quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aceita um docinho...??!!

Olá bom dia!!!
Mas uma idéia colorida e bem meiguinha para o Dia das Mães: um pano de copa com pintura de Bonequinha Ginger.

1 - Mamãe Ginger e seu filhote danadinho...
2 - Ginger cozinheira.
3 - Gingers entre mufins e cupcakes.

Para este trabalho eu usei desenhos da Mariana Santos, uma artesã maravilhosa e super criativa que disponibiliza muitos desenhos, dicas e paps sobre pintura country no blog dela.
Essa bonequinha esta neste link aqui . Vale a pena conhecer.

Pintura em tecido - Pano de copa com Boneca Ginger e Cupcakes.

pano de copa com pintura de boneca ginger e barradinho de tecido estampado com cupcakes

O desenho combinou direitinho com o tecidinho de cupcakes do barrado. Uma graça!
Comece esta pintura em tecido fazendo um sombreado ao redor do desenho com diluente mais a cor azul bebe. Acentue as sombras proximas a bonequinha com o azul caribe e esfumace bem.
Pinte a toca da boneca com branco, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar. Reforce o branco para deixar mais iluminado.
Pinte a cereja do chapéu com vermelho vivo, sombrei com purpura e ilumine com o branco. Faça o coração na cereja com o branco e pesponte com o preto. Faça as folhas com verde musgo e ilumine com amarelo limão e use a cor sépia para o talinho.
Pinte a boneca Ginger com diluente mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine com branco. Faça o glacê da cabeça e nas mãos da bonequinha com o acripuff branco.
Pinte os olhos da boneca com as cores branco, azul ceruleo e preto. Faça o contorno dos olhos, os cilios e as sobrancelahas com a cor preta.
Pinte as bochechas da boneca com a cor rosa chá bem esfumaçado e ilumine cada uma com um ponto branco. Faça o contorno da boca com o preto.
Faça o vestidinho da bonaca com diluente mais a cor verde folha, sombrei com verde veronense e ilumine com o branco. Faça estampas de flores com o vermelho tomate e bolinhas com o amarelo canario.
Pinte o avental da bonequinha Ginger com o branco e sombrei com cinza lunar.
Para os cupcakes:
1 -pinte todas as forminhas com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com marrom e ilumine com o marfim.
2- Cupcake da esquerda - Pinte com rosa bebe, sombrei com rosa escuro e ilume com o branco. Para o enfeite de coração use a cor azul hortencia sombreado com azul celeste. Ilumine com o branco.
3 - Cupcake na mão da bonequinha - Pinte com diluente mais a cor azul bebe e sombrei com azul mar e tiquinho de azul turquesa. Ilumine com o branco e faça bolinhas para imitar confeitos com a cor branca. Pinte a cerejinha do cupcake com vermelho vivo, purpura e branco. Sépia para o talinho.
4 - Cupcake da direita - Pinte o creme de baixo com marrom, sombrei com terra queimada e ilumine com amarelo pele e branco juntos. Para a parte branca pinte com branco e sombrei com cinza lunar. Faça gotinhas com o marrom para imitar pingos de chocolate. Faça o creme de cima com rosa bebe sombreado com rosa chá e purpura para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Pinte o morango com vermelho tomate, vinho e branco. Faça os pontinhos do morango com o preto e as sepalas com verde musgo e branco.

Os desenhos que eu usei nesta pintura em tecido.

desenhos de cupcakes para pintardesenho boneca ginger com cupcakes

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.