segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Noel, seu lindo!!!!!!!

Ola bom dia!
Já estamos em setembro e as pinturas em tecido para o Natal já estão começando a aparecer, a cada ano elas as artesãs estão começando a trabalhar mais cedo para a data.
Se vocês derem uma procurada aqui no blog vão ver que até hoje eu nunca tinha postado uma pintura de Papai Noel....

1 - Pinguim de Natal...
2 - Boneco de Neve malabarista.
3 - Uma pinturinha de Natal.

Mas essa estoria vai mudar hoje..srsrsrsrs
Esse fofo é um projeto da minha querida amiga Catia Amélia, que é uma artesã de mão cheia, super criativa, e eu estou sempre fuçando no blog,no face e nas revistas dela. Eu amo as estampinhas que a Catia cria para as pinturas country. Hiper criativa essa moça...srsrsr!! Se você clicar aqui vai direto para o pap com fotos feito pela Catia para pintar este Papai Noel.
pintura em tecido com tema natalino papai noel country

Pintura em tecido - Papai Noel country.

Comece fazendo o fundo com diluente mais a cor ocre ouro.
Faça o chão com cinza lunar, cinza para escurecer embaixo do Papai Noel e branco para iluminar.
Pinte o rosto do Papai Noel com diluente mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste, azul ceruleo e preto. Contorne os olhos com o preto.
Pinte o nariz com salmão bebe, sombrei com rosa chá e ilumine com o branco.
Faça dois corações no lugar das bochechas com a cor vermelho tomate e ilumine com o branco.
Pinte a barba e o bigode com o branco, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Depois reforce o branco para dar mais luz. Depois que a barba estiver bem seca faça um pesponto ao redor da barba e do bigode.
Pinte a touca com as cores vermelho natal e vinho para a listra vermelha; azul celeste com azul turquesa para a lista azul e branco com cinza lunar para a branca, Ilumine todas as listras com o branco no meio.
Faça o pompom da touca com o cinza lunar no meio e um batidinho de branco ao redor.
Faça as folhas de azevinho dentro da touca com as cores branco e verde oliva.
Pinte as luvas do Papai Noel com azul celeste sombreado com azul turquesa e branco com cinza lunar para a faixa do meio da luva. Ilumine com o branco.
Pinte o casaco com a cor vermelho natal e sombrei com o purpura, Ilumine com o branco. Espere secar e faça a estampa com o branco. Essa eu fiz a mão livre como no projeto da Catia Amélia, mas você pode escolher outra estampa ou usar estencil de sua preferencia.
Para os desenhos no casaco use as cores melão para os corações e verde kiwi para os arabescos. Ilumine com o branco e contorne os corações com pequenos pespontos pretos.
Pinte a beirada da manga e a barra  do casaco com branco sombreado com cinza lunar. Espere secar bem e reforçe o branco.
Pinte a abotoadura no centro do casaco com as cores branco e cinza lunar e faça o debrum ao redor com azul turquesa e branco.
Pinte os botões com vermelho tomate.
Agora pinte a calça com a cor verde kiwi e sombreie com verde veronese. Misture um pouco de tinta dimensional glitter sol com a cor amarelo ouro e passe na calça para dar este efeito de brilho.
Faça o pesponto na barra da calça com a cor branca.
Pinte o sapato com preto e ilumine com o azul bebe. Pinte os cadarços com o vermelho e o pesponto no solado com o branco. Passe a mesma mistura de tinta amarelo ouro com dimensional glitter sol que foi usado na calça para passar no sapato.
Pinte as letras com azul celeste, somnrei com azul turquesa e ilumine com o branco, espere secar e estampe com o branco. Faça pesponto ao redor das letras com o preto.
Passe tinta agripuff branca embaixo do Papai Noel para simular a neve no chão.

O desenho de Papai Noel country usado nesta pintura em tecido com tema de Natal.


Espero que tenham gostado deste Papai Noel.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.