segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dona Cocó e seus filhinhos...

Ola bom dia!!
Esta chegando o Dia das Mães e como toda mãe adora de dizer que gosta dos filhos todos embaixo de suas asas... eu trouxe uma sugestão bem engraçada de mamãe galinha com seus filhotes para apresentar para vocês hoje.

1 - Mamãe Galinha.
2 - Galo e galinha campestre.
3 - Galinha com cupcakes

Essa sugestão é muito lindinha; uma pinturinha baseada no estilo country que não é dificil de pintar, precisa só ter um pouquinho de paciencia que é um estilo que se revela aos poucos e sempre tem resultados encantadores. E o que é melhor: ainda dá tempo de fazer e vender para o Dia das Mães.
Garanto que tem muita saida.
pintura de galinha com pintinhos estilo country para o dia das maes
Fala sério, tá muito fofa essa mamãe com esta ninhada bagunceira...
Vocês não acham que esse pintinho azul no ombro da Dona Cocó deve ser a Galinha Pintadinha quando era criança??!!!...kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
Mãos a obra, peguem tintas e pinceis e anotem o guia de cores desta pintura em tecido de hoje.

Pintura em tecido - Galinha com pintinhos estilo country.

pano de copa com pintura de galinha e pintinhos

Esta pintura não teve a aplicação de fundo.
Galinha -pinte o corpo e asas com a cor preta, espere sacar e faça as bolinhas com o branco. Depois de seco faça uma luz seca com o branco.
Pinte a cabeça e asas da galinha com branco, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar. Depois de seco faça as bolinhas pretas nas asas brancas e pesponte a cabeça e as asas com o preto e um pincel fino para fazer os pontinhos de costura.
Pinte a crista da galinha com vermelho tomate e sombrei com o vinho. Espere secar e faça as bolinhas brancas. Depois de bem seca ilumine com luz seca branca.
Pinte o papo da galinha com a cor tangerina e sombrei com purpura e tiquinho de vinho. Ilumine com o amarelo ouro e depois de seco faça todo o pesponto ao redor com a cor preta.
Pinte os olhos da galinha com as cores branco, azul hortencia, azul celeste e preto. Contorne os olhos com a cor preta, e faça os cilios e as sobrancelhas com a mesma cor.
Pinte o bico da galinha com as cores amarelo ouro, caramelo e ilumine com amarelo bebe. Contorne o bico com a cor sépia bem diluida e com um pincel fino. Faça as bochechas com a cor rosa chá bem esfumaçada e ilumine com um pontinho branco em cada bochecha.
Pinte a "gola" da galinha com a cor amarelo ouro, sombrei com amarelo de cadmio e espere secar. Depois de bem seco faça a estampa de pequenas tulipas para isso faça uma bolinha com a cor marfim e logo abaixo da bolinha faça um "Y" com a cor verde folha. Espere secar de novo e faça o pontilhado ao redor de toda a gola para imitar uma costura. Depois de seco ilumine com luz seca branca.
Pintinhos -  para o pintinho azul use as cores azul bebe e azul mar para sombrear. Ilumine com o branco. Pinte a crista do pintinho com vermelho tomate e purpura. Faça os olhos com o preto e pinte o bico com amarelo ouro, caramelo e sépia para contornar.
Pinte os 3 pintinhos de baixo com a cor amarelo canario, sombrei com caramelo e ilumine com amarelo bebe. Pinte as cristas com vermelho tomate e purpura.
Pinte os olhos dos pintinhos com as cores branco, azul caribe e preto. Contorne com o preto e faça os cilios e as sobrancelhas também com o preto.
Pinte o bico dos pintinhos com amarelo ouro, caramelo e sépia para contornar.
Contorne o corpo dos pintinhos com a cor sépia bem diluida
Capim e flores - Pinte o capim com amarelo canario, sombrei com verde folha e acentue as sombras entre as folhas com o verde musgo. Ilumine com o branco.
Pinte as flores com a cor marfim e sombrei com o camurça. Depois de seco faça bolinhas dentro das flores com a cor ceramica e pesponte todas as petalas com a cor preta.
Para o miolo da flor use a cor amarelo canario, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Faça o contorno ao redor do miolo com um batidinho com as cores sépia e branco.
Faça o caule das flores com a cor verde pinheiro e faça um pesponto branco no meio do caule.

risco galinha com pintinhos para pintura country
Sugestão: Para você que tem dificuldade em fazer estampinhas folk a mão livre eu sugiro o blog da Claudia di Genova.  Ela ensina muitas estampinhas faceis que podem ser feitas sem a ajuda de estencil. Vale a pena conferiri neste link aqui .
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.