terça-feira, 21 de outubro de 2014

Papai Noel no vermelho!!

Olá a todos!
Eu normalmente não faço muitas pinturas de natal com tema de Papai Noel, mas este ano o bom velhinho resolveu dar o troco e estou cheia de encomendas com este senhor...srsrsrsr

1 - Noel e a rena.
2 - Noel, seu lindo!!!
3 - Hora do lanche - Boneco de neve com cupcakes.

O Noel de hoje é bem conhecido de quem faz pintura em tecido, ele virou uma febre no ano passado, e desta vez eu o pintei em um pano de copa vermelho.

pano de copa vermelho com pintura de papai noel carregando presente

 Lembrando que para esta pintura por ter sido feita em um tecido vermelho bem forte, foi aplicada varias mãos de tinta para chegar neste resultado.

Pintura em tecido - Pano de copa vermelho com pintura de Papai Noel carregando presente.

Começe fazendo o fundo ao redor do Papai Noel com uma mistura feita com as cores azul hortensia e branco metalico.
Faça o chão com a cor cinza lunar.
Para o presente a plique a cor melão e deixe secar, você vai precisar aplica-la de novo para chegar num tom amarelado mais forte. Depois de bem seca a segunda mão da cor melão sombrei o presente com a cor ceramica e ilumine as beiradas da caixa com o amarelo bebe.
Pinte o laço com duas mãos de azul celeste, aplique  a primeira, espere sacar e aplique a segunda. Espere secar bem e faça a estampa com a cor azul marinho. Depois que a estampa estiver bem seca sombrei o laço com a cor azul cobalto. Espere secar bem e iluminer com luz seca branca.
Para a roupa do papai noel primeiro aplique uma mão com a cor laranja e  espere secar bem.
Depois que o laranja estiver seco cubra todo o papai noel com a cor vermelho fogo. Espere secar e depois sombrei marcando bem as areas de sombra na roupa com a cor vinho. Ilumine com amarelo ouro.
Pinte o rosto com duas mãos da cor salmão bebe, como sempre aplique a primeira, espere secar e aplique a segunda. Depois de bem seca sombrei o rosto com a cor caramelo.
Pinte as bochechas e o nariz com o vermelho vivo bem esfumaçado.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste, azul ceruleo e preto. Faça o contorno dos olhos, os cilios e as sobrancelhas com o preto.
Para a barba e o bigode aplique duas mãos da cor branca, Sombreie com o cinza lunar e reforce a luz com o branco.
Pinte a luva e os botões da blusa com duas mãos da cor verde musgo, espere estar bem seca para sombrear com a cor verde pinheiro. Ilumine com o verde soft.
Pinte o pompom e a faixa da touca, a manga e as barras da blusa e das calças com o duas mãos de branco, sombrei com cinza lunar e depois com um pincel "pata de vaca" vá fazendo uns "batidinhos" com a cor branca para dar este efeito fofinho.
Pinta as folhinhas de azevinho na touca com a cor verde seco e branco.
Pinte as botas com a cor cinza e espere secar, Depois cubra com o preto e ilumine com a cor azul bebe.
Faça a neve no chão e nas botas com acripuff branco.

O desenho deste Papai Noel com presente nas costas para pintar.


desenho de papai noel carregando presente para pintar em tecido.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.