quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Menina Ginger.

Olá, bom dia! Como estão todos? Espero que bem e em paz.
Já estamos chegando ao final de mes de novembro mais ainda dá tempo de pintar bastante paninhos para o Natal. E para isso continuo mostrando algumas coisinhas diferentes para vocês.
Hoje trago mais um personagem, que assim como o Boneco de Neve e o Pinguim também teve sua imagem associada as festas natalinas, o Boneco de gengibre, ou como nos chamamos carinhosamente, o Boneco Ginger.

1 - Ginger cozinheira.
2 - Ginger entre mufins e cupcakes.
3 - Aceita um docinho...??!!

Hoje vamos conhecer, e pintar, uma linda boneca Ginger toda alegre com sua arvore de Natal...


Pintura em tecido - Ginger com arvore de Natal.

Começe fazendo o fundo com diluente mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor da boneca.
Pinte o chão com a cor verde oliva e rustico para sombrear.
Pinte o rosto o braço e as pernas da boneca ginger com diluente mais a cor amarelo pele. Sombreie com o caramelo e ilumine com o branco para dar volume. Não esqueça de marcar bem com o caramelo a região dos olhos e a sombra do creme na cabeça e no braço da boneca.
Pinte os olhos da Ginger com as cores branco, marrom, jacarandá e preto. Contorne os ohos e faça os cilios e as sobrancelhas com o preto.
Pinte o nariz com rosa escuro, sombreie com o purpura e ilumine com o branco.
Faça as bochechas em forma de coração com a cor rosa chá e ilumine com o branco. Faça um ponto branco em cada bochecha.
Faça o contorno da boca com o sépia.
Pinte o creme na cabeça e no braço da boneca com a cor branca. Espere secar um pouco e sombreie com o azul caribe. Ilumine com o branco.
Pinte a touca e o vestido da boneca Giger com diluente mais a cor azul celeste. Espere secar e faça a estampa de sua preferencia com a cor azul ceruleo. Espere secar novamente e sombreie com a cor azul turquesa. Ilumine com luz seca branca. Faça um enfeite na manga e na gola do vestido com a cor branca e um pincel bem fino.
Pinte as folhas do azevinho na touca da boneca com as cores verde pinheiro de um lado e branco do outro, misture um pouco as duas mas sem cobrir totalmente. Contorne as folhas com a tinta dimensional glitter ouro.
Pinte as frutinhas com vermelho vivo e sombrei com o vinho. Ilumine com a cor amarelo ouro.
Para a parte fofinha da touca e o pompom use a cor branca, espere secar um pouco e sombreie com o cinza. Depois com um pincel pata de vaca bem carregado de branco vá dando batidnhas para faze este efeito "fofinho"
Pinte a botinha da boneca Ginger com a cor tangerina, sombreie com o purpura e ilumine com amarelo ouro. Faça a estampa de estrela no calcanhar da bota com um estencil e a cor amarelo metalico. Faça os ilhoes do cadarço com o ocre ouro e os cadarços com branco.
Pinte a arvore de Natal com verde kiwi. Espere secar e faça a estampa com o branco. Depois que a estampa estiver seca sombreie a arvore com o verde pinheiro. Faça os corações com o vermelho tomate e ilumine com amarelo ouro. Pinte a estrela no topo da arvore com ocre ouro e sombreie com caramelo. Contorne a estrela com dimensional glitter ouro.
Pesponte toda a arvore com a cor preta.
Faça os capins com as cores verde pinheiro, verde oliva. Puxe alguns traços com o verde soft para iluminar.  Pinte as florzinhas com a cor melão.

O risco usado nesta pintura de Ginger é da Artesã Maria Cidoca a quem agradeço muito pela generosidade.


desenho de boneca ginger com arvore de natal para pintar

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.