quinta-feira, 22 de maio de 2014

Tulipas rosadas.

Oi bom dia!
Hoje o nosso blog esta todo dengosinho com um pano de copa rosa com pintura de tulipas em tons rosados. Bem mulherzinha...srrrssrrs!
pano de copa cor de rosa com pintura de tulipas
Lembrando que tulipas é um das flores mais fáceis de pintar devido ao seu desenho que é bem fácil de acompanhar o que ajuda bastante na aplicação das luzes e das sombras.

1 - Um bouquet de tulipas e copos de leite.
2 - Tulipas e flores do campo.
3 - Uma tulipa diferente.

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de tulipas.

guia de cores para pintar tulipas em pano de copa
Este pano de copa é cor de rosa, mesmo assim houve uma aplicação de fundo para ajudar a destacar as flores em tons rosados.
Faça o fundo com diluente mais a cor verde pistache e siena natural.
Pinte as folhas das tulipas com diluente mais a cor verde maçã, sombreie com verde oliva. Acentue as sombras com o verde pântano e ilumine com a cor erva doce.
Pinte as tulipas 1 e 4 com diluente mais a cor pink; sombreie com vermelho carmim e corte as pétalas com o rosa bebe.
Pinte a tulipa 2 com branco, espere secar um pouco e sombreie com sépia. Depois de seco reforce o branco para deixa-la bem clara.
Para a tulipa 3 use diluente mais a cor rosa chá, sombreie com o púrpura e faça o corte das pétalas com a cor rosa bebe e branco juntos no pincel.
Pinte a tulipa 5 com diluente mais a cor púrpura, sombreie com o vinho e faça o corte das pétalas com o rosa bebe. Carregue bem o pincel para fazer o corte desta flor.
Faça os talinhos das tulipas com verde oliva e sépia juntos no pincel. Ilumine com o branco.
Faça talos de capim seco em todo o desenho usando para isso a cor rústico e branco. Faça batidinhas nestes talos de capim com as cores melão e branco juntos na ponta do pincel.

O risco para pintar estas tulipas.


Espero que tenham gostado da sugestão de hoje. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.