o cupcake que esta no chão. Comece usando as cores azul bebe sombreado com azul cobalto para a forminha. Espere secar e faça bolinhas com o azul bebe. Pinte o bolinho com marrom sombreado de terra queimado e ilumine com luz seca branca. Pinte o creme de cima com a cor rosa bebe, sombrei com a cor coral e ilumine com o branco. Pinte o pinheirinho em cima do cupcake com verde folha, verde pinheiro e branco. Faça pontinhos coloridos no creme do cupcake.
Pinte o boneco de neve com a cor branca. Espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Depois de seco reforce o branco para dar mais luz.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste e preto. Contorne os olhos com o preto e faça cilios e sobrancelhas com esta mesma cor.
Faça o nariz com a cor rosa chá e sombrei da base para a ponta com o vermelho carmim. Ilumine com 3 pontinhos brancos.
Faça o contorno da boca com o sépia, pinte a lingua com o vermelho fogo e o fundo da boca com o vinho.
Pinte as bochechas com rosa chá bem esfumaçado.
Pinte o cachecol e a toca com o vermelho natal e espere secar. Depois com o verde musgo faça o xadrez largo da estampa e espere secar bem. Depois de bem seco faça as sombras com a cor vinho. Quando estiver totalmente seco ilumine com luz seca branca. Faça a franja do cachecol puxando os fios com um pincel fino e as cores vermelho natal, vermelho vivo, vinho e verde musgo.
Pinte a aba e o pompom da touca com verde abacate, sombrei com verde pinheiro e depois com um pincel bem carregado de branco vá fazendo uns batidinhos em cima dos verde para deixar com a aparencia de bem "fofo"
Pinte o cupcake na mão do boneco. Para a forminha use a cor marfim, sombrei com ocre ouro. Faça as estampas com a cor marrom.
Pinte a primeira camada do cupcake com rosa bebe e sombrei com o rosa chá. Ilumine com o branco.
Para o creme use as cores marrom, terra queimada para sombrear e  luz seca branca para iluminar. Faça pontinho no creme marrom com a cor marfim.

desenho de boneco de neve com cupcakes para pintar


Espero que tenham gostado da sugestão de hoje. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Noel e a Rena!!

Ola bom dia!
Vocês viram como o tempo correu??!! Por mais incrivel que pareça o ano nem começou e já esta acabando...e com o final do mês de setembro se intensifica as encomendas para as festas; e  muitas coisinhas para o Natal já estão sendo produzidas por aqui...

1 - Noel, seu lindo!!!!!
2 - Gostosura de Natal - boneco de neve com cupcakes!
3 - Boneco de Neve.


Este Papai Noel com Rena já é um tema bem conhecido de quem faz pintura em tecido no estilo country, mas ele nunca sai de moda. Todo ano esta entre os mais queridos.

pano de copa com pintura country para o natal papai noel e rena

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura country Papai Noel com Rena.

Não houve a aplicação de fundo nesta pintura.
Faça o chão com clareadro mais a cor cinza lunar e cinza.
Pinte a Rena com a cor ocre ouro e espere secar bem. Depois de bem seco faça a estampa com a cor palha e espere secar, Depois da estampa seca faça a sombra seca com a cor marrom. Ilumine com luz seca marfim.
Pinte os chifres da rena com a cor siena natural e sombrei com o marrom e tiquinho de terra queimada.
Pinte a parte interna da orelha da rena com a cor rosa bebe, sombrei com rosa chá e espere secar para depois fazer a estampa de bolinhas com a cor rosa escuro.
Pinte o nariz da rena com a cor rosa chá, sombreie com o vermelho carmim e ilumine com o branco.
Pinte os olhos da rena com a cor preta e faça as sobrancelhas com esta mesma cor. Faça o contorno da boca com o preto e com a cor rosa escuro bem esfumaçado faça a bochecha do animal.
Pinte os cascos da rena com a cor marrom, sombrei com a cor jacaranda e tiquinho de preto. Espere secar bem e ilumine com a luz seca e a cor palha.
Faça pontinhos em todo o corpo da rena com a cor preta para imitar o pesponto no tecido.
Pinte o rosto do Papai Noel com a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Pinte as bochechas bem rente a barba com a cor vermelho vivo bem esfumaçado para que ele fique bem corado. Pinte o nariz com a cor salmão bebe e sombrei com o caramelo. Pinte a base do nariz com o vermelho vivo e esfumace bem para que ele fique bem avermelhado.
Pinte os olhos do Papai Noel com a cor preta e faça as sombrancelhas com o branco.
Pinte a touca e a roupa do bom velhinho com a cor vermelho natal, espere secar bem e faça as estampas do seu gosto.
Para a blusa do Papai Noel eu fiz a estampa em forma de frutinhas com o verde kiwi para as folhinhas e o vinho para a frutinha.
Na calça fiz bolinhas brancas.
Depois de tudo bem seco faça um sombreado na roupa com a cor vinho. Espere secar e ilumine com a luz seca na cor branca.
A touca deixei sem estampa mesmo. Sombrei com o vinho e ilumine com luz seca branca.
Pesponte toda a roupa do papai noel com pontinhos pretos para simular a costura pespontada.
Faça a barra da touca, o pompom,a barra da manga da blusa com a cor branca, sombrei com o cinza lunar e depois de seco faça um "batidinho" com pincel bem carregado de branco para deixar mais claro.
Pinte a barba do Papai Noel com a cor branca, espere secar um pouco e sombreie com a cor cinza lunar. Acentue o branco para deixar mais iluminado e depois pesponte a barba e o bigode com a cor preta.
Pinte as luvas do Papai Noel com a cor verde folha, sombrei com o verde veronese e ilumine com o verde bebe.
Pinte a bota com a cor azul marinho, sombrei com tiquinho de preto e ilumine com a cor azul bebe. Faça o pesponto na base de bota com a cor azul hortencia. Espere secar e depois de bem seco ilumine com luz seca com a cor branca.
Faça o solado da bota com a cor areia, sombrei com o sépia e ilumine com a cor palha.
Pinte o saco de presentes com a cor tangerina, sombrei com a cor vermelho escarlate. Espere secar bem e faça a estampa wm forma de "jogo da velha" com a cor palha. Depois de seco reforce as sombras com o purpura e ilumine com luz seca branca. Faça pontinhos em todo o saco com a cor preta para simular a costura.
Para a etiqueta do saco use a cor verde maça e sombrei com o verde oliva. Escreva o nome Noel com a cor rustica. Faça o pesponto ao redor da etiqueta com o preto.

O risco para pintar este desenho de Papai Noel com a Rena.


desenho papai noel com rena para pintura em tecido

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.