Coisas da Nil - Pintura em tecido: Ursinha com flor.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ursinha com flor.

Ola bom dia!
Retomando o tema da pintura em tecido para o enxoval das crianças, vou postar ursinhas durante toda esta semana.

1 - Ursinhas.
2 - Tomando sorvete com a mamãe!
3 - Rindo a toa!!

Eu sempre digo que os ursinhos são o tema mais pedido pelas mães, tanto de meninos quanto de meninas. Eles são carismaticos, meigos. o povoam aquele cantinho ludico e carinhoso das melhores recordações da infancia de todo mundo.

pintura em tecido ursinha com flor

Este risco da ursinha, é um lindo desenho da artista Isabel Cristina Trivelato, que mantem uma página maravilhosa de riscos e adptações de desenhos no Facebook com muitas coisinhas fofas como esta ursinha. Vale a pena conhecer.

Pintura em Tecido - Fralda rosa com pintura de Ursinha com flor.

Não houve a aplicação de fundo nesta pintura.
Faça o chão com clareador mais a cor verde folha, sombrei com verde pinheiro e ilumine com o branco.
Pinte a ursinha com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com a cor jatobá e acentue as sombras com o marrom. Ilumine com salmão bebe e branco juntos no pincel. Contorne todo o corpo da ursinha com um pincel filete e a cor terra queimada um pouco diluida.
Pinte os olhos da ursinha com as cores branco, azul turquesa e branco. Contorne os olhos e faça os cilios e a sobrancelha com o preto. Depois de seco faça uma luz seca nos olhos para deixar mais bonitinho.
Pinte o nariz da ursinha com o terra queimada, sombrei com um tiquinho, quase nada de preto e ilumine com o branco. Faça o contorno da boca com o preto. Pinte a lingua com o vermelho tomate e o fundo da boca com o vinho. Faça as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Pinte o vestidinho e a faixa com laço usando o clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com a cor coral e ilumine com o branco. Pinte o babado do vestido, a gola e o coração com o vermelho carmim; sombrei com o vinho e ilumine com o branco. Faça um pesponto ao redor do coração e do barrado do vestido com a cor branca.
Pinte o calçolon da ursinha com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e acentue as sombras com o azul turquesa. Ilumine com o branco e faça bolas com o branco.
Pinte a flor com a cor rosa bebe, sombrei com rosa escuro e purpura. Ilumine com o branco. Para o caule da flor use as cores verde musgo e verde pinheiro. Ilumine com o branco.
Pinte os matinhos com as cores verde folha e verde pinheiro. Faça as florzinhas com as cores branco e amarelo ouro.

O desenho desta ursinha com flor para pintar.


desenho de ursinha com flor para pintar
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Um comentário:

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.