segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Simbolos do Natal!!!

Ola bom dia!!
Novamente trazendo mais uma pinturinha de Natal feita em tecido colorido.
Como eu já falei em outros posts este ano esta sendo o ano do Papai Noel por aqui. Tem muita gente apostando no bom velhinho para decorar panos de copa e panôs decorativos.

1 - Papai Noel no vermelho.
2 - Noel e a rena.
3 - Noel, seu lindo!!!!

Desta vez o Papai Noel, a Rena e uma colorida Arvore de Natal foram pintados em pano de copa verde pistache.

pintura em tecido estilo country de papai noel com rena e arvore de natal

Pintura em tecido - Pano de copa com Papai Noel, rena e arvore de Natal em estilo country.

Não houve a aplicação de fundo nesta pintura.
Faça o chão com a cor rustico.
Pinte a copa do pinheiro de natal com verde pinheiro e espere secar, Depois de bem seca faça uma estampa com a cor verde kiwi. Espere secar e sombrei a arvore com a cor verde pantano marcando bem as divisões na copa do pinheirinho. Depois de seco ilumine com luz seca branca e faça as bolas de natal com as cores branco, azul ceruleo, rosa, vermelho fogo e melão.
Pinte o tronco da arvore com a cor caramelo e sombrei com o ceramica.
Pinte a estrela na ponta do pinheirinho com a cor amarelo ouro. Sombrei com siena e faça as listras com a cor ceramica.
Pinte a rena com a cor palha sombreie com siena e caramelo. Use um pouco de ceramica para deixar as orelhas e a barriguinha da rena um pouco mais escuras. Ilumine com o branco.
Pinte a parte interna da orelha com rosa chá e faça uma estampa dentro com a cor vermelho carmim. Deixe secar bem e ilumine com luz seca branca. Faça pespontos ao redor da orelha com a cor preta.
Pinte os chifres da rena com a cor marrom, sombrei com terra queimada e faça a estampinha com o ocre ouro. Espere secar bem e ilumine com luz seca branca.
Pinte os olhos e as sobrancelhas com a cor preta. 
Faça o nariz da rena com o rosa escuro, sombrei com vermelho queimado e ilumine com o branco.
Faça o contorno da boca com o preto e as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Para o cachecol da rena pinte com azul bebe. Depois faça listras com as cores acqua marine, verde bebe, azul celeste e azul turquesa. Deixe secar bem e ilumine com o branco seco. Faça as franjas do cachecol usando estas mesmas cores e um pincel bem fino.
Pinte o rosto do Papai Noel com a cor amarelo pele. Sombreie com o caramelo e ilumine com a cor salmão bebe + branco misturados.
Pinte os olhos com preto e faça as sobrancelhas com a cor branca,
Pinte a roupa do Papai Noel com a cor vermelho tomate e espere secar bem. Depois de bem seco faça estampas com as cores terra queimada e palha. Depois que a estampa estiver bem seca sombrei a roupa com a cor vinho e tiquinho de preto para acentuar as sombras. Ilumine com luz seca branca depois que as sombras estiverem bem secas.
Faça pesponto com um pincel bem fino e a cor branca na barra da calça e das mangas da roupa do Papai Noel.
Pinte a faixa na touca e na blusa com a cor marfim. Espere secar e faça estampas com a cor siena natural. Deixe secar bem e sombrei com a cor mostarda. Ilumine com luz seca branca.
Pinte o cinto com preto e pesponte com a cor branca.
Pinte a barba do Papai Noel com a cor branca, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar e tiquinho de sépia. Ilumine com o branco para deixa-la bem clarinha.
Pinte a boca do Papai Noel com a cor terra queimada e a lingua com o vermelho vivo.
Pinta a botinha do Papai Noel com a cor marrom. Sombrei com terra queimada e tiquinho de preto. Ilumine com a cor palha. Faça os cadarços com a cor branca.

O desenho de Papai Noel com rena e arvore de Natal usado nesta pintura.