terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Velas, sino, uvas e rosas.

Ola bom dia!
Finalizando as ultimas encomendas de Natal...e esse ano foi bastante trabalho!!!!
Teve muito Papai Noel desfilando por aqui; sozinhos, acompanhados, estilo country, uma invasão de bons velhinhos...srsrsr. Sem falar na enxurrada de bonequinhos de neve lindos e fofos e velas de Natal de varias cores fazendo composições lindas em panos de copa e caminhos de mesa.

1 - Sinos, laços e bolas...é Natal!!!
2 - Sino de Natal com laço e rosas.
3 - Mais um para o Natal...

Hoje trago mais um pano bem colorido com velas vermelhas, rosas, uvas e um sino...composição totalmente natalina...

pintura tecido com tema natalino velas vermelhas com sino e rosas

Pintura em tecido - Pano de copa com velas de Natal, sino, uvas e rosas.

Faça o fundo com diluente mais a cor azul bebe. Acentue a sombra proximo as folhas e as uvas com o azul caribe.
Pinte o chão com diluente mais a cor siena natural. acentue as sombras embaixo das frutas e folhas com o sépia. Ilumine alguns pontos no chão com o branco.
Pinte o clarão das velas com amarelo limão, sombreie com amarelo ouro e laranja proximo a chama da vela. Espere secar e depois aplique a dimensional glitter cristal para deixa-la brillante.
Pinte as velas com amarelo ouro no meio, cubra com vermelho fogo e sombreie com vinho. Faça a parafina que escorre das velas com acripuff branco.
Pinte as fitas com o azul celeste, sombreie com o azul turquesa e ilumine com o branco. Depois de seco faça listras na fita com a tinta dimensional glitter prata.
Pinte as folhas de azevinho com a cor verde folha na ponta e verde musgo na base, misture um pouco as duas. Sombrei um lado da folha com o verde pinheiro e puxe para o meio. Pinte o outro lado com o branco e dê uma puxadinha na cor para o meio da folha. Faça a nervura central da folha com o verde pinheiro.
Pinte as uvas da esquerda com rosa chá no meio, cubra com a cor uva e sombreie entre os bagos com o vinho. Ilumine cada baguinho com o branco. Com sujeirinha de amarelo ouro "suje" um pouco as uvas para dar a impressão de que estão refletindo a luz da vela. Faça um ponto de luz em cada uma com o branco.
Para as uvas da direita use a cor lilás no meio, cubra com a cor uva e acentue as sombras entre cada uvinha com o vinho. Ilumine com o branco e faça o ponto de luz de cada baguinho com o branco.
Pinte o sino com branco no meio, cubra com ocre ouro e sombreie com o siena natural e um tiquinho de ceramica para acentuar as sombras principalmente acima e abaixo da faixa. Acentue as sombras dentro do sino com o ceramica e terra queimada. Faça o badalo do sino com o sépia e ilumine com o branco. Faça os detalhes na faixa do sino com a tinta dimensional glitter dourada.
Pinte as folhas das rosas com a cor verde oliva, sombreie com o sépia e ilumine com o verde soft. Ilumine a nervura central de algumas folhas com o branco.
Pinte as rosas com a cor rose, sombreie com o purpura e tiquinho de vinho para marcar bem a boca da rosa e a sombra entre as petalas. Faça o corte das petalas com o branco. Pinte o miolo das rosas com terra queimada e amarelo limão.

O desenho destas velas de Natal com sino, uvas e rosas para pintar.

desenho de velas de natal com rosas, uvas e velas para pintar em tecido

Espero que tenham gostado desta sujestão.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.