quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Joaninha baby.

Ola bom dia!
Fazia um tempão que eu não pintava joaninhas, depois daquela onda gigantesca, quase um tsunami de projetos de joaninhas, que assolou a pintura em tecido, a coisa deu uma abrandada e tudo voltou a ser calmaria...

1 - Joaninha.
2 - Joaninha bailarina.
3 - Joaninha Pink.

Mas sempre tem alguem que ama muito estas bichinhas fofas e querem enfeitar o enxoval de suas filhotas com elas...que bom né!!!!

fralda pintada com joaninha baby deitada sobre uma manta rosa

 Pintura em tecido - Fralda com joaninha baby deitada.

Comece fazendo o fundo com diluente mais a cor azul bebe.
Faça o chão com diluente mais a cor verde maça. Sombrei com verde musgo.
Pinte as asas da joaninha com vermelho escarlate, sombrei com vinho e ilumine com vermelho vivo.
Pinte as manchas nas asas com a cor preta e faça 3 bolinhas brancas em cada uma. Espere secar ebm e depois faça a luz seca nas asas com um pincel pituá e a cor branca.
Pinte a manta que esta embaixo da joaninha com diluente mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa escuro e ilumine com o branco. Faça a franja na barra da manta puxando os fios com um pincel fino e as cores branco, rosa bebe e rosa escuro.
Pinte o corpinho da joaninha com diluente mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. 
Pinte a cabeça com o preto puro, cubra bem e espere ficar ebm seco. Depois dê uma luz seca branca.
Pinte os olhos da joaninha com as cores branco, azul celeste, celeste, azul ceruleo e preto. Contorne o olho com o preto e faça cilios e sobrancelhas com a mesma cor. Faça uma misturinha de salmão bebe com branco e aplique na palpebra da joaninha para deixa-las bem marcadas.
Pinte o nariz com rosa chá e sombrei com rosa escuro. Ilumine com o branco.
Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado e faça o contorno da boca com o sépia diluido. Aproveite o sépia e contorne todo o corpinho da joaninha.
Pinte a fralda e a faixa na cabeça com rosa bebe, sombrei com o pink e tiquinho, quase nada de purpura. Ilumine com o branco e faça bolinhas com o rosa bebe misturado com branco.
Para pintar as borboletinhas use as cores melão e amarelo de cadmio para as amarelas e azul celeste e azul turquesa para as azuis. Faça bolinhas nas asas com a cor branca e o corpinho com o sépia.
Para pintar os matinhos dê uma base com o pincel apenas "sujo" de verde maça. Em cima do borrão de verde maça puxe os matinhos comas cores verde folha e verde musgo. Faça as flores com vermelho escarlate e branco.

O desenho para pintar esta joaninha.


Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.