sábado, 22 de novembro de 2014

Bota e bolas de Natal.

Olá bom dia!
Amiguinhos continuando nas pinturas natalinas em tecido hoje trago uma bota de Papai Noel cheia de bolas coloridas.
É um risco bem antigo, que já rodou por muitos natais..srsrsr mas ainda é muito fofo e super facil de pintar. Bom para quem não tem muita prática na pintura em tecido mas quer trazer o espirito natalino para seus panos de copa.
É mesmo para quem já é craque dos pinceis é bom variar um pouco e dar um descanso para o Papai Noel e para os lindos Bonecos de Neve e fazer outros associados ao Natal. Tem muita coisa legal aqui e sua casa vai adorar ficar toda linda para as festas de final de ano.

1 - Sinos, laços e bolas...é Natal...
2 - Natal em flor.
3 - Cozinha com roupa de Natal.

pintura em tecido bota de papai noel com bolas de natal

Pintura em tecido - Bota de Natal com bolas coloridas.

Faça o fundo com diluente mais a cor azul hortencia.
Pinte o chão com diluente mais a cor verde grama e sombrei embaixo da bota e das folahs com o verde pantano. Ilumine com a cor verde soft.
Pinte as folhas claras com a cor verde maça, sombreie com o verde seco e ilumine com o branco. Faça as nervuras no centro e o contorno das folhas com o verde pantano. Para as folhas secas use a cor mostarda, sombreie com o sépia e ilumine com o branco. Faça as nervuras e o contorno com a cor rustico.
Pinte as bolas das seguintes cores:
1 - a bola azul com branco no meio, cubra com azul celeste e sombreie com azul ceruelo e tiquinho de turquesa. Faça detalhes com tinta glitter ouro.
2 - bola amarela com branco no meio, cubra com a cor amarelo bebe e sombrei com a com melão e tiquinho de laranja.
3 - bola lilás com branco no meio cubra com a cor lilás bebe e sombreie com o lilás e com a cor amora. Faça detalhes com o glitter ouro.
4 - bola azul acinzentado. Pinte com o branco no meio, cubra com o azul soft e sombreie com a cor azul ardosia. Faça detalhes com a tinta glitter cafezal.
Pinte a bengala com as cores branco e cinza lunar para as listras brancas, e vermelho natal sombreado com purpura para as listras vermelhas. Faça bolinhas brancas na listras vermelhas e contorne toda a bengala com a cor preta fazendo pequenos pontinhos.
Pinte a bota com a cor amarelo ouro no meio, na ponta do bico e no calcanhar. Cubra toda a bota com a cor vermelho tomate e sombreie com o vinho.
Para a boca da bota aplique a cor branca, sombrei com o cinza e depois com um pincel pata de vaca vá dando batidinhas em toda a faixa com o branco para dar esta aparencia bem "fofinha"
Pinte a faixa da bota com a cor preta, espere secar e faça estampa usando estencil e a cor prata metalica.
Pinte a fivela da bota com a cor amarelo ouro, sombrei com siena natural e tiquinho de ceramica. Ilumine com o amarelo bebe.
Pinte os miosotis dando uma base com a cor rosa escuro e pink. Puxe as petalas com o branco e faça o miolinho das flores com a cor melão.

O risco usado para pintar esta bota e bolas de natal.

risco de bota com bolas de natal para pintura em tecido