quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Hora do lanche - Boneco de neve com cupcakes.

Ola bom dia!
Os bonecos de neve são com certeza uma das imagens mais fofa e carismatica das festas natalinas.
Mesmo em paises como o nosso Brasil que não tem neve no Natal; esse bonequinho se tornou um simbolo de simpatia e da alegria tipicas do Natal.

1 - Boneco de neve malabarista.
2 - Boneco de neve.
3 - Gostosura de Natal - Boneco de neve com cupcake.

Esse tecido é de algodão cru, por isso o tom meio cinzento na foto tá,,,srsrsrsrsr
pintura em tecido para o natal boneco de neve com cupcakes

Comece fazendo um fundo ao redor do desenho com a cor azul hortensia puro, sem clareador ou diluente.
Faça o chão para o nosso boneco de neve usando a cor cinza lunar e o cinza chumbo.
Pinte o pinheiro com a cor verde folha e sombrei com verde pinheiro, ilumine com a cor verde soft na base. Com o pincel carregado de branco de batidinhas nas pontas do pinheiro para simular a neve. Pinte a cereja com vermelho vivo, sombrei com purpura e ilumine com o branco. Faça o talinho da cereja com o sépia. Depois que o pinheiro estiver bem seco passe dimensional gliter verde nele, para dar brilho.
Pinte o cupcake que esta no chão. Comece usando as cores azul bebe sombreado com azul cobalto para a forminha. Espere secar e faça bolinhas com o azul bebe. Pinte o bolinho com marrom sombreado de terra queimado e ilumine com luz seca branca. Pinte o creme de cima com a cor rosa bebe, sombrei com a cor coral e ilumine com o branco. Pinte o pinheirinho em cima do cupcake com verde folha, verde pinheiro e branco. Faça pontinhos coloridos no creme do cupcake.
Pinte o boneco de neve com a cor branca. Espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Depois de seco reforce o branco para dar mais luz.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste e preto. Contorne os olhos com o preto e faça cilios e sobrancelhas com esta mesma cor.
Faça o nariz com a cor rosa chá e sombrei da base para a ponta com o vermelho carmim. Ilumine com 3 pontinhos brancos.
Faça o contorno da boca com o sépia, pinte a lingua com o vermelho fogo e o fundo da boca com o vinho.
Pinte as bochechas com rosa chá bem esfumaçado.
Pinte o cachecol e a toca com o vermelho natal e espere secar. Depois com o verde musgo faça o xadrez largo da estampa e espere secar bem. Depois de bem seco faça as sombras com a cor vinho. Quando estiver totalmente seco ilumine com luz seca branca. Faça a franja do cachecol puxando os fios com um pincel fino e as cores vermelho natal, vermelho vivo, vinho e verde musgo.
Pinte a aba e o pompom da touca com verde abacate, sombrei com verde pinheiro e depois com um pincel bem carregado de branco vá fazendo uns batidinhos em cima dos verde para deixar com a aparencia de bem "fofo"
Pinte o cupcake na mão do boneco. Para a forminha use a cor marfim, sombrei com ocre ouro. Faça as estampas com a cor marrom.
Pinte a primeira camada do cupcake com rosa bebe e sombrei com o rosa chá. Ilumine com o branco.
Para o creme use as cores marrom, terra queimada para sombrear e  luz seca branca para iluminar. Faça pontinho no creme marrom com a cor marfim.

desenho de boneco de neve com cupcakes para pintar


Espero que tenham gostado da sugestão de hoje. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.