sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sino de Natal com laço e rosas.

Olá bom dia!
Quero me desculpar com todas as amigas que acompanham o blog, mas infelizmente não tive condições de atualiza-lo a tempo com algumas sugestões diferentes de pinturas para o Natal.
O tempo é curto e a gente sempre acaba tendo compromissos extras e isso acabou por me atrapalhar um pouco. Pintei algumas coisas que nem cheguei a postar aqui e que seriam otimas inspirações para vocês. Não só os Papais Noéis e os bonecos de Neve mas também muitas outras coisinhas legais de Natal que não tive tempo de fotografar como sinos, barrados falsos, ginger e etc
Mas aqui no blog tem muitas ideias legais e que fogem ao tradicional para a pintura com tema natalino.

1 - Sinos, laços e bolas...é Natal...
2 - Bolas e orquideas para o Natal.
3 - Natal em flor...


Esse sino foi a cliente que fotografou e mandou para postar aqui no blog. Foi ela também quem trouxe uma imagem da internet dessa pintura, que ela queria igual...mas a gente sabe: pintura em tecido nunca fica igual, porque cada pintura é unica. Mas no final ela gostou e espero que voces gostem também.

pintura de natal sino negro com laço de fitas e rosas

Pintura em tecido - Sino negro com laço de fita e rosas.

Comece fazendo um fundo para a pintura com diluente e as cores verde maça e acqua marine.
Pinte as folhas com diluente mais a cor verde pistache, sombreie com o verde oliva e verde pinheiro pára acentuar as sombras e a nervura central. Ilumine com o branco. Depois de seco contorne as folhas com dimensional acqua na cor verde citrico.
Pinte as rosas com diluente mais a cor rose, sombreie com o purpura acentuando as sombras na boca doa rosa e entre as petalas. Use um tiquinho de vinho para marcar bem estas areas. Faça o corte das petalas com o branco e o miolinho das rosas com o terra queimado e dimensional glitter ouro.
Pinte as frutinhas com vermelho vivo, sombreie com o purpura e vinho para marcar bem as sombra entre as frutas e a covinha de cada uma. Ilumine com amarelo ouro.
Pinte o laço de fita com a cor amarelo ouro, sombreie com amarelo de cadmio e tiquinho de laranja. Ilumine com amarelo canario e branco.
Pinte o meio do sino com a branco, depois passe a cor azul hortencia ao redor do branco e misture um pouco sem cubrir tudo. Pinte o sino com a cor cinza aplicando a cor da lateral e puxando para o meio misturando levemente com as cores do meio. Acentue as sombras aplicando o preto na lateral e puxando para o meio.
Pinte a faixa do sino com a cor amarelo ouro, sombrie com o siena e ilumine com amarelo bebe. Faça detalhes com a dimensional glitter ouro.
Para estes matinhos que aparecem no acabamento da pintura de uma base com sujeirinha de verde oliva, depois puxe os matinhos com o verde pinheiro e faça alguns com o verde soft para dar uma iluminada. Faça os pontinhos branco com acripuff branco.

O risco para pintar este sino de natal com rosas e laço.

desenho de sino de natal com rosas e laço para pintura em tecido

Espero que tenham gostado.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.