terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cantando o Natal....

Ola bom dia!
Natal de verdade não pode ficar sem o universo divertido, ludico e cheio de docura dos bonecos de neve.

1 - Gostosura de Natal - Boneco de neve com cupcake.
2 - Boneco de neve malabarista!
3 - Que frio!!!!

pintura em tecido com tema de natal casal de bonecos de neve

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de casal de Bonecos de Neve.

Pinte o fundo ao redor dos bonecos com cinza metalico.
Pinte os bonecos de neve com branco (duas mãos) espere secar um pouco a segunda mão e sombreie com azul inverno. Ilumine com o branco puro para dar mais luminosidade.
Pinte os olhos do boneco com as cores branco, azul celeste, azul ceruleo e preto. Contorne os olhos e faça cilios e sobrancelhas com a mesma cor.
Pinte o contorno da boca com a cor preta, pinte o fundo da boca com o terra queimada e a lingua com o vermelho vivo. 
Faça as bochechas do boneco com sora chá beme sfumaçado.
Pinte o chapéu do boneco com a cor laranja (duas mãos) depois sombreie com o ceramica. 
Pinte o cachecol e a faixa no chapéu do boneco coma cor verde musgo (duas mãos) depois de seco faça as listras com a cor verde soft. Espere secar bem para sombrear com o verde pinheiro. Ilumine com luz seca branca. Faça a franja do cachecol com riscos feitos com um pincel filete e as cores verde musgo, verde soft e verde pantano.
Pinte as luvas do boneco com o azul caribe (duas mãos) e sombreie com o azul turquesa. Ilumine com luz seca branca.
Faça os retalho no corpo do boneco usando estencil. Para a gota usei as cores azul celeste, listras com a cor branca e pesponto com preto. Para a estrela usei a cor azul caribe e vermelho para as listras. Preto para o pesponto.
Pinte os olhos da boneca de neve com as cores branco, azul celeste, azul turquesa e preto. Contorne os olhos e faça cilios e sobrancelhas com a mesma cor. 
Pinte o nariz com a cor amarelo ouro e sombrei com a cor cenoura na parte mais arredondada e puxe a cor para a pontinha do nariz. Ilumine a ponta com o amarelo canario.
Pinte as bochechas com a cor rosa escuro bem esfumaçado e faça um pontinho branco em cada bochecha.
Contorne a boca com a cor preta e pinte o fundo da boca com o vinho. Pinte a lingua com o vermelho fogo.
Pinte a touca e o cachecol da boneca com a cor melão. Espere secar e depois de uma outra mão com a cor cenoura. Sombreie com o purpura e ilumine com amarelo ouro.  Pinte as listras na faixa da barra do cachecol com a cor palha. Contorne toda a faixa com pontinhos pretos para simular uma costura.
Pesponte todo o cachecol da mesma forma e faça a franja com as cores laranja, amarelo e vinho.
Pinte a luva da boneca com a cor pink (duas mãos) depois sombreie com o vermelho carmim e ilumine com luz seca branca.
Pinte a flor na cabeça da boneca com a cor amarelo de cadmio (duas mãos) e depois ilumine cada petala com omarelo canario, aplicando a tinta na ponta e puxando para o miolo. Pinte o miolo com verde folha e ilumine com amarelo canario e branco. Contorne o miolo fazendo um batidinho com o sépia.
Pinte os remendos em forma de coração no corpo da boneca de neve usando as cores vermelho vivo com bolinhas brancas para um; vermelho tomate com listras marfim para o segundo coração e a cor rosa escuro para o terceiro coração. Pesponte todos com a cor preta.
Pinte a partitura na mão dos bonecos. Para isto misture as cores ocre ouro e marfim e aplique duas vezes. Espere secar bem e sombreie com a cor marrom. Ilumine com o marfim.
Faça os arbustos secos com a cor rustico. 
Faça a neve nos galhos do arbusto e no chão com a acripuff branco.
Pinte a neve caindo com um estencil e a cor branca.

Eu ganhei este risco de uma amiga artesã que me pediu que não publicasse o risco aqui no blog. Infelismente vou ficar devendo para vocês, mas acredito que dá para copiar o desenho direto da pintura pronta.

Um grande abraço e fiquem com Deus.