Coisas da Nil - Pintura em tecido: Cebolinha cowboy.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Cebolinha cowboy.

Olá bom dia!
Todo mundo adora a Turma da Mônica, todos os personagens são fofos, engraçados e tem, cada um, sua particularidade. A Mônica é brava e não desgruda do coelhinho, a Magali é uma comilona, Cascão como o nome já sugere, odeia tomar banho, e o arteiro do Cebolinha que tem só uns fiapos de cabelo que lembram uma cebola brotando, é o garoto que fala "elado" trocando o r pelo l.
Ele é um querido e esta com tudo no enxoval dos meninos.

1 - Cebolinha e seu aviãozinho.
2 - Cebolinha baby
3 - Amigos inseparáveis.

Hoje o alegre Cebolinha esta com seu chapéu de couro e um cavalinho de pau e vai brincar muito de cowboy.

Cebolinha baby com cavalinho de pau pintado a mão em fralda de tecido verde

Pintura em tecido - Cebolinha baby brincando com cavalinho de pau.

Comece fazendo o fundo com diluente mais a cor azul bebe en torno do desenho. Faça as nuvens no céu com azul celeste, acentue as sombras com azul turquesa e ilumine com o branco, dando leve batidinhas na parte superior da nuvem para deixa-la mais "fofa" e iluminada.
Pinte o chão com verde grama e sombreie com o verde pinheiro.
Pinte o Cebolinha com diluente mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco.
Pinte os olhos com o branco e preto. Ilumine com o branco e faça o contorno do olho com o preto diluido. Os fios de cabelo também são com a cor preta mas faça só depois de pintar o chapéu.
Pinte a língua do Cebolinha com vermelho vivo e o fundo da boca com o vinho. Contorne a boca com o preto.
Pinte o chapéu com diluente mais a cor siena natural, sombreie com marrom e ilumine com  amarelo bebe. Faça a faixa do chapéu com verde kiwi e sombreie com verde musgo. Ilumine com o branco.
Pinte o body do Cebolinha com diluente mais a cor azul celeste, sombrei com azul ceruleo e ilumine com o branco. Faça a gola da roupinha com branco e sombrei bem de leve com o cinza lunar.
Pinte as galochas do Cebolinha com vermelho tomate e sombrei com o vinho. Ilumine com o vermelho vivo e espere secar. Depois de seco faça um aleve luz branca na bota para deixa-la mais iluminada.
Pinte a borracha da bota com branco e sombreie com o cinza lunar. Faça o solado com marrom, sombreie com sépia e ilumine com branco dando forma as divisões do solado.
Pinte o cavalinho com amarelo canario e sombrei com amrelo ouro. Faça a parte interna da orelha com siena natural. Pinte a crina do cavalo com cenoura e marrom e ilumine cada uma com branco.
Pinte os olhos com as cores branco, marrom e preto. Contorne o olho com o preto e com essa mesma cor faça a sobrancelha, o contorno da boca e a narina.
Para pintar o cabresto do cavalinho use as cores cinza, sombreie com tiquinho, quase nada, de preto e ilumine com o branco.
Para pintar o cabo do cavalinho de madeira use a cor capuccino, sombrei com terra queimada e ilumine com o branco. Depois de pronto contorne todo ocavalinho com a cor preta diluida e com um pincel fino.
Faça as graminhas no chão com verde pinheiro e branco.
Faça as nuvens de poeira com o branco, sombreie com cinza lunar e contorne com a cor cinza chumbo.

O desenho para pintar este Cebolinha baby com cavalinho de pau.

desenho ccebolinha baby com cavalinho de madeira
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.